Câmara entrega Troféu Chico Mendes de Sustentabilidade a Agenor Reis dos Santos

Homenagem Camara e1764251264225

Foto: Mairan Pacheco

Agenor Reis dos Santos mora no bairro Barrinha, em Campo Bom, e todos os dias, às 7h e às 17h, há 45 anos, ele vai até o Rio dos Sinos para observar o nível do rio, compartilhando a informação com a Defesa Civil. Nem na grande enchente de maio de 2024, quando a régua marcou 8.58m, seis metros acima do nível normal, e a água invadiu a casa do Seu Agenor, obrigando-o a ficar com amigos no bairro Metzler, do outro lado da cidade, ele deixou de cumprir essa missão.

Pela incomparável responsabilidade e importante contribuição ambiental ao Município, ajudando a Defesa Civil a monitorar o nível do rio, fazendo a gestão dos recursos hídricos e prevenindo desastres naturais, Seu Agenor foi homenageado pela Câmara Municipal. Ele recebeu o Troféu Chico Mendes de Sustentabilidade na noite de quarta-feira (26), em sessão da Câmara.

O vereador Paulo Silveira (MDB), que trabalhou oito anos na Defesa Civil, foi o responsável pela indicação. “Por tudo que ele já contribuiu com a nossa cidade. A gente tinha o contato direto dele para todas as informações que nós precisávamos da Defesa Civil. E não tinha hora, ele estava sempre disponível. Porque na época das enchentes são feitas mais medições por dia. E a referência para os moradores daqui é o Seu Agenor”, observa o vereador.

Os vereadores Jair Wingert (REP), autor do projeto de lei que instituiu a homenagem em 2022, e Jorge Bellé (PL), junto com Paulo, fizeram parte da comissão que aprovou o nome do homenageado.

Sair da versão mobile