Todos os alunos das redes municipal ou estadual de ensino, nascidas entre os anos de 2011 e 2013, podem se inscrever para a patinação do Programa Esportivo Social (PES), até o dia 8 de julho. Quem procurar vaga depois desta data entrará numa lista de espera.
Caso o número de inscritos seja superior ao limite de vagas, será feito um sorteio público para definir os participantes. Crianças em estado de vulnerabilidade social comprovada terão acesso prioritário. As aulas acontecerão nas quartas-feiras, no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke. Para participar, os responsáveis pelas crianças devem preencher um formulário disponível no link.
O titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), João Carlos e Silva, comemora mais esse passo do programa. “A patinação é a segunda modalidade que iniciamos; o Taekwondo já está com uma boa participação e aos poucos vamos retomando as atividades. Sempre observando os protocolos sanitários vigentes”, afirma.
Já o prefeito Luciano Orsi observa que, “O Programa Esportivo Social é mais uma oportunidade para nossas crianças e adolescentes terem melhor qualidade de vida, com base em uma saúde preventiva.”
Os inscritos em qualquer modalidade oferecida pelo PES passam por avaliação com assistente social e psicóloga da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. O PES é um projeto da Administração Municipal de Campo Bom, desenvolvido pela Smel, com parceria da Academia de Patinação Patinart.