A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

ACBA e MC Tubarão na disputa das 12 Horas de Tarumã 2020

Redação / AG por Redação / AG
15 de dezembro de 2020
em Esportes
0 0
A A
ACBA e MC Tubarão na disputa das 12 Horas de Tarumã 2020
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Tradicional evento esportivo ocorre no próximo fim de semana, dias 19 e 20 de dezembro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS)

No palco das principais disputas do automobilismo gaúcho, a Associação Campo Bom de Automobilismo (ACBA) em parceria com a equipe MC Tubarão, de Campo Bom (RS), acelera no próximo fim de semana, dias 19 e 20 de dezembro, na tradicional 12 Horas de Tarumã, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). Para participar da competição nesta temporada, a ACBA conta com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS, da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), e tem patrocínio de Brisa Leve – Água Mineral Natural, Pró-Lar Variedades e Mared Têxtil. O apoio é da Noko.

Para esta 40ª edição da prova, que neste ano celebra também os 50 anos do Autódromo de Tarumã, a ACBA preparou dois carros para ir em busca do título. O Chevrolet Onix #5 que será pilotado por Tiel de Andrade, Julio Martini e Rodrigo Lemke, e o Ford Ka #26 que será conduzido pelos pilotos Marcelo Steyer, Felipe Steyer e Franco Pasquale.

E com o objetivo de alcançar bons resultados, a ACBA conta a experiência de atletas que já foram vitoriosos na competição, entre eles o piloto Tiel de Andrade, que já venceu as 12 Horas de Tarumã nos anos de 2010, 2011 e 2018, e disputou 21 edições da prova. Ele afirmou estar confiante para a corrida. “Nossa expectativa é a melhor de todas. Será um novo aprendizado com carro de marcas, pois os protótipos sempre foram nosso habitat. Esperamos fazer uma grande corrida”, destacou Andrade, que ressaltou a importância do financiamento do programa Pró-Esporte RS, da SEL, para o desenvolvimento do projeto. “É fundamental para o estímulo ao esporte a motor, e sabemos que o automobilismo é um dos esportes que mais faz girar a economia no Estado. Temos toda uma estrutura de equipe para a montagem dos carros, treinos e corrida, por isso o Pró-Esporte RS é essencial”, reforçou Andrade.

A programação das 12 Horas de Tarumã inicia na quinta-feira (17), com os treinos livres. Na sexta-feira (18), haverá treinos livres e o classificatório. A largada será à meia-noite de sábado (19) para domingo (20). A corrida é autorizada pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). Haverá transmissão ao vivo pelo Youtube (@12horasdetaruma). Por conta da pandemia de coronavírus e decretos estadual e municipal, o evento será fechado ao público. Além disso, todos os envolvidos na competição passarão por testes da Covid-19.

Sobre a ACBA

A Associação Campo Bom de Automobilismo (ACBA) é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada no dia 24 de setembro de 2013, em Campo Bom (RS), com o objetivo de estimular a prática da modalidade na comunidade campo-bonense, região e Estado, bem como realizar ações sociais. Acompanhe a Associação na Internet pelo Facebook.com/acbacampobom e no Instagram – @acbacampobom. 

Post Anterior

Estúdio de Dança Fernanda Carvalho proporciona espetáculo online e gratuito

Próximo post

Câmara inaugura espaço em homenagem às mulheres que fizeram história no legislativo

Notícias relacionadas

Atleta da Liga Campobonense conquista o primeiro lugar na Copa do Brasil de BMX Racing
Esportes

Atleta da Liga Campobonense conquista o primeiro lugar na Copa do Brasil de BMX Racing

25 de março de 2026
Atletas campo-bonenses levam o nome da cidade a uma das provas de corrida mais populares da Serra Gaúcha
Esportes

Atletas campo-bonenses levam o nome da cidade a uma das provas de corrida mais populares da Serra Gaúcha

23 de março de 2026
Jogos Universitários Gaúchos serão disputados no Complexo do CEI neste sábado
Esportes

Jogos Universitários Gaúchos serão disputados no Complexo do CEI neste sábado

18 de março de 2026
Próximo post
Câmara inaugura espaço em homenagem às mulheres que fizeram história no legislativo

Câmara inaugura espaço em homenagem às mulheres que fizeram história no legislativo

Prefeitura de Campo Bom comunica mudança na secretaria de Saúde

Prefeitura de Campo Bom comunica mudança na secretaria de Saúde

Vereador Paulo Tigre sofre grave acidente nesta manhã

Vereador Paulo Tigre sofre grave acidente nesta manhã

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Atleta da Liga Campobonense conquista o primeiro lugar na Copa do Brasil de BMX Racing
  • Unidades de saúde da Paulista e Firenze encerram os atendimentos do mês da mulher neste sábado
  • Homem foi preso por violência doméstica contra a avó no bairro Operária

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Uma cena inusitada chamou a atenção dos campo-bonenses na manhã desta terça-feira (24). A condutora de um Honda City perdeu o controle do veículo e invadiu um estabelecimento comercial no Centro de Campo Bom, por volta das 8h.Imagens que circulam em grupos de mensagem nas redes sociais mostram que o veículo arrancou a porta de emergência do estacionamento e parou nas prateleiras de bebidas do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado para atendimento à motorista, que não precisou ser removida. Ninguém ficou ferido.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O Centro Cultural Eintracht, de Campo Bom, promove no dia 28 de março a Mostra Final do curso Mentes Criativas, realizada por meio de recursos do Programa Nacional Aldir Blanc, edital RS. Intitulada Estado de Poesia, a mostra marca o encontro entre formação, criação e o compromisso com a cultura como espaço de trabalho, sensibilidade e transformação social.O evento é resultado do projeto Mentes Criativas, um curso interdisciplinar de Produção Cultural que reuniu conteúdos de planejamento, gestão e relação com o território cultural. Ao longo de 120 horas de formação, os participantes tiveram acesso a diferentes áreas ligadas à produção artística e cultural.Entre os módulos desenvolvidos estiveram apreciação cultural, articulação cultural, expressão e produção cênica, iluminação cênica, cenografia, figurino e maquiagem cênica, roadie, produção de conteúdo, videomaker, viagens gastronômicas, Libras e acessibilidade cultural, elaboração de projetos e produção da própria mostra.As aulas foram ministradas por profissionais experientes em suas áreas de atuação, proporcionando aos participantes contato com diferentes possibilidades de atuação no mercado cultural.O título Estado de Poesia faz referência a uma forma sensível de perceber e vivenciar o mundo. A mostra propõe ao público uma experiência artística construída a partir de múltiplas linguagens, marcando o momento em que o aprendizado do curso ganha forma diante da comunidade.A apresentação ocorre no dia 28 de março, no Centro Cultural Eintracht, e representa também a conclusão do processo formativo de uma nova turma de produtores culturais preparados para atuar no cenário cultural.Mais matérias em: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 23.03➡️ Processo seletivo para contratação de médicos vai até essa quarta-feira, 25.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Em alusão ao Dia da Mulher, a Câmara Municipal de Campo Bom anunciou os nomes das mulheres que serão homenageadas durante sessão comemorativa nesta quarta-feira, 25 de março. A solenidade integra a homenagem “Elas Fazem História”, instituída pela Lei Municipal nº 5.568/2025, com o objetivo de reconhecer trajetórias femininas que contribuem para o desenvolvimento da comunidade.Cada vereador indicou uma homenageada, representando diferentes áreas de atuação e histórias de vida que impactam o município. A cerimônia de entrega das homenagens ocorre no dia 25 de março, a partir das 18h, na Câmara Municipal, com entrada aberta ao público. O evento também terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais da TV Câmara no Facebook e no YouTube. Vejam quem são as escolhidas.Dra. Carolina Teixeira Ritt Becker (Executivo)
Daniela Oliveira Rocha (João Paulo Berkembrock)
Erminia Bolzam Duarte (Celso Rodrigues)
Gisleine Kaizer (Jéferson Nunes)
Graciela Elesbão (Michele Closs)
Isabel Cristina Caberlon (Cleber Nunes)
Joziane Raquel Rodrigues (Inácio Marasca)
Marilei Gomes (Jair Wingert)
Regina Maria Thoen (Alexandre Hoffmeister)
Tania Maria Kunzler Zimmermann (Kayanne Braga)
Teresinha Boff Machado (Paulo Silveira)
Zeni Doge (Jorge Bellé)
  • Na manhã desta segunda-feira (23), o Loteamento Vida Nova, no bairro Aurora, foi palco de um momento histórico: a entrega das casas para famílias contempladas pelo programa habitacional do município. A cerimônia contou com a presença do governador Eduardo Leite, do prefeito Giovani Feltes, além de outras autoridades.Mais do que estruturas, as novas moradias representam dignidade, segurança e a realização de um sonho para muitas famílias. 💛O Loteamento Vida Nova marca um avanço importante na política habitacional do município e simboliza o início de uma nova fase na vida de quem agora pode chamar esse lugar de lar.SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍ @mairanpachecoO professor e pesquisador campo-bonense José Edimar de Souza lançou, neste mês de março de 2026, três obras que abordam diferentes perspectivas da educação, memória e impacto social no Rio Grande do Sul. Os trabalhos, publicados pela Editora Oikos, são resultados de pesquisas acadêmicas desenvolvidas com financiamento público e colaboração de pesquisadores de diversas instituições.O primeiro lançamento ocorreu no dia 11 de março, em formato virtual, com a obra (Des)Abrigadas e Vulneráveis: Sobre Mulheres e Crianças em Abrigamentos Escolares, escrita em coautoria com Vialana Ester Salatino. O livro propõe a construção de práticas psicoeducativas voltadas à superação de traumas vividos por mulheres e crianças em contextos de vulnerabilidade, especialmente em situações de abrigamento. A publicação também busca orientar sobre formas de prevenção e enfrentamento de violências, com foco no acolhimento e na redução dos impactos emocionais nas vítimas.Já no dia 18 de março foi lançado o livro Escola no Rio Grande do Sul (1889-1950): Ensino, Cultura e Práticas Escolares, organizado por Souza. A obra, em sua segunda edição impressa, reúne resultados de pesquisa financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e investiga a história das instituições escolares no Estado, com destaque para as regiões do Vale do Sinos e da Serra Gaúcha. O estudo está inserido no campo da História da Educação, abordando práticas educativas, memória e história oral.Fechando a série de lançamentos, o professor apresentou na última sexta-feira (20), a obra As enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul: Memórias, práticas e transformações, também organizada por ele. O livro reúne estudos de 26 pesquisadores e analisa as experiências vividas por escolas e comunidades durante a catástrofe climática que atingiu o Estado, destacando o papel das escolas como espaços de acolhimento e articulação social, além de refletir sobre as respostas construídas diante do desastre. Entre os colaboradores está a professora campo-bonense Patricia Duarte.Acesse as obras pelos links disponíveis em www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Universidade Feevale firmou convênio com a Associação dos Municípios do Vale Germânico (Amvag), consolidando a colaboração entre a instituição e os 14 municípios associados, com o objetivo de incentivar a educação continuada dos funcionários públicos municipais.O convênio prevê, semestralmente, a oferta de descontos especiais em três cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, sendo um no formato EAD e dois presenciais ou semipresenciais. Para o primeiro semestre de 2026, foram eleitos os cursos de Especialização em Inteligência Artificial nos Negócios (EAD), que terá 50% de desconto, e os cursos de Especialização em Psicopedagogia: Abordagem Clínica e Institucional (com estágio) e Especialização em Saúde Mental e Integralidade do Cuidado, ambos presenciais ou semipresenciais, com 30% de desconto.A Universidade Feevale será responsável por conceder os descontos, enquanto a Amvag se compromete a divulgar os cursos e incentivar a participação dos funcionários públicos por meio de comunicação interna, distribuição de materiais informativos e inclusão de palestras da Universidade em eventos municipais. O convênio terá vigência de quatro anos.Segundo o reitor da Universidade Feevale e presidente do Conselho Regional do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), José Paulo da Rosa, o convênio foi formalizado como forma de contribuir para o desenvolvimento da região. “Essa parceria oferece educação de qualidade com descontos especiais. A iniciativa amplia as oportunidades de acesso ao ensino, fortalecendo, assim, o nosso compromisso institucional com a formação de pessoas e com o crescimento da nossa comunidade”, destacou. O prefeito de Estância Velha e presidente da Amvag, Diego Francisco, afirmou que a parceria representa um avanço importante para os municípios conveniados. “Acreditamos que investir em educação é investir no desenvolvimento profissional das pessoas e no fortalecimento das nossas instituições e da própria região. Ao garantir condições especiais para cursos de pós-graduação, estamos ampliando oportunidades de qualificação e estimulando que mais profissionais continuem se aprimorando”, ressaltou.Mais notícias em: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍ @mairanpachecoMais do que uma prova de trail running, a Ultramaratona Caminhos de Caravaggio (UMCC) é uma jornada que conecta esporte, história, espiritualidade e natureza em um dos cenários mais emblemáticos da Serra Gaúcha. Inspirada nos tradicionais caminhos de peregrinação entre Canela e Farroupilha, a competição transforma mais de 200 quilômetros de estradas rurais, trilhas e cidades históricas em um dos desafios esportivos mais únicos do país.Com largada e chegada no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, patrimônio histórico e cultural do Estado, a prova reúne atletas de diferentes níveis, com percursos que variam de 5 km a 217 km. Cada trajeto exige preparo físico, resistência mental e respeito ao percurso, passando por paisagens naturais e comunidades do interior gaúcho.Nesta edição, realizada no último sábado (7), atletas de Campo Bom marcaram presença e se destacaram na prova, levando o nome do município para um dos principais eventos de endurance do Rio Grande do Sul e reforçando a força local na modalidade. Saiba quem são:Rodrigo Schröer
Percorrendo, pela primeira vez, os 75km da UMCC, Rodrigo Schröer trouxe para casa o troféu de 2º lugar geral masculino, ao completar o percurso em 7h e 41min. O atleta destaca que a prova teve um gosto especial, pelas belas paisagens encontradas ao longo do caminho. “Foi mágico e inspirador”, define.Daniela Oliveira
Aos 35 anos, Daniela Oliveira da Rocha se desafiou pela primeira vez na UMCC. Com o número 25518 no peito, ela se inscreveu na prova de 25km. No entanto, o percurso se tornou em 26,6km com 760 de altimetria, concluídos em 2h e 48min. O desempenho rendeu à campo-bonense a 2ª posição na categoria de 32 a 39 anos e o 12º geral, entre 86 inscritas. “Um sentimento de gratidão”, comenta Daniela.Ronaldo da Silva Vale
Pela segunda vez, Ronaldo da Silva Vale se desafiou na UMCC. Percorrendo os 26,5km em 2h e 10min, ele foi o campeão da categoria 40 a 48 anos, garantindo o 6º lugar geral masculino. O atleta não esconde a satisfação de concluir mais uma vez o desafio. “O sentimento é de que fiz uma excelente prova, dei tudo o que tinha”, garante.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.