A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Calendário Esportivo 2021 seguirá protocolos

Redação / AG por Redação / AG
26 de janeiro de 2021
em Esportes
0 0
A A
Futebol Solidário arrecada alimentos em prol da APAE

Divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A Secretaria de Esporte e Lazer divulgou na última semana o calendário esportivo de 2021.

Nesta retomada do esporte, o calendário esportivo abrange uma variedade de modalidades que possibilita que a comunidade como um todo tenha diversas opções para participar.

Todas as atividades que estão programadas devem acontecer somente quando as condições sanitárias forem propícias.

“Estabelecemos protocolos para que os eventos estejam dentro do que preconizam os decretos municipais e estaduais, evitando ao máximo os riscos de contágio”, disse o Secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, durante a live de lançamento do calendário, realizada através das redes sociais da secretaria.

No momento, as únicas atividades que estão confirmadas são as atividades online, uma inovação implantada em 2019 e que foi ampliada em 2020 devido à pandemia.

“Temos que aproveitar a experiência e a aprovação que os games tiveram para envolver também este público”, complementou o secretário.

Os demais eventos, que ocorrerão presencialmente estão sujeitos a confirmação prévia, de acordo com a situação e a bandeira vigente.

Além das atividades de competições, a Secretaria estará também promovendo congressos e capacitações, visando oportunizar mais conhecimento técnico a dirigentes esportivos e técnicos da cidade.

A Estação Saúde será o palco de eventos com atividades específicas aos sábados pela manhã. Serão retomados, também, os projetos sociais mantidos através de parcerias e trabalho voluntário.

Grandes eventos esportivos como a Copa Pequeno Gigante de futebol de base e a Copa Mercosul de Patinação colocam o município na rota do turismo esportivo, ponto que será desenvolvido dentro do Vale Germânico.

Janeiro
Aberto de Vôlei 2021 – 11 de janeiro
Rústica de Aniversário- 31 de Janeiro

Fevereiro
Futebol de Campo Primeiro e Segundo Quadro/Copa 40 Anos – 28 de Fevereiro

Março
Copa Pequeno Gigante – 13 a 20 de Março
Campeonato Municipal de Bocha Veteranos – 07 de Março
Futsal – Série Ouro – 09 de Março
Vôlei de Areia – ETAPA 1 – 14 de Março
Copa Campo Bom de Futsal de BASE – Sub13 – 17 de Março
Futsal 50 anos – 24 de Março
Festival Carrinhos de Lomba – 28 de Março

Abril
Futsal – Série Prata – 05 de Abril
26º Aberto de Handebol Cidade de Campo Bom – 23, 24 e 25 de Abril
Aberto de Xadrez On-Line – 17 de Abril

Maio
Esporte em Ação Dia do Trabalhador: Futvôlei, Hand Beach , Aulão Estação Saúde, Rústica, Câmbio – 1º de Maio
Futsal – Série Bronze – 03 de Maio
Copa Campo Bom de Mini Basquete – 06 de Maio
5ª Copa CB de Basquete em Cadeira de Rodas – 08 de Maio
Municipal de Vôlei de quadra – etapas – 15, 22 e 29 de Maio

Junho
Corrida Contra o Frio – 06 de Junho
Futsal Divisão de Acesso – 07 de Junho
Gincana Municipal – 11, 12 e 13 de Junho
Municipal de Vôlei de quadra FINAL – 19 de Junho

Julho
Interno de Futsal PMCB – 11 de Julho
Futsal Feminino – 14 de Julho
Campeonato Municipal de Canastra – Classificatória – 18 de Julho
Campeonato Municipal de Canastra – Final – 25 de Julho
Jogos Germânicos – data a definir

Agosto
Municipal de Futebol de Campo 50 e 17 anos – 08 de Agosto
Copa Campo Bom de e-Games FIFA – 14 de Agosto
Futsal 40 anos – 16 de Agosto

Setembro
Copa Campo Bom de BMX – 12 de Setembro
Vôlei de areia – 12 de Setembro
Copa Campo Bom de e-Games PES – 25 de Setembro
Copa Campo Bom de Mini Handebol – 23 de Setembro
Campeonato Municipal de Bocha Força Livre – 26 de Setembro

Outubro
Aberto de Basquete 3×3 – 03 de Outubro
Copa Campo Bom de Câmbio – 07 de Outubro
Copa Campo Bom de e-Games Counter-Strike – 16 de Outubro
Vôlei de areia – 24 de Outubro
Bolão – data a definir

Novembro
Campeonato Municipal de Bocha Casais – 07 de Novembro
Vôlei de areia – Finais – 07 de Novembro
Aberto de Futsal Feminino – 09 de Novembro
Copa Campo Bom de e-Games LOL + FINAIS – 20 de Novembro
Copa Campo Bom de Futevôlei – 21 de Novembro
Festival Campo Bom de Parkour – data a definir

Dezembro
Noite dos Campeões – 02 de Dezembro

Post Anterior

Ainda dá tempo de pagar o IPTU com desconto

Próximo post

Roubo de veículos teve queda de 33% em 2020

Notícias relacionadas

Ginásio do CEI sedia Estadual de Handebol Feminino neste final de semana
Esportes

Ginásio do CEI sedia Estadual de Handebol Feminino neste final de semana

14 de julho de 2026
Isadora Leal conquista 4º lugar no Ibero-Americano e é campeã brasileira Sub-20
Esportes

Isadora Leal conquista 4º lugar no Ibero-Americano e é campeã brasileira Sub-20

13 de julho de 2026
MC Tubarão vence na estreia do novo protótipo e faz história em Tarumã
Esportes

MC Tubarão vence na estreia do novo protótipo e faz história em Tarumã

13 de julho de 2026
Próximo post
Roubo de veículos teve queda de 33% em 2020

Roubo de veículos teve queda de 33% em 2020

Vacina de Oxford chega à Campo Bom

Vacina de Oxford chega à Campo Bom

Vereadora doa seu primeiro salário para a causa animal

Vereadora doa seu primeiro salário para a causa animal

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Lauro Reus informou que a bebê Melissa foi transferida para hospital de referência em Porto Alegre
  • Operação Sophia combate grupo que usava imagem de menina de Campo Bom em golpes de falsas doações
  • Ginásio do CEI sedia Estadual de Handebol Feminino neste final de semana

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 14.07

➡️ Vacina Pneumocócica 20 já está disponível em Campo Bom.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (14), a Operação Sophia, que investiga uma organização criminosa suspeita de criar campanhas falsas de arrecadação utilizando a imagem de uma menina de Campo Bom em tratamento contra o câncer. A ação ocorre simultaneamente em cinco estados brasileiros e busca desarticular um esquema de estelionato praticado principalmente pelas redes sociais.

As investigações apontam que os criminosos se apropriavam da história, das fotos e dos vídeos da criança para sensibilizar internautas e convencê-los a realizar doações por meio de Pix. As campanhas eram divulgadas como pedidos de ajuda para custear o tratamento, porém todo o dinheiro arrecadado era desviado para contas controladas pela organização.

O caso começou a ser investigado após a mãe da menina descobrir que a imagem da filha estava sendo utilizada sem autorização em publicações falsas. A família nunca recebeu qualquer quantia arrecadada pelos golpistas.

Além do uso indevido das imagens, a investigação revelou que o grupo empregava recursos de inteligência artificial, como clonagem de voz, deepfakes, sincronização labial e outras ferramentas para dificultar a identificação dos responsáveis.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos impulsionavam anúncios no Facebook e no Instagram por meio de páginas com nomes como “Clube de Doadores”. Ao clicar nas publicações, as vítimas eram direcionadas para sites falsos que imitavam plataformas conhecidas de arrecadação de recursos.

Somente na campanha fraudulenta envolvendo a menina de Campo Bom, os investigadores rastrearam R$ 294,5 mil arrecadados. Além disso, uma empresa ligada ao grupo teria movimentado mais de R$ 1,7 milhão.

Operação em cinco estados

A ofensiva mobilizou policiais civis do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pernambuco. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, além de medidas de bloqueio de bens e valores dos investigados. No Rio Grande do Sul, um dos alvos foi preso em Passo Fundo.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.ber (LINK NA BIO)
  • A Prefeitura de Campo Bom informou, na tarde desta segunda-feira (13), que encerrou o vínculo contratual da auxiliar de ensino envolvida na ocorrência em que uma criança sofreu queimaduras durante um banho na EMEI Casa da Criança, na última sexta-feira (10).

De acordo com boletim divulgado pela Administração Municipal, a profissional, que atuava como auxiliar de ensino na unidade, teve o contrato encerrado nesta segunda-feira. Além disso, foi instaurada uma sindicância investigatória para apurar, de forma técnica, imparcial e minuciosa, todas as circunstâncias do caso, com a oitiva dos envolvidos e análise dos elementos pertinentes, conforme previsto na Lei Municipal nº 5.303/2022.

A Prefeitura informou ainda que continua acompanhando a situação da criança e destacou que, por respeito ao sigilo das informações médicas e à privacidade da paciente e de sua família, não divulgará detalhes sobre o quadro clínico. Segundo o Executivo, as informações oficiais sobre a evolução do tratamento e eventuais boletins médicos são de responsabilidade da direção do Hospital Dr. Lauro Reus.

No boletim, a Administração também relembra que, conforme comunicado divulgado pelo Hospital Dr. Lauro Reus no último domingo (12), a criança permanece internada, com quadro clínico estável, apresentando evolução positiva e recebendo atendimento especializado.

A Prefeitura reafirmou que, desde o momento da ocorrência, foram adotadas as providências necessárias, incluindo o acionamento imediato do SAMU, a comunicação à família e o acompanhamento do atendimento médico prestado à criança.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na madrugada da última sexta-feira (10), por volta das 5 horas, uma bicicleta foi furtada de uma residência localizada no bairro dos Gringos, nas proximidades da Escola Municipal Marques do Herval, no bairro dos Gringos.

De acordo com o relato da mãe da vítima, os criminosos invadiram o imóvel após pularem o portão da residência. A bicicleta furtada é da marca Caloi, de cor preta.

Câmeras de monitoramento registraram toda a ação. Nas imagens, os suspeitos aparecem pulando o portão e, em seguida, passando a bicicleta por cima da estrutura antes de deixarem o local.

Caso alguém tenha informações que possam auxiliar na identificação dos envolvidos ou na localização da bicicleta, a orientação é entrar em contato com a Brigada Militar pelo telefone 190 ou com a Polícia Civil. A identidade do denunciante é preservada.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | A atleta campo-bonense Isadora Leal segue escrevendo seu nome na história do atletismo e levando Campo Bom ao cenário esportivo nacional e internacional. Nas últimas semanas, a jovem acumulou resultados expressivos ao representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano Sub-20, no Peru, e conquistar dois títulos no Campeonato Brasileiro da categoria.

Convocada para vestir a camisa da Seleção Brasileira, Isadora participou do Campeonato Ibero-Americano Sub-20 de Atletismo, realizado em Lima, no Peru, onde disputou a prova dos 5.000 metros e terminou na 4ª colocação. A competição reuniu atletas de países da América do Sul, América Central, América do Norte, Caribe e Europa, colocando a campo-bonense entre os principais nomes da categoria no continente.

Poucos dias depois, entre 3 e 5 de julho, Isadora voltou às pistas, desta vez em Cuiabá (MT), para disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20. A atleta confirmou a excelente fase ao conquistar o 1º lugar nas provas dos 3.000 metros e dos 5.000 metros, garantindo dois títulos nacionais.

Ao Jornal A Gazeta, Isadora falou sobre a emoção de viver uma sequência de conquistas tão importantes ainda no início da carreira. “Todas essas conquistas são muito importantes para mim. Elas me mostram que o trabalho duro e a dedicação podem me levar muito longe. Nunca imaginei que conquistaria tudo isso tão cedo! Sou muito grata a Deus, ao meu treinador Lucas, minha equipe e à minha família, que me dá todo o suporte para que tudo isso seja possível.”

A trajetória da atleta vem sendo marcada por uma rápida ascensão. Após conquistar excelentes resultados em competições nacionais, Isadora recebeu, neste ano, a convocação para representar o Brasil no Ibero-Americano Sub-20, um dos principais eventos da categoria no continente. Agora, além da experiência internacional e do quarto lugar conquistado em Lima, ela retorna ao Rio Grande do Sul com dois títulos brasileiros, consolidando-se como uma das grandes promessas do atletismo nacional.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 13.07

➡️ Alguns critérios para doação de sangue, foram modificados, confira ☝️

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O Lions Clube Campo Bom realizou, na noite de 1º de julho, a cerimônia de transmissão de posse da nova diretoria para o Ano Leonístico 2026/2027. O evento ocorreu no Clube 15 de Novembro e reuniu associados, familiares e convidados em um momento de celebração, reconhecimento e renovação do compromisso com o serviço voluntário.

Na solenidade, Alberto Ferreira assumiu a presidência do Lions Clube Campo Bom, sucedendo Leandro da Silva, que esteve à frente da entidade no último ano leonístico.

Durante seu pronunciamento de despedida, Leandro destacou o trabalho coletivo desenvolvido pelo clube e agradeceu o empenho dos companheiros nas ações realizadas em benefício da comunidade. “Nenhum presidente faz nada sozinho. O mérito de cada quilo de alimento, de cada óculos e de cada árvore plantada pertence a cada um de vocês que doou seu tempo, seu suor e seu coração. Nós não apenas cumprimos metas; nós transformamos realidades e salvamos vidas.”

A cerimônia também marcou a posse da nova presidente do LEO Clube Campo Bom, Maria Eduarda dos Santos, representando a renovação da liderança entre os jovens voluntários do movimento leonístico.

Nova diretoria

A diretoria do Lions Clube Campo Bom para o Ano Leonístico 2026/2027 ficou composta por:

Presidente: Alberto Ferreira
Vice-presidente: Helena Andrioli Bauer
Past-presidente: Leandro da Silva
Secretários: Carlos Iran Strassburger e Suzana Schmökel
Tesoureiros: Carlos Klöpsch e Clóvis Alberto Machado
Diretores Sociais: Paulo Roberto Gomes e Márcia Freitas
Diretor de Programas: José Roberto Bauer
Diretora de Leonismo: Patricia Cristine Ferreira
Assessor GMT: Carlos Iran Strassburger
Assessora GST: Isabel Reuter
Assessora LCIF: Helena Andrioli Bauer

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bebê internada por queimaduras no Lauro Reus, apresentou evolução positiva e não precisará mais ser transferida para um hospital especializado em Porto Alegre. A informação foi confirmada pela mãe da menina, Ana Gabriela, em entrevista ao Jornal A Gazeta.

Segundo ela, após dias de espera por uma vaga em um centro de referência para queimados, um médico especialista foi até o Hospital Dr. Lauro Reus para avaliar o quadro da criança. “A direção do hospital enviou um especialista aqui para conversar conosco. Ele avaliou o caso dela e mostrou no sistema que tudo estava sendo encaminhado. A Melissa evoluiu muito bem no quadro dela. A queimadura está drenando bem, diminuiu, graças a Deus. Então ela não precisa de transferência agora para uma cirurgia. Se fôssemos para lá, teríamos que voltar, porque não precisa da cirurgia. Ela vai continuar aqui no hospital sendo tratada, porque tem condições de ser atendida aqui”, relatou a mãe.

A notícia representa um alívio para a família, que nos últimos dias realizou mobilizações e utilizou as redes sociais para pedir agilidade na transferência da menina para um hospital especializado em tratamento de queimaduras.

Na tarde de domingo (12), o Hospital Dr. Lauro Reus já havia informado, por meio de boletim médico, que a paciente apresentava quadro clínico estável, evolução positiva e boa resposta ao tratamento, permanecendo internada sob acompanhamento da equipe multiprofissional.

🚨Família pede ajuda 🚨

Apesar da melhora no quadro clínico, a família iniciou uma campanha para arrecadar fraldas descartáveis nos tamanhos G e GG. De acordo com Ana Gabriela, em razão das queimaduras na região dos glúteos, as trocas precisam ser realizadas com maior frequência durante o tratamento.

Além das doações de fraldas, quem desejar ajudar pode contribuir via Pix, utilizando a chave 04484473046.

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.