Entre esta sexta-feira e o domingo, dias 1º e 3 de abril, a Vigilância Sanitária promove um mutirão para fiscalização dos bairros Paulista e Alto Paulista. O objetivo dos agentes de endemias é eliminar focos do mosquito e recolher objetos que possam gerar acúmulo de água.
As equipes passam por todas as ruas dos referidos bairros, sempre das 7h às 17h, e os moradores que assim desejarem, podem descartar objetos que se encaixem na descrição deixando-os nas calçadas.
“Além dos mutirões, os agentes seguem atuando também mediante denúncias para a fiscalização de locais onde há água parada”, informa o secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock. O telefone da Vigilância Sanitária é o (51) 3598-8669.
Para o prefeito Luciano Orsi, a ação é importante para frear o aumento de casos registrados da doença no município. “No último boletim epidemiológico, 27 casos já haviam sido confirmados e outros 63 estavam sob investigação, o que exige maior atenção de toda a comunidade”, afirma. Os dados são do dia 28 de março.