AECB disputa quatro finais do Estadual neste fim de semana

O fim de semana será histórico para a Associação Esportiva Campo Bom (AECB). Pela primeira vez em sua história, o clube disputará quatro finais do Estadual de Handebol. Estarão em quadra em busca dos títulos femininos os times mirim, infantil, júnior e adulto.

Toda a etapa final feminina será sediada na cidade, com todos os jogos ocorrendo no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopitkke.
Para o presidente Rogério Menezes, o momento vivido com as quatro decisões valoriza todo o projeto de fomento na modalidade. “Sempre me refiro a AECB como base de construção do cidadão como um todo. Estar em quatro finais neste final de semana coroa todo o trabalho executado durante o ano, passando pelas dificuldades que o esporte amador nos revela a cada dia”, destaca. “Tenho certeza que estamos no caminho certo, sabendo que de oito equipes teremos a possibilidade de estar em sete finais considerando as equipes masculinas”, complementa.

Além das decisões com as mulheres, o clube campo-bonense estará envolvido, neste fim de semana, com três equipes masculinas que ainda possuem condições de chegar à final de suas respectivas categorias. Enquanto que as duas equipes mirins da AECB jogarão a segunda etapa em Campo Bom, o time adulto terá partidas em Novo Hamburgo, Santa Maria e Caxias do Sul entre sexta-feira, 29, e domingo, 1º de dezembro. Os guris do time juvenil conquistaram, no último fim de semana, a sua classificação para a etapa semifinal do Estadual que será realizada, durante o próximo mês, em Caxias do Sul. Todas equipes da AECB integram projetos financiados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS.


As equipes mirins, infantil e cadete integram o projeto ação AECB – Categorias de Base 2024: Rumo ao Brasileiro, enquanto os times adultos, juvenil e júnior compõe a ação AECB Campo Bom: Na Liga Nacional de Handebol.
As iniciativas são patrocinadas por Fitas Real, Romana Química, Super Cruz Cai, Max Fort Atacado, Supplier Têxtil, Box Print, Cleannet Telecom e Crespi do Brasil.

Sair da versão mobile