Na sessão desta segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores de Campo Bom aprovou, por unanimidade, um requerimento do vereador Jéferson Nunes (PDT), solicitando à Prefeitura um estudo de viabilidade técnica para a ligação das ruas Três Coroas e Carlos Chagas, no bairro Aurora.
Segundo o parlamentar, a Rua Três Coroas, onde está localizada a Escola Municipal Edmundo Strassburger, não possui saída, o que gera dificuldades de mobilidade e segurança para os pais que buscam os alunos. “Muitos pequenos acidentes estão acontecendo. Há espaço para ligar à Carlos Chagas ou criar um balão para o retorno. É uma questão de segurança”, afirmou.
Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria de Jair Wingert (Republicanos), que cria a Semana Municipal “Quebrando o Silêncio”, com início a partir de 2026. A iniciativa prevê ações educativas nas escolas, na primeira semana de agosto, para conscientizar crianças e adolescentes sobre violência doméstica e diferentes formas de abuso.
Outros três requerimentos foram aprovados: a vereadora Enajara Cardoso (PL) sugeriu que a Prefeitura avalie a proibição de nomeações de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha e pela Lei do Feminicídio; Jair Wingert solicitou à Viação Santa Clara a retomada de um antigo horário da linha 4 Colônias/Imigrante; e os vereadores da base governista convidaram o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Fernando Luz Lehnen, para participar da sessão da próxima segunda-feira (22), quando abordará a Semana Nacional do Trânsito.