A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campanha de vacinação contra a pólio é prorrogada até 21 de novembro

Redação / AG por Redação / AG
6 de novembro de 2020
em Saúde
0 0
A A
Campanha de vacinação contra a pólio é prorrogada até 21 de novembro
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Pais e responsáveis terão prazo maior para procurar as unidades de saúde isso porque a Secretaria Estadual da Saúde (SES) prorrogou o prazo da campanha de vacinação contra a poliomielite, que se encerraria na sexta-feira, 30 de outubro. O motivo é a baixa cobertura vacinal: até a tarde de quinta-feira, 29, a imunização atingiu apenas 54,1% da meta no território gaúcho. Agora, a campanha seguirá nos postos de saúde até 21 de novembro. Nesta data, também será realizado um segundo Dia D de mobilização. A atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos também foi prorrogada.

O esquema de imunização de poliomielite é composto, atualmente, por duas vacinas: a injetável aplicada em três doses aos dois, quatro e seis meses de vida da criança, e a vacina oral aplicada aos 15 meses e aos quatro anos. Nesta campanha, todas as crianças dessa faixa etária terão a avaliação de sua situação vacinal para poliomielite. As maiores de um ano que estiverem com seus esquemas vacinais em dia receberão uma dose da vacina oral, a chamada dose D (indiscriminada). Para as crianças que estiverem com seu calendário de vacinação de poliomielite em atraso, haverá a atualização.

Campanha de Multivacinação

A Campanha de Multivacinação, por sua vez, tem o intuito de atualizar a situação vacinal da população até 15 anos de idade, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. O objetivo é, além de aumentar as coberturas vacinais, diminuir ou controlar a incidência de doenças imunopreveníveis. Por ser uma estratégia de atualização de esquemas em atraso, não se trabalha com metas. A avaliação será realizada a partir das doses aplicadas e registradas nos sistemas de informação no período.

Em Campo Bom todas as unidades de saúde, com exceção da UBS Operária, que passa por obra de reforma e ampliação estão oferecendo as doses das campanhas. Segundo a titular da pasta, a secretária Suzana Ambros Pereira, os cuidados para evitar a disseminação da Covid-19 foram reforçados e os atendimentos são realizados por ordem de chegada.

Confira os horários de atendimento

-UBS Paulista, UBS Celeste e Centro Materno Infantil (CMI): de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 17h30min
-Demais unidades: de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30min.

Post Anterior

BM realiza prisão de dois foragidos e apreensão de menor em Campo Bom

Próximo post

Candidatos não respeitam lei e seguem colocação de santinhos em veículos estacionados em vias públicas

Notícias relacionadas

Alunos da rede municipal recebem kits de higiene bucal
Educação

Alunos da rede municipal recebem kits de higiene bucal

6 de março de 2026
UBS do bairro Celeste Abre neste sábado
Saúde

UBS Celeste abre neste sábado com atendimentos e ações voltadas à saúde da mulher

6 de março de 2026
Artigo escrito por campo-bonense defende treinamento de primeiros socorros nas escolas
Saúde

Artigo escrito por campo-bonense defende treinamento de primeiros socorros nas escolas

3 de março de 2026
Próximo post
Candidatos não respeitam lei e seguem colocação de santinhos em veículos estacionados em vias públicas

Candidatos não respeitam lei e seguem colocação de santinhos em veículos estacionados em vias públicas

Equipe Mc Tubarão conquista mais um pódio no Endurance Brasil

Equipe Mc Tubarão conquista mais um pódio no Endurance Brasil

Novembro Azul: entenda a campanha de prevenção do câncer de próstata

Novembro Azul: entenda a campanha de prevenção do câncer de próstata

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Mulher é presa por tráfico de drogas no bairro Barrinha
  • Campo Bom lança nova edição do Refis 2026
  • Campo Bom busca integração com programa estadual de proteção às mulheres

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 13.03

Destaques da edição impressa 📰

➡️ Vazamentos preocupam moradores em diversos bairros da cidade;

➡️ CTG’s campo-boneneses brilham no 46° Rodeio Nacional de Campo Bom;

➡️ Valentina e Betina, representam Campo Bom, no campeonato brasileiro de patinação artística.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na manhã desta sexta-feira (13), a Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro Rio Branco.

Durante patrulhamento preventivo em uma área já conhecida pela prática de tráfico, os agentes avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem, os guardas encontraram com um dos suspeitos uma pochete contendo 30 porções de substância análoga à cocaína, três pedras semelhantes a crack e R$ 21 em dinheiro.

Diante da situação, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Após a análise dos fatos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do indivíduo apontado como responsável pela comercialização das drogas.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 13 de Março.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 12.03

➡️ Final de semana para curtir o esporte no município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Foi realizado, na noite da última terça-feira (10) o sorteio das 89 unidades habitacionais do Loteamento Vida Nova, no bairro Aurora, em Campo Bom. O empreendimento foi construído para a transferência das famílias que residiam de forma precária em uma área ocupada conhecida popularmente como “Bicho de Pé”. O investimento de cerca de R$ 20 milhões contou com recursos próprios do Município e do Governo do Estado, por meio do programa A Casa é Sua.

O sorteio ocorreu no Ginásio Municipal e foi conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH). Inicialmente, foi realizado o credenciamento das pessoas aptas a participar do sorteio. Em seguida, após todos colocarem seus nomes em uma urna, o secretário Gabriel Colissi conduziu o sorteio. O processo aconteceu na presença de representantes do Conselho Municipal de Habitação (Comhab) e do Conselho Comunitário. Também estiveram presentes o prefeito Giovani Feltes, a vice-prefeita Gênifer Engers, as secretárias municipais Beatriz Fagundes (Geral de Governo) e Neiva Stacke (Administração), a diretora de Planejamento, Rosane Reichert, e o vereador Cleber Nunes.

Em seu pronunciamento, o prefeito Giovani Feltes ressaltou a importância e a dedicação de todos que trabalharam e seguem trabalhando pelo progresso de Campo Bom e destacou que os contemplados com os lotes do Vida Nova devem se sentir privilegiados. “Muitas famílias não tiveram a mesma sorte de vocês e seguem pagando aluguel, depois de anos de trabalho por Campo Bom”, observou o prefeito.

Das 89 unidades, 83 seguem o padrão convencional, enquanto seis foram projetadas com acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD), garantindo inclusão e adequação às necessidades de todos os futuros moradores. Cada casa possui 41,24 m² de área construída, com sala e cozinha integradas, dois dormitórios, banheiro e lavanderia externa com tanque e espera para máquina de lavar.

A entrega das chaves das casas deve ocorrer ainda no mês de março, em data que será divulgada em breve.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK
  • Na noite desta quarta-feira (11), no Teatro do CEI, foi realizado o lançamento oficial do Campo Bom Expo.Summit, iniciativa que pretende fortalecer o ecossistema de inovação no município.

O encontro reuniu lideranças, empresários e representantes da comunidade em um painel sobre tecnologia e desenvolvimento econômico, com participação da economista Patricia Palermo e do presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf.

Um dos momentos de destaque da noite foi a entrega do Projeto de Lei de Inovação, que prevê a criação do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia, além de incentivos e medidas para estimular o crescimento tecnológico e a atração de novos negócios em Campo Bom.

O Campo Bom Expo.Summit está marcado para os dias 20 e 21 de maio, no Complexo CEI e na Rua Coberta, com palestras, networking e apresentação de soluções inovadoras.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 11.03

➡️ Projeto piloto paralímpico “Iniciação ao Atletismo Inclusivo nas Comunidades”, será implantado do município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem investigado por aplicar golpes em moradores de Campo Bom foi preso nesta quarta-feira, 11, no município de Tramandaí, no Litoral Norte do Estado. A prisão preventiva foi cumprida por policiais civis da Delegacia de Polícia de Campo Bom, responsáveis pela investigação do caso.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito se passava por agente de fiscalização do Ibama para enganar as vítimas. Ele comparecia às residências apresentando um distintivo com a identificação do órgão ambiental, portava algemas e aparentava estar armado, o que aumentava a intimidação durante as abordagens. Dessa forma, exigia dinheiro sob a ameaça de aplicação de multas ambientais ou recolhimento de animais.

Em um dos casos investigados, a vítima relatou que o homem solicitou verificar aves mantidas na residência e exigiu pagamento em dinheiro. Na ocasião, recebeu R$ 1.600,00 e ainda recolheu pássaros que estavam no imóvel. Em outro episódio, também em Campo Bom, o suspeito teria exigido pagamento sob ameaça de multa ambiental de R$ 15 mil. Neste caso, a família da vítima desconfiou da situação e não realizou o pagamento.

Durante a investigação, a Polícia Civil também identificou indícios de que o homem teria praticado golpes semelhantes em outros municípios da região, sempre utilizando o mesmo modo de operação.

O investigado foi localizado em Tramandaí por equipes da Delegacia de Polícia de Campo Bom, sendo encaminhado para os procedimentos legais e permanecendo agora à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Rodrigo Camara, a Polícia Civil e os órgãos ambientais não cobram valores durante fiscalizações. Eventuais multas administrativas são aplicadas por meio de procedimentos formais e devem ser pagas exclusivamente por guias oficiais. “Nenhum policial ou agente público recebe dinheiro diretamente. Situações desse tipo devem ser denunciadas imediatamente”, alertou.

A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil de Campo Bom por meio de denúncias anônimas pelo WhatsApp (51) 98401-3237. 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.