O Jornal A Gazeta passa, a partir desta edição, a publicar a série de reportagens“A Questão é”, que irá apresentar as principais propostas dos três candidatos à prefeitura de Campo Bom. Visando a melhor e mais completa cobertura jornalística da campanha eleitoral local, oportunizando aos leitores o acesso à informação com total transparência. Aos candidatos foram solicitados temas como obras, habitação popular, emprego, saúde e educação. A disposição dos candidatos se dará por ordem alfabética em espaços igualmente distribuídos.
Nesta primeira semana, a “Questão é Obras”. Confira as propostas de cada candidato.
FAISAL MOTCHI KARAM
(REPUBLICANOS)
Vice: Alex Dias (PL)
Coligação: Uma Campo Bom de todos.
Partidos: (REPUBLICANOS / PL / PSD/PODEMOS/UNIÃO BRASIL)
“Criação do Plano Diretor de drenagem urbana, buscando assim alternativas para solucionar o problema de alagamentos na cidade. Criação de um comitê gestor, composto por técnicos qualificados, cujo objetivo será o de buscar soluções definitivas para o enfretamento das enchentes. Revitalização da Av. Brasil, com vistas a valorização do comércio, além de qualificar a região como uma referência em convivência e turismo comercial. Reurbanização e revitalização do Parque Municipal Arno Kuntz, e do Parque Délcio Lauer, através da construção de quiosques com churrasqueiras cobertas, trilhas para caminhadas, reforma de banheiros, melhoria da iluminação e implantação de câmeras de videomonitoramento. Redimensionar a rede pluvial da região central e bairros que apresentem problemas de alagamento nas vias. Construção de uma passarela de acesso na RS 239 que permita o fluxo seguro de pedestres à Vila Brito, através de recursos do governo do estado. Retomar a posse da escola rural quatro colônias, para fins de reforma e destinação em benefício a comunidade local. Duplicação da Av. Arnildo Paz e conclusão da Av. João Pedro Dias. Criação de uma ciclofaixa na extensão da Avenida Pio XII para exploração do cicloturismo na região. Criação do projeto CALÇADA ACESSÍVEL, para estabelecer leis e parâmetros urbanísticos de passeios públicos, a fim de padronizar e garantir acesso a todos”.
GIOVANI BATISTA FELTES
(MDB)
Vice: Gênifer Engers (PDT)
Coligação: Juntos para fazer mais.
Partidos:(MDB / PDT / PP / PRD / Federação PSDB CIDADANIA)
“Campo Bom é uma cidade que nos orgulha. Dotada de equipamentos urbanos de alto padrão, infraestruturas invejáveis, com áreas de convívio social e lazer que se diferenciam, têm em sua gente sua maior riqueza. Se nossas obras mudaram a vida das pessoas, agora nossa maior obra será melhorar a vida delas, com propostas que priorizam o cuidado com a cidade e com a nossa gente, a ampliação e a qualificação de políticas públicas nas áreas essenciais e a busca permanente de alavancar o desenvolvimento social e econômico. Como por exemplo: Fortalecimento do Conselho Comunitário: Vamos modernizar o Conselho Comunitário, usando novas tecnologias para garantir a participação ativa de toda a comunidade, com destaque para os jovens.
Assim, todas as regiões de Campo Bom serão ouvidas e as prioridades da cidade definidas com a participação de todos. Aprimoramento das Políticas Públicas: Iremos ampliar e melhorar políticas públicas essenciais como saúde, educação, segurança e habitação, priorizando a eficiência e o impacto positivo na vida de cada campo-bonense. Melhoria dos Equipamentos Urbanos: Vamos aprimorar os passeios públicos, ampliar a acessibilidade e cuidar ainda mais dos nossos parques, praças e jardins, tornando a cidade mais acolhedora.
Juntos, podemos continuar avançando e conscientizando nossa comunidade sobre a importância da conservação dos espaços públicos”.
VICTOR SOUZA
(PCdoB)
Vice: Ademir Francisco Benetti (PSB)
Coligação: Frente Campo Bom da Esperança.
Partidos:
(PCdoB, PT, PV e PSB
“Faremos obras necessárias de reordenamento urbano, incluindo aquelas que nem sempre são visíveis, caso das tubulações que estão em estado precário com sua vida útil há muito tempo esgotada, causando rompimentos, além de não dar vazão às águas pluviais, haja visto, os constantes alagamentos quando chove acima da média, visto que foram instaladas quando ainda tínhamos uma população menor, com uma bitola adequada para aquela vazão. Hoje temos uma nova realidade, população maior, além do recapeamento asfáltico em todo o arruamento, o que impede a drenagem da água.
Há evidente melhoria, quando essa intervenção é feita com encanamentos adequados. Exemplo da Av. dos Municípios, na rotatória que liga os Bairros Cohab Sul – Vila Rica. Nosso Plano de Governo, propõe um “Planejamento Estratégico de Desenvolvimento Sustentável”, para 5, 10, 15 anos, que envolva além dos técnicos, os diversos segmentos da sociedade organizada. Existem três setores essências na Secretaria de Obras, que precisam ser otimizados, o Planejamento, por ser um setor estratégico nos dará a radiografia que necessitamos para os projetos, os Serviços Urbanos que precisa ser reformulado para dar conta das demandas, especialmente em períodos mais quentes, relativo a varrição, capina e poda e, a própria Secretaria que necessita de uma infraestrutura melhor, com pessoal e maquinário”.
Confira a programação das reportagens:
30/08: Obras
06/09: Habitação
13/09: Empregos
19/09: Saúde
27/09: Educação