Na quinta-feira, dia 17 de junho, Campo Bom iniciará a imunização da população acima dos 48 anos. Serão distribuídas 900 doses do imunizante da Pfizer, sendo 450 no drive-thru do Complexo do CEI e 450 no Ginásio do CEI.
Neste dia, também podem seguir se vacinando os grupos anteriores: trabalhadores da saúde; pessoas com síndrome de Down; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas com solicitação médica; trabalhadores da educação; trabalhadores de transportes coletivos rodoviários, metroviários, ferroviários, aéreos e aquaviários; e caminhoneiros com habilitação C/D/E que exerçam atividade remunerada descrita na CNH.
O secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock, recorda que a partir de agora o município vai começar a diminuir as faixas etárias de vacinação de ano em ano, em função de a cidade ter cerca de 10 mil pessoas na faixa dos 40 anos. “Mesmo assim, vamos manter o foco em prestar um atendimento ágil à comunidade, colocando as vacinas à disposição tão logo elas chegam ao município”, aponta.
O prefeito Luciano Orsi ressalta que, como representante da Amvars, junto ao Governo Estadual, tem trabalhado pelo objetivo de que cada vez mais doses cheguem ao município e a toda região. “Todos estamos ansiosos pela plena retomada das atividades e de nossa economia. E por isso não podemos descansar na busca pela vacinação”, afirma, destacando que Campo Bom já passou das 31 mil vacinas aplicadas, entre primeiras e segunda doses.
Horário de vacinação
Das 09h às 13h, ou enquanto houver vacinas.
OBS: As doses poderão ser remanejadas entre os locais (Ginásio e Drive) conforme a demanda do dia.
Documentos necessários:
Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação (obrigatório para quem for fazer a segunda dose), comprovante de residência em Campo Bom e CPF ou cartão SUS. Caso o comprovante de residência esteja no nome de outra pessoa, o titular deverá declarar por escrito que o vacinado reside no endereço informado. Profissionais da saúde devem levar comprovante de vínculo empregatício na área da saúde, que pode ser crachá da empresa, contrato de trabalho, carteira de trabalho ou carteira de registro do conselho. Educadores deverão comprovar profissão com diploma, contracheque ou carteira de trabalho. As comorbidades/deficiências deverão ser devidamente comprovadas com cópia do laudo, da receita ou do relatório médico. Grávidas e puérperas, além da solicitação médica, precisam apresentar carteira de pré-natal (gestantes) ou carteira de vacinação da criança (puérperas). Trabalhadores de transportes coletivos rodoviários, metroviários, ferroviários, aéreos e aquaviários devem apresentar comprovação. Caminhoneiros com habilitação C/D/E que exerçam atividade remunerada devem tê-la descrita na CNH.
Recomendações antes da vacina
– Não ter tomado qualquer vacina até 15 dias antes;
– Não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito);
– Não ter tido resultado positivo de Covid há menos de 30 dias;
– Não estar com sintomas gripais.
ATENÇÃO!
Esta vacina é indicada para gestantes e puérperas com solicitação médica.
Vacinação Solidária
Também segue a campanha da Vacinação Solidária, que está fazendo sucesso durante a imunização contra a Covid e contra a Influenza, com o propósito de amparar os campo-bonenses em situação de vulnerabilidade. Quem puder e quiser colaborar, basta levar um quilo de alimento não perecível ao local de vacinação.