Reconhecer pessoas que contribuem diariamente para o desenvolvimento dos bairros e para a construção de uma comunidade mais acolhedora e participativa foi o objetivo do projeto Boas Práticas no Bairro, promovido pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A cerimônia de homenagem ocorreu na última terça-feira (2), no Teatro do CEI, e reuniu representantes das escolas e espaços educacionais do município.
Ao todo, 48 pessoas foram homenageadas por suas ações e dedicação à comunidade. Os indicados foram escolhidos pelas escolas municipais e pelos espaços vinculados à Secretaria de Educação e Cultura, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido nas áreas social, cultural, educativa, esportiva, ambiental e solidária.
Mais do que uma homenagem, a iniciativa busca fortalecer o sentimento de pertencimento, estreitar os vínculos entre escola e comunidade e dar visibilidade a histórias que inspiram e transformam a realidade local.
Durante o evento, cada instituição participante reconheceu uma pessoa que representa valores como colaboração, solidariedade, cuidado com o próximo e compromisso com o desenvolvimento da comunidade. Entre os homenageados estão representantes das escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, espaços culturais e projetos educacionais do município.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Mara Daubermann, destacou a importância da ação para valorizar o trabalho realizado por cidadãos que atuam em benefício da coletividade. “São pessoas que muitas vezes atuam de forma silenciosa, mas que fazem uma enorme diferença na vida das pessoas. Reconhecer essas histórias é valorizar a essência de uma cidade construída por sua gente”, afirmou.
A iniciativa integra as ações da Secretaria de Educação e Cultura voltadas ao fortalecimento dos laços comunitários e ao reconhecimento de boas práticas que contribuem para o desenvolvimento social e humano de Campo Bom.
Homenageados
Foram reconhecidos representantes de todas as escolas municipais e espaços educacionais vinculados à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, totalizando 48 homenageados indicados pelas respectivas instituições. Confira os nomes:
Célia Froehlich – Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Bom
Pacífico José Trentin – EMEI Amarelinha
Nadia Maria dos Reis Pezzi – EMEI Amiguinho
Paulo Eledir dos Santos – EMEI Arco-Íris
Mônica Brito Cunha – EMEI Bem-Viver
Marli Antônia Giacomelli – EMEI Casa da Criança
Betânia Mesquita Lucas – EMEI Casinha da Alegria
Arcenio Strack – EMEI Cebolinha
Maicon Gean Moraes Boff – EMEI Chapeuzinho Vermelho
Claudia Gomes de Oliveira – EMEI Claudy Schaefer
Isabel Cristina Nunes – EMEI Dom Pedro I
Cristiane Drum Damian – EMEI Estrelinha Azul
Luiz Antonio Gomes de Andrade – EMEI Guilhermina Blos
Cleidiane Sanmartim – EMEI Leonel de Moura Brizola
Diego da Silva – EMEI Pastor Waldemar Ramão
Raíssa Karoline Saran – EMEI Paulistinha
Marlon Liran Barros dos Santos – EMEI Pedacinho do Céu
Benito Nunes Monteiro – EMEI Primeiros Passos
Carlos Antônio Cavallin – EMEI Santo Antônio
Ivonete Balon – EMEI Sempre Unidos
Olivia Luzia Pedrotti – EMEI Sempre Viva
Carlos Eduardo do Couto – EMEI Tico-Tico
Leonizia da Rosa – EMEF 25 de Julho
Daiana Sander – EMEF Adriano Dias
Mitsuo Kusaka – EMEF Borges de Medeiros
Vanesa Agrícola Cambruzzi – EMEF CEI Cívico-Cidadã
Gilda Luiza Kirsch – EMEF Dom Pedro II
Daiane dos Santos Fofonka – EMEF Dona Augusta
Andreia da Costa Reis da Silva Jaeger – EMEF Duque de Caxias
Mayara Sena Abadi – EMEF Edmundo Strassburger
Aline Hartz – EMEF Emílio Vetter
Elonir Zacharias da Rosa – EMEF Esperança
Ana Mara Lorenzon Viero – EMEF Genuíno Sampaio
Edison Luis Diniz da Cruz – EMEF Lúcia Mossmann
Sílvio Oliveira Prado – EMEF Marcos Silvano Vieira
Maurício Rogério Rodrigues – EMEF Marquês do Herval
João Bezerra Rabelo – EMEF Morada do Sol
Angela Ferri Lopes – EMEI Dedinho de Ouro/EMEF Octacílio Fauth
Marcelo Luiz de Oliveira – EMEF Presidente Vargas
Marcieli Cristiani Angeli – EMEI Princesinha / EMEF Princesa Isabel
Teidiana Flesch – EMEF Rui Barbosa
Neila Vanda Pereira da Silva Pereira – EMEF Santos Dumont
Silvani Scherer Biehl – Biblioteca Pública Municipal Professor Antônio Nicolau Orth
Queila de Oliveira Camargo – Centro Municipal De Apoio à Diversidade Escolar Albano Ivo Schuck (CEMADE)
Luiz Marcos Lopes dos Santos – Centro Municipal de Educação Ambiental Nestor Weiler (CEMEA)
Eliziana Sandra Zamboni – CEU das Artes Werner Ricardo Bohrer
Clarice Ester Luz Ferreira Barbosa – Escola De Arte – Educação
Roberto Atkinson – Espaço Cultural Dr Liberato











