Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante por porte irregular de arma de fogo de uso restrito no bairro Santo Antônio, em Campo Bom, durante ação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ª DIN/Denarc).
A operação, realizada sob a coordenação do delegado Wesley Lopes e integrada à Operação Desarme, resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal. Entre os itens recolhidos estão uma espingarda automática calibre 12, uma carabina calibre 5,56, uma pistola calibre 9 mm, ambas com numeração suprimida, além de carregadores, miras, coletes balísticos, balaclavas, cerca de 500 munições de diversos calibres e um veículo Jetta blindado.
A investigação teve início após denúncias indicando que a residência era utilizada como ponto de armazenamento de armas e munições para um grupo criminoso atuante na região. Após monitoramento, a Polícia Civil solicitou mandado de busca e apreensão, que foi autorizado pelo Poder Judiciário.
Segundo o delegado Wesley Lopes, a ação faz parte da Operação Desarme, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país, com foco no combate ao comércio ilegal de armamentos e ao enfrentamento de organizações criminosas.
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas como ferramenta essencial no combate à criminalidade.











