A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Universidade Feevale concede bolsas de estudos para Medicina

Redação / AG por Redação / AG
20 de outubro de 2022
em Comunidade
0 0
A A
Feevale oferece bolsas em cursos de mestrado e doutorado para públicos vulneráveis
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro

A Universidade Feevale concederá três bolsas de estudos integrais para o curso de Medicina. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até as 17h do dia 25 de outubro. As bolsas são destinadas aos candidatos ou estudantes inscritos no processo seletivo para 2023/01, matriculados ou com vínculo no curso de Medicina da Universidade Feevale, com renda familiar máxima, per capita mensal, de até 1,5 (um e meio) salários-mínimos nacionais.

Os participantes do processo não podem possuir diploma de curso superior e devem ter concluído o Ensino Médio nas cidades de Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Igrejinha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Santa Maria do Herval, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara e Três Coroas. Eles também devem obedecer a pelo menos um dos seguintes critérios: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição; ou ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição.

Mais informações sobre as bolsas e o edital completo podem ser obtidos em https://editais.feevale.br.

Sobre o processo seletivo do curso

As inscrições para o processo seletivo do curso de Medicina da Feevale, que disponibiliza 81 vagas (41 para o primeiro semestre de 2023 e 40 para o segundo semestre do mesmo ano), devem ser feitas até as 17h do dia 24 de outubro, pelo site www.feevale.br/ingressomedicina. Serão duas formas de seleção: realização das provas de redação e objetiva elaboradas pela Feevale ou aproveitamento das notas das provas de redação e objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no período compreendido entre os anos de 2019 e 2021. Somente os primeiros farão as provas presenciais, dia 6 de novembro, das 12h às 17h, no Câmpus II, em Novo Hamburgo (ERS-239, 2755). O resultado será disponibilizado até o dia 9 de novembro, no site da Instituição. As matrículas acontecerão no dia 10 de novembro e o início das aulas ocorrerá em 22 de fevereiro de 2023. 

Post Anterior

Polícia Civil realiza prisão em flagrante no Jardim do Sol

Próximo post

Três homens morrem e quatro são presos em confronto que teve início em Campo Bom

Notícias relacionadas

Rua Coberta recebe feira de adoção neste domingo, abrindo a Semana da Causa Animal
Comunidade

Rua Coberta recebe feira de adoção neste domingo, abrindo a Semana da Causa Animal

26 de março de 2026
Universidade Feevale firma convênio com a Amvag para ampliar acesso à pós-graduação a funcionários municipais
Comunidade

Universidade Feevale firma convênio com a Amvag para ampliar acesso à pós-graduação a funcionários municipais

23 de março de 2026
Campo Bom lamenta morte de aluno da rede municipal
Comunidade

Campo Bom lamenta morte de aluno da rede municipal

22 de março de 2026
Próximo post
Três homens morrem e quatro são presos em confronto que teve início em Campo Bom

Três homens morrem e quatro são presos em confronto que teve início em Campo Bom

AECB disputará neste fim de semana a 2ª fase do Estadual adulto masculino

AECB disputará neste fim de semana a 2ª fase do Estadual adulto masculino

Patrono da Feira do Livro de Campo Bom lança obra neste sábado

Patrono da Feira do Livro de Campo Bom lança obra neste sábado

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Homem é preso após ameaçar família com arma de fogo em via pública
  • Encontro de profissionais da saúde debate violência contra a mulher
  • Rua Coberta recebe feira de adoção neste domingo, abrindo a Semana da Causa Animal

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 27.03Destaques da edição impressa 🗞️➡️ Rio Branco no foco do tráfico;➡️ Agricultores de Campo Bom, participam da Expoagro;➡️ Campo-bonenses são destaque no esporte em diversas modalidades;➡️ CTG’s daqui, dominam o pódio no rodeio de Nova Santa Rita.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 27 de Março.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 26.03➡️ Semana da Causa Animal inicia domingo com feira de adoção na Rua Coberta.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Dois homens foram presos por tráfico de drogas na tarde de terça-feira (25), no bairro Rio Branco, em Campo Bom, durante ação da Brigada Militar.A abordagem ocorreu em um ponto conhecido pelo comércio de entorpecentes. Foram detidos dois homens de 41 anos e de 37. Com eles, os policiais apreenderam 19,47 gramas de cocaína, 17,5 gramas de maconha, 4,92 gramas de crack e R$ 103,25 em dinheiro.Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. A Brigada Militar informou que segue intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas na região.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 25.03➡️ 12 mulheres receberão homenagem na Câmara de Vereadores, nesta quarta.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na noite de segunda-feira (23), a Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem por violência doméstica no bairro Operária.A guarnição foi acionada pela Central de Operações para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito ainda presente. Conforme relato da vítima, que é avó do indivíduo, durante uma discussão familiar ele passou a agredi-la e a ameaçá-la de morte.Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão em flagrante decretada.A Guarda Municipal reforçou o compromisso no combate a todos os tipos de violência e destacou que a comunidade pode acionar a corporação pelo telefone 153.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 24.03➡️ Chegada do Outono é marcada pela instabilidade da temperatura na região.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma cena inusitada chamou a atenção dos campo-bonenses na manhã desta terça-feira (24). A condutora de um Honda City perdeu o controle do veículo e invadiu um estabelecimento comercial no Centro de Campo Bom, por volta das 8h.Imagens que circulam em grupos de mensagem nas redes sociais mostram que o veículo arrancou a porta de emergência do estacionamento e parou nas prateleiras de bebidas do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado para atendimento à motorista, que não precisou ser removida. Ninguém ficou ferido.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.