Os profissionais da saúde que fizeram a primeira dose da vacina contra o coronavírus nos dias 13 e 20 de março poderão fazer a segunda dose a partir de amanhã, terça-feira, dia 06.
A vacinação será realizada até sexta-feira, dia 09, na UBS Paulista, por ordem de chegada, sempre das 9h às 13h. No total, são 130 doses disponibilizadas. O secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock, destaca que estas doses são para quem fez a vacina CoronaVac/Butantan, cujo prazo para segunda dose é de, no mínimo, 14 dias. “Normalmente marcamos a segunda dose para 30 dias após a primeira, porque precisamos considerar o tempo que o governo do Estado leva para disponibilizar novas doses, mas o prazo mínimo indicado pelo laboratório é de 14 dias, então passado esse período, a pessoa já pode se vacinar”, explica, lembrando que a janela de tempo para a segunda dose da vacina de Oxford/Astrazeneca é de três meses.
De acordo com o prefeito Luciano Orsi, a segunda dose para os trabalhadores da saúde é um fôlego para estes profissionais que trabalham incansavelmente desde o início da pandemia. “Acreditamos que em breve teremos 100% da classe vacinada e, por consequência, conseguiremos conter ainda mais o avanço do vírus e proporcionar tranquilidade para estes profissionais e suas famílias”, afirma Orsi.