Duas categorias do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Bom conheceram seus campeões no domingo, 03, em jogos realizados no Estádio Sady Schmidt. No primeiro confronto da tarde, na Taça Marcelo Grohe (40 Anos), o Alto Paulista goleou o Sempre Unidos por 5 a 0.
Na sequência, o Treze bateu o Alto Paulista por 3 a 1 nos pênaltis, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal, e conquistou a Taça Rivo Querino Berghahn (Força Livre). Embora tenha conseguido escore dilatado, o Alto Paulista passou por um susto quando o placar ainda estava 0 a 0. Evair teve a chance de abrir o placar para o Sempre Unidos cobrando pênalti, mas o goleiro Giovani defendeu. Depois disso, só deu Alto Paulista: Pipoca fez 1 a 0, cobrando falta, e Adejalmo, ainda no primeiro tempo, ampliou. Na volta dos vestiários, Ulisses, Badiano e Maicon completaram a goleada. Além do título, o Alto Paulista teve o goleador, Deivis Pipoca; o melhor jogador da competição, Ulisses; o destaque da final, Badiano; a melhor defesa; e o melhor treinador, Telmo. O Sempre Unidos, vice-campeão, levou também o Troféu Disciplina. O Independente foi o 3º e o União, 4º colocado.
Diferente da disputa da 40 Anos, a decisão da Força Livre foi bastante truncada e o placar não saiu do zero.
A grande chance de abrir o placar no tempo normal foi do Alto Paulista, que perdeu um pênalti, Lennon cobrou e o goleiro Fernando defendeu. E o goleiro do Treze voltou a brilhar da decisão por tiros livres, com mais três defesas.
O time do bairro Firenze levou, também, o Troféu Disciplina; o destaque da final, Fernando; melhor treinador, Zé Carlos; melhor atleta da competição, Matheus Miti; melhor defesa; e artilheiro, Bruninho. O Alto Paulista ficou com o 2º lugar, o Sempre Unidos foi o 3º e o Independente 4º colocado. Nos próximos dias, serão definidos os finalistas e a data da decisão da última categoria do Municipal de Futebol de Campo Bom, a 50 Anos. Essas competições de futebol são promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL).