As ações da Câmara de Vereadores Mirim do Legislativo de Campo Bom tiveram mais uma atividade, dia 28 de novembro. Conforme previsto no regimento do Parlamento Mirim, o mês de outubro é reservado para um encontro ordinário dos jovens parlamentares.
No entanto, devido ao período eleitoral, a agenda precisou ser postergada para novembro. A sessão contou com a votação de demandas encaminhadas pelos alunos e que foram desenvolvidas ao longo do ano nas escolas. “Um dos projetos mais republicanos que temos na Câmara de Vereadores de Campo Bom é o Vereador Mirim, pois somamos dois fatores importantes para a cidade: valorizamos a democracia e destacamos a nossa juventude”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Jéferson Nunes.
A sessão foi conduzida pela presidente da Câmara de Vereadores Mirim, Manuela Schneider de Oliveira, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental CEI. O acesso à sessão é livre para todos que quiserem assistir ao encontro. Assim como nas sessões plenárias, os trabalhos do Parlamento Mirim também poderão ser acompanhados pela TV Câmara CB nos canais digitais do Poder Legislativo.
Atividades
O projeto da Câmara de Vereadores Mirim está em desenvolvimento desde maio no Legislativo. Após escolha dos alunos pelas escolas e treinamento prévio, os vereadores mirins foram diplomados e elegeram a Mesa Diretora.
A sessão de instalação do Parlamento Mirim de Campo Bom ocorreu no dia 26 de junho.
Integrantes do Parlamento Mirim:
Mesa Diretora
Presidente – Manuela Schneider de Oliveira – EMEF CEI
Vice-presidente – Djéssy Alyne Salvador do Nascimento – EMEF Borges de Medeiros
Primeiro Secretário – Mateus Souza Vigano – EMEF Rui Barbosa
Segundo Secretário – Gabriel Schmitt – Colégio Sinodal Tiradentes
Demais participantes
Nathália Alessandra Strack – EMEF Duque de Caxias
Adrian Miguel de Oliveira – EMEF Lúcia Mossmann
Ana Carolina Gross Belusso – EMEF Presidente Vargas
Valentina Orsi Cambruzzi – Escola de Ensino Fundamental Lâmpada Mágica.