A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Uma Sinfonia Diferente RS apresenta Musical Fé em Novo Hamburgo

Redação / AG por Redação / AG
10 de outubro de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Uma Sinfonia Diferente RS apresenta Musical Fé em Novo Hamburgo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Protagonizado por jovens e crianças com Autismo, o espetáculo será dia 15 de outubro, domingo, às 19h, no Teatro Feevale

Em sua 5ª edição e reunindo o maior número de participantes, Uma Sinfonia Diferente RS traz o tema FÉ para celebrar o encerramento do projeto no ano de 2023. Após um processo de nove meses de atendimento de musicoterapia em grupo para mais de 60 crianças e jovens com autismo, o Sinfonia realiza um espetáculo Musical Fé no dia 15 de outubro, às 19h, no Teatro Feevale (Universidade Feevale, RS-239, 2755 – Campus II, Novo Hamburgo). Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos pelo site https://teatrofeevale.com.br/programacao/sinfonia.

No espetáculo, o público típico e atípico, poderá apreciar um roteiro idealizado especialmente para as características desta 5ª edição. “A proposta do tema do Musical é valorizar a força de vontade em buscar alternativas por mais qualidade de vida. A esperança, o amor. A Fé de cada um, este sentimento, que une as famílias do Sinfonia, seja qual for a sua crença, pois tratamos a fé como uma ferramenta pessoal para vencer as adversidades, buscar sabedoria e principalmente aprender a apreciar o processo e não somente o ponto final de chegada”, destaca Grazi Pires, Musicoterapeuta e Coordenadora do Projeto.

“Traremos ao público performances coletivas e individuais dos participantes do projeto que vem acompanhado de uma super banda de músicos profissionais que são voluntários do Projeto. Além disto, teremos convidados super especiais como a cantora e compositora Tati Portella e do artista autista e amigo do Sinfonia,  Ângelo Bandel Foreste”, afirma Dejeane Arruée que assina direção musical do Projeto. A atriz e diretora de teatro Deborah Finocchiaro, apoiadora do projeto desde 2019, integra a equipe do espetáculo assinando a orientação cênica, além de contribuir com o roteiro e ensaios dos voluntários para a grande noite e ser a mestra-de-cerimônia do Musical.

Sobem ao palco com performances AO VIVO mais de 50 crianças e jovens com Autismo, acompanhados por mais de 40 voluntários, 10 terapeutas e uma banda. A banda é formada por artistas voluntários e convidados que, anualmente, se dedicam a realizar o musical do projeto, que é uma realização socio cultural,  uma grande produção artistas e terapêutica. Uma sessão de musicoterapia aberta ao público, reunindo todas as familais participantes desta edição!

A Banda Sinfonia Diferente é formada por Dejeane Arruée (Direção Musical e Voz), Grazi Pires ( Direção Artística e Voz), Andreia Steinmentz (Vocais), Xandy Santos (Baixo), Lucky Alves (Bateria e Vocais), William Borba ( Guitarra e Vocais), Vicente Lenz (Saxofone) e Luis Dallastra ( Acordeon).  Serão apresentadas canções autorais, fruto de improvisos e composições das sessões de musicoterapia. A maioria destas canções são compostas pela musicoterapeuta e compositora Graziela Pires e os arranjos ficam por conta de Dejeane Arruée da dupla 50 Tons de Pretas e fundadoras da Pretas Produções, responsável pela realização da edição gaúcha do projeto.

O projeto do RS tem um formato diferenciado, pois atende ao Grupo de Pais com a coordenação da Psicóloga Mara Ritter. “O objetivo do grupo é acolher e dar suporte aos tutores e cuidadores,  desde a 1ª edição”, diz Mara Ritter – psicóloga e nutricionista. Outro diferencial é a constante pesquisa científica em torno dos benefícios da musicoterapia para as pessoas com autismo, projeto que é coordenado pela Doutora Psicóloga e Musicoterapeuta Marileya Vargas.

O Sinfonia Diferente RS 2023 está totalmente independente, sem verbas de editais de cultura, como já ocorreu em anos anteriores. O que garante a estrutura básica do projeto é o apoio dos voluntários (equipe e co-terapeutas) e dos parceiros com estrutura e serviços.

Todo o trabalho do projeto tem a musicoterapia como fio condutor e equipe técnica multidisciplinar.  As sessões de musicoterapia são focadas no desenvolvimento do grupo, sem deixar de considerar as características individuais de cada participante.

O projeto Uma Sinfonia Diferente trata-se de uma metodologia inovadora para trabalhar e desenvolver a linguagem e interação social das pessoas com Autismo. Foi criado em 2015 pela Musicoterapeuta Ana Carolina Steinkpopf, em Brasília e consiste em uma equipe técnica multidisciplinar liderada por um(a) Musicoterapeuta, com auxílio de voluntários que acompanham as crianças e jovens durante todas as sessões.

Equipe Técnica – Na equipe multidisciplinar, formada por profissionais voluntários, das áreas de Musicoterapia, Psicologia, Fonoaudiologia entre outras, se dedicam ao acompanhamento e execução das sessões. O grupo é responsável por pensar e discutir os objetivos terapêuticos do processo, além de assessorar os voluntários, atender as crianças e familiares.

FICHA TÉCNICA

Equipe Técnica Multidisciplinar – Uma Sinfonia Diferente RS

Graziela Pires – musicoterapeuta, especilaitsa em TEA

Dejeane Arruée – Licenciada em Música e multi instrumentista

Jaqueline Zuccari – Fonoaudióloga especialista em TEA

Mara Ritter – Mestre em psicologia e nutricionista

Marylea Vargas – Profa. Dra. psicóloga e musicoterapeuta

Marliese Christine Simador Godoflite – fonoaudióloga, psicopedagoga e diretora APAE Ivoti

Patrícia Scossi – Jornalista, gestora cultural e pós-graduanda em Musicoterapia

Selenir Kronbauer – Profa. mestre em teologia

Ana Carolina de Campos – Pedagoga, Mestrando em Educação. Integrante da equipe da AMAV – Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Viamão (RS)

Equipe de voluntárias

Alexsandra Amaral dos santos, Ana Carolina de Campos, Ana Júlia Hermes Schepp, Andrisa de Souza, Bianca Goulart dos Santos, Cesar Augusto Foss,Clarissa Helena Oliveira de Oliveira, Daiana de Souza Carravetta, Deise Bortolozo Pivoto, Elen Borghezan, Élen Schappo, Éliston Roger da Silva Federici, Fabiane Magalhaes Pereira, Fernanda da Silva Thumé, Giácomo de Carli da Silva, Iara Virgínia da Silva, Josaina Teresinha de Souza, Letícia Jorge dos Santos, Luana Rollof, Magali Gomes de Souza, Moema Reichert, Patricia Scossi

Banda dos Músicos Voluntários do Sinfonia

Andréia Steinmetz – voluntária da banda e das sessões de musicoterapia. Pós-graduanda de musicoterapia.

Vicente Raul Lenz – bacharel em música e saxofonista.

William Borba – licenciado em música e  guitarrista nas bandas @banda_cartel e @grantezuma e integrante da dupla lais e william @laisewilliamduo

Xande Santos – Músico profissional há mais de 30 anos. Guitarrista, tecladista, violonista, baixista, produtor musical, arranjador, professor de música.

Luiz Dalastra – acordeonista que acompanha diferentes bandas da região

Lucky Alves – Psicólogo, cantor e baterista da banda The Dogs

50 tons de Pretas

Graziela Pires é Musicoterapeuta, cantora, compositora, regente de corais, tradutora e intérprete de língua inglesa e professora.

Dejeane Arruée é Trombonitsa, cantora, percussionista e regente de bandas marciais e arte educadora.

Apoio Institucional ( cedência do local para atividades ao longo do projeto)

Faculdade IENH, Clínica Neurodiverso e Ibis Hotéis NH

AMA -NH -Associação de Pais Amigos Do Autista de Novo Hamburgo, Q 10 Saúde Clínica Integrada, Clínica Zuccari, Clínica IN, Clínica Consonar, Companhia de Solos e Bem Acompanhados, Fiel Produtora de Vídeo,Lual Eventos infantis, Guarita Pizzas, Pitutti Festas, Tempo e Som.

Apoio Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Realização: Pretas Produções  / 50 Tons de Pretas

Supervisão: Instituto Steinkopf

Participação especial

Cantora Tati Portella

Atriz Deborah Finocchiaro

Cantor Angelo Bandel Foreste

SERVIÇO

O QUE:  Sinfonia Diferente RS   – Novo Hamburgo

DATA:  15 de outubro

HORÁRIO:  19h   

LOCAL: Teatro Feevale (Universidade Feevale, RS-239, 2755 – Campus II, Novo Hamburgo).

INGRESSOS: R$ 20,00 e podem ser adquiridos pelo site https://teatrofeevale.com.br/programacao/sinfonia.

Post Anterior

Centro Vida Drª Nelcy Orsi será inaugurado, revolucionando saúde pública em Campo Bom

Próximo post

Campo-bonense realiza ação entre amigos para o dia das crianças

Notícias relacionadas

Bombeiros controlam incêndio em residência no bairro Operária
Comunidade

Bombeiros controlam incêndio em residência no bairro Operária

28 de agosto de 2025
Consulta Popular 2025/26 terá 18 delegados representando Campo Bom em setembro
Comunidade

Consulta Popular 2025/26 terá 18 delegados representando Campo Bom em setembro

28 de agosto de 2025
Bombeiros controlam incêndio em caminhão de piche na RS-239
Comunidade

Bombeiros controlam incêndio em caminhão de piche na RS-239

26 de agosto de 2025
Próximo post
Campo-bonense realiza ação entre amigos para o dia das crianças

Campo-bonense realiza ação entre amigos para o dia das crianças

Cadáver encontrado no Rio dos Sinos é do morador de Campo Bom que estava desaparecido

Cadáver encontrado no Rio dos Sinos é do morador de Campo Bom que estava desaparecido

Novidade no Centro Vida: Clínica da Dor e o combate às dores crônicas

Novidade no Centro Vida: Clínica da Dor e o combate às dores crônicas

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Bombeiros controlam incêndio em residência no bairro Operária
  • Câmara convoca audiência pública com a Corsan para esclarecimentos sobre poços artesianos
  • Consulta Popular 2025/26 terá 18 delegados representando Campo Bom em setembro

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Dr Carlos Eduardo França Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Saúde

A Gazeta CB

  • 🍰 Histórias inspiradoras da Diêni Cakes chegam amanhã no nosso canal do YouTube!

O episódio completo vai ao ar às 18h, trazendo curiosidades, trajetória e segredos por trás da confeitaria que é referência em Campo Bom.

👉 Ative o lembrete e não perca essa entrevista especial!

YouTube: A Gazeta CB
  • A Polícia Civil de Campo Bom, em ação conjunta com o Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal da Delegacia Regional de São Leopoldo, deflagrou na manhã de ontem a Operação Fratria, que contou com apoio da Polícia Federal e da Polícia Civil de Santa Catarina. A ofensiva resultou na prisão de duas lideranças criminosas ligadas a uma facção atuante no Vale do Sinos.

Em Guarulhos (SP), os agentes capturaram DFS, apontado como liderança regional e um dos principais articuladores do tráfico de drogas em Campo Bom. Ele foi preso no Aeroporto Internacional, logo após desembarcar de um voo vindo de Florianópolis (SC).

Já em Itapema (SC), outro integrante do grupo, foragido da Justiça há quatro anos, foi localizado e detido. A prisão encerrou o período de evasão e representou a neutralização de mais um membro estratégico da organização.

Além das capturas, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em imóveis de alto padrão em Itapema e Palhoça, também em Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Civil, as prisões enfraquecem o núcleo de comando da facção em Campo Bom e representam um avanço significativo no enfrentamento ao crime organizado na região.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 27.08

➡️ Mais quatro bairros têm recolhimento de podas até dia 29 de agosto

➡️ Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas no bairro Rio Branco

➡️ Farmasinos, Olaria Roras e Visus Indústria Eletrônica serão homenageadas pela Câmara nesta quarta-feira 

SAIBA MAIS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A segurança no trecho da RS-239 que corta Campo Bom voltou a ser pauta nesta segunda-feira (25). O prefeito Giovani Feltes, acompanhado de secretários, vereadores, empresários locais e do deputado estadual Issur Koch, reuniu-se com o diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacor, para tratar das principais demandas da comunidade.

📍 O encontro aconteceu às margens da rodovia, em frente à empresa Box Print, e teve como foco segurança, mobilidade e infraestrutura.

Entre as reivindicações apresentadas estão:
✅ Implantação de novos acessos e rotatórias;
✅ Instalação de controladores de velocidade;
✅ Revitalização da sinalização da via e dos acessos;
✅ Construção de um novo retorno no km 22;
✅ Instalação de uma passarela para pedestres.

O prefeito destacou que o ideal seria a construção de um viaduto no município, obra que poderia ser viabilizada com recursos do Funrigs. “Como isso demandaria mais tempo, pedimos medidas rápidas, como passarela e redutores de velocidade, que exigem menos recursos e podem salvar vidas”, afirmou Giovani Feltes.

O presidente da EGR reconheceu a legitimidade das solicitações e confirmou que a empresa deve reduzir o limite de velocidade na rodovia, de 80 km/h para 60 km/h, assim como já aconteceu em Sapiranga. Ele ainda informou que está em estudo a construção de uma passarela e outras intervenções que possam ser aplicadas em breve.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO
  • Desde abril, os campo-bonenses convivem com uma novidade: cada rua da cidade passou a ter um CEP próprio, substituindo o antigo 93700-000, que era geral para todo o município.

A mudança, feita pelos Correios, trouxe mais precisão na entrega de correspondências, mas também gerou uma dificuldade: quase ninguém sabe de cor o novo CEP da sua rua. Pensando nisso, os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (25) um requerimento do Professor Jéferson (PDT), que pede à Prefeitura a inclusão dos novos códigos nas placas de identificação das ruas.

➡️ A ideia não é trocar todas as placas de uma só vez, mas ir implantando gradualmente. Assim, os moradores poderão se acostumar e memorizar novamente essa informação essencial do dia a dia.

Além dessa proposta, a sessão também aprovou:

✅ Projeto do vereador Paulo Silveira (MDB) pedindo a criação de escolinhas de bocha em parceria entre clubes e Município;
✅ Pedido do vereador Marasca (Republicanos) para que seja estudada a implantação de um crematório municipal, diante da superlotação do cemitério;
✅ Uma menção honrosa à estudante Maria Eduarda Pandolfo, que conquistou o prêmio de melhor roteiro com o curta “E se…” na 1ª Mostra Estudantil do Festival de Cinema de Gramado.

Os parlamentares ainda aprovaram cinco projetos de lei da Prefeitura. Entre eles:

🏠 Isenção do ITBI para beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida (compra assistida), criado para atender famílias que perderam suas casas nas enchentes;
🏛️ Autorização para contratação de crédito junto ao BRDE, que deve financiar melhorias na cidade.

Foto: Emerson Santos/CMCB

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O Corpo de Bombeiros de Campo Bom foi acionado por volta das 12h14 desta terça-feira (26) para atender a um incêndio em um caminhão que fazia parte de uma empresa responsável pelo recapeamento asfáltico da RS-239. O fato ocorreu nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária.

De acordo com os bombeiros, o fogo iniciou em um equipamento utilizado para aquecer o piche, se espalhando rapidamente pelo veículo. Funcionários ainda tentaram conter as chamas com extintores, mas não tiveram sucesso. O caminhão ficou totalmente destruído, mas ninguém se feriu.

Fotos: Mateus Ferrandin e Magno Molina/CBMRS
  • AG CONTIGO | 26.08

DESTAQUES:

➡️ Prefeitura confirma mais R$ 1 milhão para a saúde municipal

➡️ Qualifica Campo Bom inicia com mais de 50 cadastros e inscrições abertas

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • 💬 Campo Bom mais perto de ti!

O AG CONTIGO chega pra resumir as notícias do nosso dia a dia de um jeito prático e objetivo, com a jornalista Mairan Pacheco.

📲 Informação de qualidade, do jeito que tu, campo-bonense, merece 💙💛

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile