Equipamentos foram adquiridos com apoio de empresários locais por meio do programa estadual Piseg
Em cerimônia realizada na tarde de quarta-feira, 23, no Teatro do CEI, a Brigada Militar de Campo Bom recebeu quatro novos fuzis, além de 16 porta-carregadores e quatro lanternas táticas que serão acopladas aos armamentos. Os equipamentos reforçam a estrutura da segurança pública local e foram adquiridos por meio de doações diretas de empresários campo-bonenses.
A entrega faz parte dos resultados conquistados por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), que permite a empresários destinar até 5% do ICMS devido ao Estado para investimentos em segurança. O programa já beneficiou a Brigada Militar de Campo Bom em outras oportunidades: em 2021 e 2022, foram adquiridos dois veículos Renault Duster, e, em 2025, além dos fuzis, também foram comprados um Toyota Corolla Cross e seis coletes balísticos. Outra viatura, também modelo Corolla Cross, está prevista para chegar ainda este ano.
Criado em 2019, o Piseg iniciou com cinco projetos de abrangência estadual e hoje conta com diversas linhas de aplicação, permitindo que as contribuições das empresas retornem diretamente às comunidades onde atuam.
A atuação conjunta entre poder público e iniciativa privada tem sido decisiva para fortalecer a estrutura da segurança em Campo Bom, contribuindo para a valorização das forças policiais e a proteção da população.