O JamCam engloba o 16º Jamboree Scout Interamericano e o 3º Camporee Scout Interamericano
Uma comitiva com 15 integrantes do Grupo Escoteiro Werner Saenger de Campo Bom participa até o dia 11, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, de um megaevento com mais de oito mil representantes de 21 países. O JamCam engloba o 16º Jamboree Scout Interamericano e o 3º Camporee Scout Interamericano. Os eventos acontecem a cada quatro anos, sempre em um país diferente.
Durante a programação, o contingente campo-bonense, composto por jovens de 12 a 17 anos, que é compartilhado também pelos grupos George Fox de Gramado, Paranhana de Três Coroas e Hans Staden de Novo Hamburgo estão participando de atividades que incluem visitas às Cataratas do Iguaçu, ao Parque das Aves e ao Parque Aquático Thermas. Além de oficinas dentro dos eixos de Ciência e Tecnologia, Arte e Cultura, Paz e Compreensão e Sustentabilidade e Saúde.
A presidente do Grupo Escoteiro Werner Saenger, Márcia Justin, explica que os jovens participantes do JamCam tem a oportunidade de vivenciar experiências educativas, realizar atividades de integração e diálogo entre os povos, fazer novas amizades e integrar ações que vão contribuir na formação de líderes úteis e responsáveis em suas comunidades e que trabalham na construção de um mundo melhor. “É uma oportunidade fantástica para o autodesenvolvimento destes jovens”, pontua Márcia que ressalta ainda que esta é a primeira vez que o grupo de Campo Bom participa de um evento internacional. “Trabalhamos durante todo o ano de 2019 para angariar recursos e realizar o sonho dos jovens e do nosso Grupo de participar de uma atividade internacional”.