Na sessão da próxima segunda-feira, 28 de julho, a Câmara de Vereadores de Campo Bom votará um requerimento da vereadora Kayanne Braga (PDT) que busca evitar novas mortes de animais silvestres no município, especialmente de bugios, vítimas frequentes de choques elétricos e atropelamentos.
A proposta solicita à concessionária RGE a instalação de passagens ecológicas sobre a fiação elétrica, possibilitando a travessia segura dos animais entre áreas verdes da cidade. Kayanne, que atua como protetora da causa animal, afirma receber inúmeros chamados envolvendo bichos feridos. “Na maioria das vezes, eles não sobrevivem. Com as áreas de preservação cada vez mais isoladas, os animais precisam dessas passagens. É como se nós tentássemos atravessar uma rua movimentada sem faixa de pedestres”, compara.
Além desse, outros quatro requerimentos e três projetos de lei de autoria do Executivo também serão votados na sessão. Entre os destaques:
- O vereador Cleber Nunes (MDB) solicita autorização para participar de curso de formação de agentes públicos do Igepam, de 6 a 8 de agosto, em Porto Alegre.
- O vereador Jair Wingert (Republicanos) solicita estudo para isenção de IPTU a pessoas com câncer, aids e AVC.
- O vereador João Paulo (MDB) pede autorização para representar a Câmara em visita técnica à Emater e à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, na terça-feira, 29.
- Os vereadores Jair, Celsinho e Marasca (Republicanos) solicitam a criação de um espaço público destinado a idosos no município.
A sessão será realizada a partir das 18h, com acesso aberto ao público e transmissão ao vivo pela TV Câmara, no Facebook e no YouTube.