O Arroio das Pedras, mais conhecido por Arroio Schmidt, recebeu, recentemente, um documentário sobre a sua história. O projeto, que foi lançado no último dia 31, data em que Campo Bom comemorou 62 anos de emancipação, foi produzido com incentivo da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017), por meio de edital da Prefeitura de Campo Bom.
Foram colhidos inúmeros depoimentos na construção do documentário, com a intenção de resgatar um pouco da história desse arroio que participou da vida de tantas pessoas e é tão importante para a nossa cidade. Entre os depoimentos colhidos, estão o do Mauri Spengler, diretor do Jornal A Gazeta, assim como: Luciano Orsi, Jorge Stocker, Marco Schmidt, Léo Pilz, Jeferson Timm, João Paulo Berkembrock, Ester e Lecy Brusius, Sílvia Rangel, Márcia Korndoerfer Tornin, entre outras autoridades e pessoas da nossa comunidade.
“Acreditamos que, para transformar o futuro, é preciso conhecer o nosso passado! Por isso, o propósito do documentário é de gerar conexão entre as pessoas e o arroio, para que a gente pare de enxergar ele como um “valão” e passe, além de conhecer e admirar sua história e suas belezas, a construir um futuro possível para ele… que, consequentemente, será um futuro possível para todos nós!” comenta João Scholz, um dos idealizadores do documentário.
ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO CLICANDO AQUI
Participaram da produção do documentário:
João Scholz
Christopher Gottlieb
Samuel Sander
Renan Konrath
Patrícia Sander
Gabriela Lamb
Coletivo Lift
Gota Filmes