Três competidores do Instituto Roduite foram campeões
A Federação Gaúcha de Kickboxing Tradicional embarcou na quinta-feira, 4, com destino a São Miguel do Iguaçu, no Paraná, cidade na qual foi realizado o Campeonato Brasileiro de Kickboxing. Neste evento, participaram três atletas do Instituto Roduite, de Campo Bom, que voltaram para o município medalhistas.
Fernando Roduite se consagrou como campeão modalidade Musical Forms com Armas e vice-campeão modalidade Light Contact 64kg. Já o atleta Gabriel Butzke Rodrigues voltou para a cidade como campeão modalidade Low kick 75kg por nocaute e campeão da modalidade Kick Light absoluto.
Além disso, representando a categoria feminina no esporte, Camila Roduite foi campeã modalidade Light Contact 70kg e homenageada pelo diretor de arbitragem da América Latina e pelo organizador do evento.
Saiba mais
Kickboxing é uma forma de arte marcial que combina elementos do boxe ocidental com técnicas de chutes originárias das artes marciais asiáticas. É praticado tanto como uma forma de autodefesa quanto como um esporte competitivo, com regras específicas, que regem os golpes permitidos e as técnicas de luta.
O kickboxing moderno tem suas raízes em várias disciplinas de artes marciais, e a sua evolução ocorreu principalmente nas décadas de 1960 e 1970. Durante esse período, muitos lutadores de boxe ocidental começaram a incorporar chutes em seus estilos de luta, resultando em uma nova forma de combate. O termo “kickboxing” foi criado para descrever esse estilo híbrido de luta.