A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2020

Redação / AG por Redação / AG
11 de novembro de 2019
em Educação
0 0
A A
Matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2020
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

No período de 13 a 23 de novembro ocorrem as matrículas de Pré 1, Pré 2 e 1º ano, além das rematrículas das turmas de educação infantil e ensino fundamental, da rede municipal de ensino de Campo Bom. Os pais ou responsáveis legais devem comparecer às escolas municipais para realizarem as matrículas e/ou rematrículas.

Confira as informações de cada processo:

ENSINO FUNDAMENTAL

ANO PERÍODO LOCAL DOCUMENTAÇÃO
      Matrículas 1º ano     13 a 23 de novembro, inclusive sábado dia 23     Escolas Municipais de Ensino Fundamental Cópia e original da Certidão de Nascimento ou RG; Comprovante de endereço (conta de água ou luz), em nome do pai da mãe ou responsável legal; Cartão do SUS; Ter 6 anos completos até março de 2020.
    Rematrículas   13 a 23 de novembro inclusive sábado dia 23   Escolas Municipais de Ensino Fundamental   Comprovante atualizado de endereço (conta de água ou luz), em nome do pai da mãe ou responsável legal.
      Matrículas 2º ao 9º ano   A partir do dia 11/02/2020 no horário expediente do Centro Administrativo       Centro Administrativo Municipal       Documentação acima, mais atestado de transferência ou histórico escolar.
As famílias que não matricularem as crianças para o 1º ano em novembro poderão buscar vagas a partir de 11 de fevereiro de 2020, no Centro Administrativo Municipal.

EDUCAÇÃO INFANTIL

FAIXA ETÁRIA PERÍODO LOCAL DOCUMENTAÇÃO
      Matrículas Pré-Escola         13 a 23 de novembro, inclusive sábado dia 23       Escolas Municipais de Ensino Fundamental, exceto nas EMEFs Borges de Medeiros, Rui Barbosa, Emílio Vetter, Adriano Dias, Esperança, Marcos Silvano Vieira e CEI.     Cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou RG; Cópia e original do cartão do SUS; Cópia e original da carteira de vacinação. Comprovante atualizado de endereço (conta de água ou luz), em nome do pai da mãe ou responsável legal.
    Rematrículas   13 a 23 de novembro, inclusive sábado dia 23   Escolas Municipais de Educação Infantil Comprovante atualizado de endereço (conta de água ou luz), em nome do pai da mãe ou responsável legal.
    Matrículas Nível 3 e 4     Dia 06/02/2020 das 12h30min às 18h30min Dia 07/02/2020  das 07h30min às 13h30min   Centro Administrativo Municipal   Cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou RG; Cópia e original do cartão do SUS; Cópia e original da carteira de vacinação. Comprovante atualizado de endereço (conta de água ou luz), em nome do pai da mãe ou responsável legal. Cópia e original do comprovante de trabalho e renda do pai/mãe ou dos responsáveis legais;
    Inscrições Nível 1 e 2     02 e 03/12/2019 – N1 04 e 05/12/2019 – N2         Centro Administrativo Municipal     Conforme edital a ser publicado no site www.campobom.rs.gov.br
As famílias que não matricularem as crianças para a Pré-Escola em novembro poderão buscar vagas a partir de 11 de fevereiro de 2020, no Centro Administrativo Municipal. A frequência na pré-escola é obrigatória para crianças com 4 anos completos até 31/03/2020.

 Mais informações na Secretaria de Educação e Cultura pelo telefone 3598 8602.

Post Anterior

Novembro Azul: mais de 350 pessoas atendidas no Largo Irmãos Vetter

Próximo post

Polícia Civil realiza paralisação contra pacote do Governo do Estado

Notícias relacionadas

Rua Coberta recebe intensa programação da 41ª Feira do Livro ao longo desta semana
Educação

Rua Coberta recebe intensa programação da 41ª Feira do Livro ao longo desta semana

21 de outubro de 2025
Mais de 100 alunos do Brasil e Uruguai participam de encontro do Programa Acolher
Educação

Mais de 100 alunos do Brasil e Uruguai participam de encontro do Programa Acolher

20 de outubro de 2025
Inscrições abertas para autores independentes no Espaço Autoria, na 41ª Feira do Livro
Educação

Inscrições abertas para autores independentes no Espaço Autoria, na 41ª Feira do Livro

14 de outubro de 2025
Próximo post
Polícia Civil realiza paralisação contra pacote do Governo do Estado

Polícia Civil realiza paralisação contra pacote do Governo do Estado

Cartas do projeto ‘Árvore Solidária’ podem ser adotadas no Centro Administrativo

Cartas do projeto 'Árvore Solidária' podem ser adotadas no Centro Administrativo

Poker: O esporte da mente

Poker: O esporte da mente

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Motorista embriagado invade pátio e colide contra casa na Paulista
  • Motociclista atropela cachorro na Avenida Brasil e pede ajuda para identificar o tutor do animal
  • Polícia Civil prende, preventivamente, homem por tráfico de drogas 

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • Encerrando a 41ª Feira do Livro de Campo Bom, o escritor e jornalista Fabrício Carpinejar emocionou e arrancou risadas do público na tarde deste domingo (26), durante uma palestra repleta de sensibilidade e boas histórias.

Confira algumas imagens registradas pela nossa equipe.
Imagens: Briane Colissi/AG

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • As meninas do handebol do Colégio Sinodal Tiradentes, integrantes da AECB, fizeram história neste domingo, 26, ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) 2025, disputados em Minas Gerais. Representando o Rio Grande do Sul, a equipe venceu Santa Catarina na grande final, com o placar de 23 a 16.

Sob o comando da técnica Márcia Tornin, com o apoio de Graciela, o grupo garantiu o título nacional e levando o nome de Campo Bom ao pódio.

A conquista coroa o trabalho desenvolvido nas escolas e nos projetos esportivos da cidade, reforçando a tradição campo-bonense em revelar talentos e incentivar o esporte estudantil.

E as emoções não param por aí: ainda neste domingo, 26, às 18h30, o time masculino entra em quadra para disputar a final da Série Cobre, também representando o Rio Grande do Sul.

Imagens: @cbdeoficial
  • Na noite desta sexta-feira, 24 de outubro, um motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra uma residência na Rua Coronel Gaelzer Netto, no bairro Alto Paulista, em Campo Bom.

De acordo com a Brigada Militar, o condutor do Ecosport preta, apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento do acidente. O automóvel invadiu o pátio da casa e atingiu a estrutura do imóvel, causando danos materiais.

O motorista ficou ferido, foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao hospital. Ele recusou-se a fazer o teste do etilômetro e acabou preso. Nenhum morador ficou ferido.

Conforme a ocorrência, foi confeccionado auto de infração de trânsito e o veículo recolhido ao pátio.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 24.10

Destaques da edição impressa 2.263:

➡️ Matéria sobre o Dia do Sapateiro; 

➡️ Todos os detalhes de como está o Loteamento Vida Nova, no bairro Aurora;

➡️ Empresária campo-bonense está entre as vítimas do golpe envolvendo planos de incêndio.

MAIS NOTÍCIAS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um acidente na noite de terça-feira (21), por volta das 22h, chamou atenção na Avenida Brasil, em Campo Bom. Um motociclista que trafegava no sentido a Novo Hamburgo, próximo ao número 1301, acabou atropelando um cachorro de grande porte, com pelagem preta e branca e traços semelhantes aos de um border collie.

Com o impacto, o animal morreu no local, e o condutor sofreu escoriações pelo corpo, além de ter a moto parcialmente destruída. O motociclista contou à reportagem do AG que o cachorro saiu repentinamente de trás de arbustos, sem tempo de reação. “Foi uma cena de filme o acidente. Traumatizei. Vou desistir de ter moto”, relatou o motorista, ainda abalado.

Além do trauma, o motociclista calcula um prejuízo de cerca de R$ 1 mil com os danos na motocicleta e afirma estar sem conseguir trabalhar desde o acidente. Ele pede ajuda para encontrar o tutor do animal, com o objetivo de esclarecer o ocorrido e buscar uma solução para o prejuízo. O caso ocorreu poucos dias após a sanção do novo Código de Bem-Estar Animal de Campo Bom, que reforça a responsabilidade dos tutores quanto à circulação de animais. O artigo 5º da lei proíbe:

V – deixar os animais soltos em vias e logradouros públicos sem o acompanhamento de um tutor;
VI – abandonar os animais, sob qualquer pretexto, em áreas públicas ou privadas.

A vereadora Kayanne Braga, ativista da causa animal e presidente da Câmara Municipal, comentou o episódio. “A gente sabe que acidentes acontecem e que às vezes os animais fogem, mas ainda há quem tenha o hábito de deixar os bichos ‘darem uma voltinha’ sozinhos no fim do dia. Essa prática é contra a lei e existe justamente para evitar situações como essa. Cães que vivem nas ruas, infelizmente, aprendem a se virar e a atravessar, mas os que têm tutores não têm esse instinto. Por isso, a maioria dos acidentes envolve cães fugidos ou recém-abandonados”, explicou.

O caso serve de alerta sobre a importância da posse responsável e do cumprimento das novas regras, que buscam garantir segurança tanto para os animais quanto para os moradores.

Quem tiver informação pode enviar para o número (51) 992667817.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 24 de outubro.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 23.10

➡️ Final de semana para curtir a Feira do Livro;

➡️ Municipal de Vôlei de Campo Bom inicia nesta sexta-feira;

➡️ Municipal de Futebol Interbairros de Campo Bom inicia no domingo.

MAIS NOTÍCIAS EM:www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Campo Bom passou a integrar, oficialmente, a rota de grandes investimentos industriais. A White Martins, uma das maiores empresas de gases industriais e medicinais da América do Sul, inaugurou nesta quinta-feira (23) uma nova planta criogênica no município, instalada junto à Verallia, líder europeia e terceira maior produtora mundial de embalagens de vidro para alimentos e bebidas.

O investimento foi de aproximadamente US$ 50 milhões, e a unidade terá capacidade para produzir 250 toneladas por dia de oxigênio, nitrogênio e argônio. Além de atender à demanda da Verallia, o empreendimento amplia a oferta desses gases para todo o mercado industrial e hospitalar da Região Sul, beneficiando inclusive hospitais e indústrias locais.

De acordo com o presidente da White Martins e da Linde na América do Sul, Gilney Bastos, a escolha por Campo Bom reforça o potencial estratégico da cidade. “Queremos crescer nesta região oferecendo soluções que contribuam diretamente para o aumento do desempenho operacional e sustentável dos nossos clientes”, destacou.

A planta foi construída ao longo de pouco mais de um ano e gerou cerca de 100 empregos diretos durante as obras. Com tecnologia de ponta e foco em sustentabilidade, a unidade utiliza um sistema de reaproveitamento de água em circuito fechado, sem gerar efluentes industriais.

A empresa, que atua há mais de 60 anos no Rio Grande do Sul, passa agora a ser a única do setor com duas plantas de produção no Estado, consolidando a presença da indústria de gases no território gaúcho e reforçando a relevância de Campo Bom no cenário econômico.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile