Olimpíada Nacional de Eficiência Energética rendeu 77 medalhas de ouro, 89 prata e 29 de bronze a alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino
Campo Bom fez sucesso na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), evento destinado a alunos de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Brasil. Estudantes das escolas Borges de Medeiros, Lúcia Mossmann, Presidente Vargas e Rui Barbosa conquistaram 195 medalhas: 77 de ouro, 89 de prata e 29 de bronze. A Emef Borges obteve 36 medalhas de ouro, 36 de prata e 11 de bronze; Lúcia Mossmann oito de ouro, 11 de prata e três de bronze; Presidente Vargas 18 de ouro, 22 de prata e nove de bronze; e Rui Barbosa 15 de ouro, 20 de prata e seis medalhas de bronze.
A ONEE visa levar informações sobre o uso correto da energia elétrica e colaborar para a criação de uma geração de consumidores conscientes, somando esse conhecimento através de desafios e provas. A iniciativa é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidoras (IAbradae).
“Esse é um evento que estimula estudantes quanto ao uso racional e eficiente da energia elétrica. Ver nossos alunos se destacando é motivo de grande alegria, pois mostra a qualidade do ensino na rede municipal”, destaca o prefeito Luciano Orsi.
A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressalta o preparo dos estudantes locais representados por esses que foram premiados na ONEE. “Estão de parabéns todos os alunos que participaram da olimpíada.”