Escolas foram reformadas e entram no grupo de 28 estabelecimentos de ensino que receberam melhorias na estrutura física.
Referência em educação, na regão e no estado, Campo Bom segue cuidando da qualidade do ensino, tanto no quesito preparo dos professores quanto no uso da tecnologia, e também na conservação, ampliação e melhoria dos espaços físicos. Na quinta-feira, 26, foram entregues as reformas da EMEI Claudy Schaeffer, no bairro Morada do Sol, e da EMEF Octacílio Ermindo Fauth, no barro Vila Rica.
Na Claudy Schaeffer, a escola recebeu pintura nova, interna e externa, troca de piso, forro e portas, instalação de cobertura metálica em área externa, substituição de calhas, instalação de novos extintores de incêndio, placas e iluminação de sinalização de emergências e instalação completa do SPDA (Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas). O investimento foi de R$ 135 mil. Na Octacílio Fauth a solenidade será nesta sexta-feira, às 18h30 e marca a entrega da reforma do ginásio poliesportivo. Com recursos próprios da Prefeitura na casa de R$ 108 mil, foram feitos conserto e melhorias no telhado e nas calhas; troca de piso, portas, goleiras e tabelas de basquete; pintura externa e interna das portas e das arquibancadas. A secretária de Educação e prefeita em exercício, Simone Schneider, destaca que com essas duas obras, já são 28 escolas que receberam ou estão recebendo melhorias na estrutura física na atual gestão. Isso sem contar a construção da EMEI Leonel de Moura Brizola, no bairro Firenze, que deve ser concluída até o fim do ano.