O Jornal A Gazeta entrevistou com exclusividade a vereadora reeleita mais votada das eleições de 2024, e que agora será a presidente da Câmara Muncipal de Vereadores de Campo Bom. Confira!
Por Mauri Spengler
Como você vê o resultado das urnas, colocando-a na situação de vereadora mais votada da história da cidade?
Me senti extremamente honrada por ter sido a vereadora mais votada nas duas eleições, sendo a mais votada da história de Campo Bom nas eleições de 2024. Esse resultado se deu pelo nosso trabalho junto com a população, sempre buscamos estabelecer um canal de comunicação aberto com todos e isso gerou frutos. Junto disso, acredito que todos os objetivos que atingimos no primeiro mandato teve um grande impacto no nível de confiança que o povo campo-bonense colocou em mim e eu só tenho a agradecer por isso.
O que você espera do futuro de nossa cidade e qual o verdadeiro papel que a Câmara poderá ter para o processo de seu desenvolvimento?
A minha visão é que a nossa cidade maravilhosa esteja em constante evolução, em todos os âmbitos. Acredito que atingiremos novos e melhores patamares para que o trabalho em equipe continue e se fortaleça. A câmara nos permite colocar ideias nossas e da população em ação, da melhor maneira possível. Infelizmente não é tão fácil de atingir objetivos municipais fora da legislação, mas enquanto nós (os vereadores) estivermos dispostos a ouvir e a trabalhar junto com a sociedade, esse trabalho trará resultados incríveis.
Na condição de segunda mulher a presidir o Legislativo, qual o tamanho desta honraria e quais seriam as suas prioridades enquanto vereadora para os próximos quatro anos?
Como comentei anteriormente, essas eleições me trouxeram muitas alegrias e eu me sinto orgulhosa de poder exercer um cargo tão importante. A gente sempre sonha chegar a patamares altos, mas realmente estar aqui é uma sensação indescritível. Como vereadora, eu quero continuar todo o trabalho da causa animal que iniciei no meu primeiro mandato e continuar aprimorando o que já existe. Tivemos muitas conquistas nesses primeiros 4 anos e eu espero continuar nessa mesma estrada, contribuindo sempre mais para a causa do meu coração.
Como o Poder Legislativo poderá contribuir com o Poder Executivo com o propósito de garantir o desenvolvimento sustentável da cidade?
Essa é uma questão que merece a nossa atenção e o nosso esforço. O poder legislativo pode contribuir com o executivo de várias maneiras, como na criação de políticas públicas, fiscalização das mesmas e, inclusive, com educação infantil e participação ativa do povo de Campo Bom. Grande parte do nosso trabalho é ouvir e agir de acordo com as demandas da nossa comunidade e, juntando todos esses passos, poderemos alcançar todos os objetivos que nos propusermos para esse mandato.
Qual o legado que você gostaria de deixar na sua gestão de presidente do Legislativo tendo sido eleita com uma votação histórica?
Eu sempre tive comprometimento com a cidade que me acolheu ainda criança e, na posição de presidente do legislativo, a afirmação continua verdadeira. Eu espero deixar um legado de transparência, de uma gestão eficaz, bem como uma visão diferente do compromisso com o bem estar dos cidadãos de Campo Bom. Acredito que ao final dessa gestão, encontraremos uma cidade fortalecida dentro de seus próprios princípios e um desenvolvimento social notável.
Que mensagem você gostaria de passar aos cidadãos e cidadãs de Campo Bom, especialmente para aqueles que depositaram tamanha confiança no seu trabalho?
Eu já agradeci muitas vezes à todos que depositaram confiança no meu trabalho, mas jamais cansarei de demonstrar minha gratidão. Muito obrigada por acreditarem em mim e no meu propósito, obrigada por estarem comigo e por fazerem parte dessa jornada que está apenas começando!