Câmara restringe circulação de pessoas e altera horário da sessão

Foto: Angélica Spengler/AG

Medidas foram adotadas seguindo o modelo de distanciamento controlado do Estado

A Câmara de Vereadores de Campo Bom alterou, em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19 e como forma de combater a propagação do coronavírus, o modelo de atendimento ao público e o horário da próxima sessão. As mudanças atendem os protocolos definidos pelo Governo do Estado no modelo de distanciamento controlado.

A partir de hoje, 24 de fevereiro, e enquanto estiverem vigorando as medidas estaduais, o Poder Legislativo realizará seu expediente com números de servidores reduzidos. Nos gabinetes, caso a população necessite contatar os vereadores, apenas uma pessoa por vez poderá ser atendida. O público que precisar de atendimento dos parlamentares ou da área administrativa, também poderá entrar em contato por telefone, correio eletrônico e nos perfis das redes sociais.

“Todos precisam agir com responsabilidade neste momento complicado que estamos enfrentando. O Poder Legislativo não deixará de funcionar e nem de realizar sessões, porém vamos nos adequar e reforçar as medidas de segurança”, explica o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Hoffmeister.

O parlamentar reforça que nenhuma atividade será prejudicada. “Todas essas determinações que estamos promovendo estão em consonância com o que está sendo recomendado e tudo foi pensado para não prejudicar o andamento das atividades legislativas”, enfatiza.

Já os eventos agendados nas dependências da Câmara de Vereadores foram cancelados.

Sessão com horário alterado e sem a presença de público

Assim como o atendimento ao público foi mantido, o mesmo ocorre com as sessões no plenário. Porém, em uma portaria emitida nesta tarde, o horário da sessão ordinária prevista para a próxima segunda-feira, 1º de março, foi antecipado para às 17 horas. “Como todas as atividades precisam encerrar até às oito da noite, essa medida pretende evitar que a sessão ultrapasse o horário definido pelo Governo do Estado para a realização de atividades”, informa Hoffmeister. Já a comunidade que desejar acompanhar a sessão, deverá fazer obrigatoriamente de forma on-line. “A TV Câmara CB será o canal para a população assistir nossas ações. Se liberarmos o acesso ao plenário, o número de pessoas poderia superar a capacidade permitida no decreto estadual”, finaliza Alexandre.

Como acompanhar os trabalhos e entrar em contato

Para acompanhar a sessão pela TV Câmara CB, o acesso pode ser feito pelas redes sociais (https://www.facebook.com/camaracbom/ https://twitter.com/CamaraCBom ; https://www.youtube.com/camaradevereadorescampobom) e pelo site (http://www.camaracb.rs.gov.br/) da Câmara de Vereadores.

As redes sociais e o site também são algumas das formas de entrar em contato com o Poder Legislativo. Além destes canais, a comunidade tem a disposição o telefone (3598-4500) e o correio eletrônico (contato@camaracb.rs.gov.br).

Sair da versão mobile