Associação São Miguel vence licitação e permanece administrando o Hospital Dr. Lauro Reus

Joceline Silveira/AG

Atual empresa que administra o Hospital Dr. Lauro Reus, a Associação Beneficente São Miguel (ABSM), venceu na manhã de hoje, 6, o processo de licitação aberto pela Prefeitura de Campo Bom e permanecerá na gestão da unidade de saúde pelo período de cinco anos.

Em entrevista exclusiva ao Jornal A Gazeta no início desta tarde, o prefeito Luciano Orsi revelou que apenas a ABSM apresentou proposta para assumir a gestão da casa de saúde. Por não haver concorrência, o processo para assinatura do contrato já foi iniciado. “Uma comissão analisou a documentação apresentada pela São Miguel e, como foi constatado que a empresa atende à todos os requisitos de habilitação para atuar como gestora do Lauro Reus, incluindo o valor apresentado que está dentro do limite definido na licitação. Sendo assim, como não houve outra proposta, a ABSM abriu mão do prazo de recursos, e foi declarada vencedora do processo”, explicou Orsi.

Ainda, segundo o prefeito, o resultado desta licitação deve ser publicado na próxima semana no Diário Oficial do Estado. Além disso, há prazo de cinco dias úteis para recursos dessa etapa, após este período será marcada a assinatura do contrato. “O ideal que sempre buscamos era um trabalho duradouro com uma empresa que buscasse o melhor pelo Hospital Dr. Lauro Reus e pelo serviço que a ABSM vem apresentando durante este período de vigência do contrato emergencial acreditamos que hoje estamos dando uma resposta à população, que se sentirá mais segura sabendo que o nosso hospital está sendo gerido por pessoas que buscam o melhor para o nosso cidadão “, explicou Orsi.

Orsi ressaltou, ainda, que o edital foi formulado para otimizar e adaptar os termos de prestação de serviços na área da saúde. Portanto, serviços foram incrementados e outros redimensionados para atender a necessidade dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Queremos reafirmar nosso compromisso de aperfeiçoar, cada vez mais, a prestação de serviço oferecido à comunidade no Hospital DR. Lauro Reus”, ressalta o prefeito Luciano Orsi. “Tudo isso, sempre tendo em vista a saúde e o bem-estar de nosso cidadão, ao mesmo tempo que temos o maior cuidado na gestão e aplicação dos recursos públicos”, acrescenta Orsi.

O diretor executivo da Associação São Miguel, Ricardo Pigatto, destacou que a principal conquista neste momento é a segurança e a estabilidade que o resultado no certame traz aos profissionais que atuam na casa de saúde. “Estamos há quatro meses a frente da gestão e sentimos essa apreensão nos profissionais, sem saber quem iria administrar o Hospital a cada seis meses. Quando divulgamos a notícia uma euforia tomou conta do Dr. Lauro Reus, a partir de agora os profissionais vão poder se programar melhor com segurança que o trabalho da São Miguel irá prosseguir”, revelou Pigatto, que adiantou ao AG que entre as metas estão a ampliação do serviço de oncologia e a disponibilização de atendimento psiquiátrico.

Para o diretor da casa de saúde Jeferson William Moschem o resultado do processo traz mais responsabilidade para a gestora. “Ficamos muito felizes com o resultado, pois buscamos a excelência no cumprimento de todos os requisitos do processo licitatório, seja nos aspectos jurídicos ou técnicos. Mostramos que queremos sim seguir trabalhando para a comunidade campo-bonense, essa comunidade que abraçou a ABSM na busca pelas melhorias que o Dr. Lauro Reus tanto necessita na área hospitalar. Vamos seguir trabalhando neste sentido”, afirmou Moschem em entrevista exclusiva ao AG.

Sair da versão mobile