Novos alunos já estão em preparação e a conclusão do curso de formação está prevista para o final de junho
Os investimentos para a segurança dos campo-bonenses não param. Na quinta-feira, 8, na Prefeitura de Gravataí, foi realizada a aula inaugural do curso de formação da segunda turma para a Guarda Municipal de Campo Bom. São 23 novos alunos e parte deles vai ingressar na GMCB a partir do segundo semestre de 2024.
O curso preparatório de 999 horas aula vai ocorrer durante cinco meses, com previsão de conclusão no final de junho. “Ainda que os nossos índices de criminalidade sejam baixos, ter mais agentes em contato com a comunidade faz toda a diferença. Estamos fortalecendo cada vez mais a Guarda Municipal, projeto planejado lá em 2017 que, em 2022, foi colocado em prática e já mostra efeitos significativos na segurança da população”, destaca o prefeito Luciano Orsi.
“Esse curso, realizado em parceria com a Guarda Municipal de Gravataí, vai duplicar o nosso quadro de agentes aptos a ingressarem na GMCB. Nosso efetivo previsto em lei é de 25 agentes e hoje contamos com 19”, comenta o secretário de Segurança e Trânsito Rosalino Seara.
Campo Bom é umas das 45 cidades gaúchas com Guarda Municipal em exercício ou em processo de implantação. A GMCB trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, e pode ser acionada pelo número 153.