Na manhã desta segunda-feira, 7, o Hospital Lauro Reus registrou uma oscilação no sistema de distribuição de oxigênio, o que gerou preocupação e mobilizou a equipe técnica da casa de saúde.
Segundo informações, o alarme teria soado no início desta manhã, por volta das 7h30min, acusando uma pequena queda na pressão da distribuição do oxigênio. Uma equipe técnica foi acionada e o problema foi resolvido em seguida. Perto das 9h, uma equipe monitorava o sistema, que funcionava plenamente. A oscilação teria durado cerca de 4 minutos.
Hospital Lauro Reus emite nota oficial
“A direção do Hospital Lauro Reus, não confirma qualquer óbito, nem mesmo qualquer paciente desassistido por falta o Oxigênio. A direção está em contato com a empresa fornecedora do O² para saber qual o motivo do alarme ter soado no início da manhã desta segunda-feira. Condição essa que deverá ser esclarecida no decorrer do dia. Ressalta que, no mesmo momento os níveis foram checados e o abastecimento se encontra normalizado. Outrossim repudiamos toda e qualquer notícia ou comentários em redes sociais que não reflitam a verdade ou apenas com o intuito de causar pânico e desinformação. Qualquer nota formal será postada nas redes oficiais ou no site da instituição”.