No total, foram 25 horas de shows, chopp e alegria e um público de cerca de 18 mil pessoas
Depois de cinco meses de trabalho desde as primeiras conversas para a criação de um evento que celebre a cultura germânica em Campo Bom, foi realizado nos dias 5 e 6 de novembro, a 1ª Oktoberfest de Campo Bom, uma co-realização entre Prefeitura e a Cervejaria Imigração 1824.
Com diversas atrações, como Dj Diego, Banda Canecão do Vale, Banda Oficial BR, Anderson e Mateus, Sambary, Sétimo Sentido, Dj Baruffi e Jean Paul, o primeiro dia do evento contou até com pedido de casamento do vocalista da Banda Oficial BR, Deividi. Os olhos não mentem, a cada canção o vocalista dava uma olhada para alguem especial no meio da multidão, até que, durante a música “Meu Novo Mundo”, do Charlie Brown Jr., Deividi chamou Deisy para o palco.
“Ela não sabia de nada, foi tudo surpresa. Esse anel já estava guardado há um tempo e eu estava me programando pra fazer o pedido durante um show mas ela nem imaginava nada. Nós estamos juntos há quase um ano, mas o tempo não importa quando se tem sintonia e amor verdadeiro. Tô muito feliz por esse momento, por esse show, por fazer essa surpresa pra ela, que me fez renascer”, expressa o noivo exclusivamente para o AG.
“Eu nem imaginava que isso ia acontecer. Eu estou muito feliz”, diz a noiva, ainda com as mãos trêmulas e com um sorriso que ia de orelha a orelha. “Mas acho que era pela surpresa que ele tava tão nervoso e estranho antes do show”, ri.
No segundo dia, com atrações como Dj Diego, Vera Loca, Bibiana Bolacell, Pagode do Madre, Brilha Som e Dj Baruffi, o sucesso foi ainda maior. No total foram 25 horas de muito chopp e alegria, com um público de cerca de 18 mil pessoas.
Parcerias que promoveram o sucesso do evento
A Oktoberfest Campo Bom é realizada por entidades locais e ofereceu aspectos culturais para os visitantes, além de muita música. Os Centros Culturais Eintracht e Glockenthal, que são tradicionais no fomento e cultivo das tradições germânicas na cidade, foram os responsáveis pelo desenvolvimento das atividades culturais, enquanto a Cervejaria Imigração coordenou as atividades musicais. A Vila Germânica, dentro da estrutura, deu um toque especial para que o visitante conhecesse algumas das tradições e costumes que deram origem ao festejo trazido pelos imigrantes alemães. Além de jogos germânicos, como o chopp em metro, que teve fases eliminatórias e a final, com um prêmio especial de um barril de chope de 30 litros da Imigração. Os sortudos foram Gabriel Aleff Correa (sábado) e Frohlich (domingo).
“A primeira edição desta Oktoberfest Campo Bom foi um sucesso e superou as expectativas. O Parque do CEI estava lindo com as famílias e os visitantes, que vieram em peso conferir o evento. Foi uma festa para celebrar a cultura germânica, com os nossos Centros Culturais comandando os jogos germânicos e o palco cultural, mas também para integrar a diversidade musical do nosso Estado, e assim agradar o público de todas as idades e estilos. A Cervejaria Imigração e a Prefeitura de Campo Bom estão de parabéns por este presente que deram a Campo Bom, e que já fazemos votos que se perpetue por muitas e muitas edições”, observa Renata da Silva, Diretora Geral de Cultura.
“Quando idealizamos o projeto da Cervejaria Imigração, foi com o intuito de resgatar a história e valorizar a cultura alemã, pois ela faz parte da história da nossa família e região, afinal, fomos colonizados fortemente por Alemães que têm apreço pela cerveja de qualidade e seus folclores. Hoje, poder colaborar junto a prefeitura da cidade, para proporcionar este evento para a população, é um enorme prazer!”, destaca Otávio Leon Ermel, Diretor da Cervejaria Imigração 1824. “Pudemos ter aqui, um pedaço da Alemanha, honrar suas tradições e brindar com alegria junto a todos. A cidade está de parabéns, assim como a equipe da Cervejaria Imigração, que organizaram e fizeram este lindo evento acontecer e também todos os visitantes que prestigiaram o evento local. Temos só agradecimentos após este fim de semana de festividades e dizer que já estamos ansiosos pelo próximo”, avalia.
“A Oktoberfest era um sonho já antigo da Administração Municipal, então quando o Imigração trouxe essa proposta, a gente deu todo apoio para que fosse realizado. A receptividade e a presença da população nos mostraram que Campo Bom tem essa característica de saber fazer grandes eventos e receber visitantes. Para nós foi tudo maravilhoso e cada vez esse evento será maior e melhor, pois ele representa a essência do nosso povo”, destaca o prefeito Luciano Orsi.