A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Últimos dias: 17 mil eleitores ainda precisam fazer o recadastramento biométrico em Campo Bom

Redação / AG por Redação / AG
6 de dezembro de 2019
em Política
0 0
A A
Com mais de 20 mil eleitores ainda sem biometria, Cartório realiza plantão sábado
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A baixa procura pelo recadastramento biométrico em Campo Bom fez com que o Tribunal Regional Eleitoral decidisse abrir o cartório eleitoral neste fim de semana para o último mutirão da biometria. O objetivo é acelerar a regularização dos eleitores do município cujo prazo de adequação expira na próxima semana.
Até agora apenas 67,39% do eleitorado previsto de 52.107 eleitores realizaram o cadastramento biométrico eleitoral. O prazo final para o cadastramento é dia 11 de dezembro, e a baixa procura preocupa. Conforme o chefe do cartório eleitoral, José Afonso Beraldin, até o início desta semana foram coletadas as digitais de 35.115 eleitores, restando ainda 16.992 inscrições a serem revisadas.

O recadastramento biométrico é simples. O eleitor precisa de um documento de identidade com foto e um comprovante de residência, que pode ser a conta do telefone digital. Se não fizer o recadastramento o título seja cancelado, o eleitor ficará impedido de votar, candidatar-se, inscrever-se ou receber o Bolsa Família, tomar posse em cargo público, emitir passaporte, fazer matrícula em instituições públicas de ensino, receber salários (se for servidor público) e contrair empréstimos em bancos oficiais.

SERVIÇO AG

  • Plantão do Cartório Eleitoral
  • Dia: 07 de dezembro, sábado
  • Horário: 10h às 16h
  • Local: Rua Tiradentes, 160 – Centro
Post Anterior

Morre o eterno Papai Noel João Ternes

Próximo post

Tigre Branco, da EMEF 25 de Julho é finalista em prêmio estadual de educação

Notícias relacionadas

Câmara aprova novo regimento interno e propostas ligadas à cultura e bem-estar
Política

Câmara de Campo Bom homenageia mulheres com destaque na comunidade

23 de março de 2026
Entrevista exclusiva com Luciano Orsi pré-candidato a deputado estadual
Política

Entrevista exclusiva com Luciano Orsi pré-candidato a deputado estadual

2 de março de 2026
Kayanne Braga marca história como segunda mulher a presidir a Câmara de Campo Bom
Política

Kayanne Braga marca história como segunda mulher a presidir a Câmara de Campo Bom

23 de fevereiro de 2026
Próximo post
Tigre Branco, da EMEF 25 de Julho é finalista em prêmio estadual de educação

Tigre Branco, da EMEF 25 de Julho é finalista em prêmio estadual de educação

Ultramaratonista Antônio dos Reis conquista o bronze nas 48h de Curitiba

Ultramaratonista Antônio dos Reis conquista o bronze nas 48h de Curitiba

Campeonato Gaúcho de Salto: Equipe de Campo Bom fica entre as melhores do Estado

Campeonato Gaúcho de Salto: Equipe de Campo Bom fica entre as melhores do Estado

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Encontro de profissionais da saúde debate violência contra a mulher
  • Rua Coberta recebe feira de adoção neste domingo, abrindo a Semana da Causa Animal
  • Dois homens são presos por tráfico de drogas no Rio Branco

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 27.03Destaques da edição impressa 🗞️➡️ Rio Branco no foco do tráfico;➡️ Agricultores de Campo Bom, participam da Expoagro;➡️ Campo-bonenses são destaque no esporte em diversas modalidades;➡️ CTG’s daqui, dominam o pódio no rodeio de Nova Santa Rita.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 27 de Março.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 26.03➡️ Semana da Causa Animal inicia domingo com feira de adoção na Rua Coberta.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Dois homens foram presos por tráfico de drogas na tarde de terça-feira (25), no bairro Rio Branco, em Campo Bom, durante ação da Brigada Militar.A abordagem ocorreu em um ponto conhecido pelo comércio de entorpecentes. Foram detidos dois homens de 41 anos e de 37. Com eles, os policiais apreenderam 19,47 gramas de cocaína, 17,5 gramas de maconha, 4,92 gramas de crack e R$ 103,25 em dinheiro.Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. A Brigada Militar informou que segue intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas na região.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 25.03➡️ 12 mulheres receberão homenagem na Câmara de Vereadores, nesta quarta.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na noite de segunda-feira (23), a Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem por violência doméstica no bairro Operária.A guarnição foi acionada pela Central de Operações para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito ainda presente. Conforme relato da vítima, que é avó do indivíduo, durante uma discussão familiar ele passou a agredi-la e a ameaçá-la de morte.Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão em flagrante decretada.A Guarda Municipal reforçou o compromisso no combate a todos os tipos de violência e destacou que a comunidade pode acionar a corporação pelo telefone 153.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 24.03➡️ Chegada do Outono é marcada pela instabilidade da temperatura na região.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma cena inusitada chamou a atenção dos campo-bonenses na manhã desta terça-feira (24). A condutora de um Honda City perdeu o controle do veículo e invadiu um estabelecimento comercial no Centro de Campo Bom, por volta das 8h.Imagens que circulam em grupos de mensagem nas redes sociais mostram que o veículo arrancou a porta de emergência do estacionamento e parou nas prateleiras de bebidas do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado para atendimento à motorista, que não precisou ser removida. Ninguém ficou ferido.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.