A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Três meses sem notícias de Maria de Fátima Silva Ávila

Redação / AG por Redação / AG
6 de junho de 2024
em Comunidade
0 0
A A
Desaparecimento de Maria de Fátima Silva: Mistério intriga autoridades e familiares
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Família enfrenta angústia e incertezas em busca de respostas sobre o paradeiro de idosa desaparecida

No dia 7 de março, Maria de Fátima Silva Ávila, de 72 anos, foi vista pela última vez. Luciana Silva Ávila Medeiros, sua filha, relata que visitou a mãe pela manhã no lar de idosos onde Maria residia. Maria, que sofria de esquizofrenia e depressão, estava aparentemente bem, apesar de apresentar hematomas no rosto. “Questionei sobre os hematomas, tanto o lar de idosos quanto a mãe falaram a mesma coisa, que ela tinha brigado com uma outra senhora”, conta Luciana.

Reações imediatas e primeiros relatos

A situação se complicou na tarde do mesmo dia. Luciana estava no trabalho quando recebeu uma ligação de Belomar, um dos responsáveis pelo lar, informando que sua mãe havia desaparecido entre 18 e 19 horas. “Ele diz que a Leilane, sua esposa, saiu e deixou o portão aberto”, recorda Luciana. Intrigada, ela se pergunta: “Como minha mãe iria desaparecer em tão pouco tempo e outra, aquele portão já esteve aberto mais vezes, por que ela não fugiu antes?” questiona.

A busca desesperada

Assim que souberam do desaparecimento, Luciana e seus irmãos iniciaram uma busca frenética. Chegaram ao local por volta das 20 horas e começaram a procurar nos arredores. “Minha irmã foi a Novo Hamburgo fazer o boletim de ocorrência no mesmo dia”, relata. Nos dias seguintes, a família se mobilizou, verificando câmeras de segurança, ligando para hospitais e albergues, e distribuindo panfletos nas cidades próximas.

Mobilização da comunidade e autoridades

A comunidade local também se uniu à causa. Amigos, conhecidos e até pessoas que a família conheceu durante as buscas se juntaram à procura. Os bombeiros foram acionados e utilizaram cães farejadores por cinco dias, mas não encontraram vestígios de Maria fora da área do lar. “Os cães não sentiam o cheiro da mãe a não ser dentro da área do lar”, explica Luciana.

Três meses de incerteza

Com o caso completando três meses sem solução, a angústia da família só aumenta. “Não sei o que aconteceu! Não tenho prova de nada, só agradeço muito à polícia que não pararam com as investigações e aos bombeiros que trabalharam incansavelmente”, diz Luciana. Apesar dos esforços, nenhuma pista concreta surgiu. A família continua a anunciar o desaparecimento nas redes sociais, jornais e com carros de som, mantendo a esperança de encontrar Maria.

O último contato

A última conversa de Luciana com sua mãe foi tranquila. “Ela estava bem, estava feliz. Realmente não sei o que aconteceu. Mas não vou descansar sem descobrir onde ela está”, afirma. Maria, que havia passado um mês e meio no lar, estava aparentemente adaptada e gostando do lugar.

A dor da incerteza

Luciana e sua família seguem na busca por respostas, enfrentando a dor da incerteza e o desafio de não saber o paradeiro de Maria. “Hoje continuo anunciando, pedindo pra polícia não desistir do caso, sei que estão trabalhando pois preciso de uma resposta. Não era fácil, a mãe sempre foi doente e precisou de alguém, mas quando veio da clínica psiquiátrica foi onde ela mais precisou e fui atrás de ajuda. Hoje estou aqui implorando ajuda pra encontrar ela, uma pista ao menos”, desabafa.

O apelo final

A família Ávila pede que qualquer informação sobre Maria seja imediatamente comunicada às autoridades. “Sei que estamos passando por momentos difíceis no nosso Rio Grande, mas minha luta não pode parar”, conclui Luciana, determinada a descobrir o que aconteceu com sua mãe. Três meses após o desaparecimento, a busca por Maria de Fátima Silva Ávila continua. A família e a comunidade seguem unidos, mantendo a esperança e a determinação de encontrar respostas para este mistério que ainda envolve o desaparecimento da idosa.

Post Anterior

Atletas da AECB representam Campo Bom no Brasileiro de Seleções Cadetes

Próximo post

Campo Bom é destaque no Indicador Criança Alfabetizada do Inep

Notícias relacionadas

Câmara convoca audiência pública com a Corsan para esclarecimentos sobre poços artesianos
Comunidade

Moradores do Centro enfrentam falta de água há mais de 12 horas 

21 de março de 2026
Falta pouco: Loteamento Vida Nova será entregue no final de novembro
Comunidade

Entrega das casas do Loteamento Vida Nova ocorre na próxima segunda-feira

19 de março de 2026
Campo-bonense assume presidência da Emater/RS e superintendência da Ascar
Comunidade

Campo-bonense assume presidência da Emater/RS e superintendência da Ascar

16 de março de 2026
Próximo post
Campo Bom é destaque no Indicador Criança Alfabetizada do Inep

Campo Bom é destaque no Indicador Criança Alfabetizada do Inep

ALERTA: Campo Bom já registrou 13 casos de dengue em 2024

Campo Bom começa a vacinar contra a dengue nesta quinta-feira

Sinos segue baixando em Campo Bom

Pix Campo Bom Solidário vai reconstruir mais de 70 casas

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Moradores do Centro enfrentam falta de água há mais de 12 horas 
  • Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Rio Branco
  • Neste fim de semana o Hospital Lauro Reus realizará um mutirão de tomografias 

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Durante uma ação conjunta de guarnições em patrulhamento por uma área conhecida pelo tráfico de drogas, um indivíduo foi preso na via pública no bairro Rio Branco.

De acordo com a ocorrência, o suspeito, mudou bruscamente de direção ao perceber a aproximação policial e tentou se desfazer de uma mochila preta.

Durante a revista, os policiais localizaram, no interior do objeto, um estojo contendo 18 pinos de substância análoga à cocaína, 48 pedras semelhantes a crack, além da quantia de R$ 480,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que teve seus direitos constitucionais garantidos. O uso de algemas foi aplicado conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Campo Bom contará, neste fim de semana (21 e 22 de março), com um reforço importante na área da saúde. O Hospital Dr. Lauro Reus realizará um mutirão de tomografias, ampliando o acesso da população a exames especializados.

A ação integra o Mutirão da Saúde das Mulheres, iniciativa do Ministério da Saúde em alusão ao Mês da Mulher, com o objetivo de fortalecer e ampliar o acesso das mulheres aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). As pacientes atendidas dentro da proposta serão priorizadas a partir das filas de espera, conforme os fluxos regulatórios.

Ao todo, serão realizados 120 exames de tomografia ao longo do fim de semana. Além dos atendimentos voltados à saúde feminina, o Município também aproveitará a mobilização das equipes para reduzir parte da demanda já existente, contemplando exames de crânio, tórax e seios da face, beneficiando pacientes que aguardam na fila, tanto homens quanto mulheres.

Os agendamentos estão sendo realizados pela Central de Marcação, que entra em contato diretamente com os pacientes que já estão na fila de espera. Não é necessário procurar atendimento presencial.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Prefeitura informou que está aberto, até a próxima quarta-feira (25), o processo seletivo simplificado para contratação temporária de médicos que irão atuar na Secretaria Municipal de Saúde.

As vagas disponíveis são para Médico Geral – Comunitário/Médico de Família e Comunidade (40 horas semanais), Médico Clínico Geral (20h), Médico Pediatra (20h), Médico Dermatologista (20h) e Médico Psiquiatra (100h mensais).

As inscrições para os cargos de médico geral e clínico geral devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Já para as funções de psiquiatra, dermatologista e pediatra, há um formulário específico disponível (LINKS EM NOSSO SITE).

Os contratos terão duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, conforme a necessidade do serviço público. Informações detalhadas sobre requisitos e qualificações podem ser consultadas no edital.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • ✍️ @prendars 

A patronagem do CTG M’Bororé, para o biênio 2026/2027, será oficialmente empossada nesta sexta-feira. Trabalhando intensamente desde a eleição, realizada em novembro do ano passado, a nova patronagem já liderou importantes atividades durante o verão gaúcho.

Entre os destaques estão as conquistas no 46º Rodeio Nacional de Campo Bom, ocasião em que as invernadas pré-mirim, mirim e juvenil sagraram-se campeãs, além da participação do grupo de bocha campeira, que alcançou a 4ª colocação.

Nesta sexta-feira, além da cerimônia de posse, será realizado o 1º Baile no Galpão do CTG, momento que também servirá para celebrar os 40 anos de fundação do GAN M’Bororé. O grupo de arte nativa representa o marco inicial da história da entidade, tendo surgido em julho de 1986, dentro do Clube 15 de Novembro, como um grupo-show de danças gaúchas e latino-americanas.

O patrão Márcio José Schneider, reconduzido ao cargo, estará ladeado pelo vice-patrão Milton Heck e pela vice-patroa Roberta Cornely, todos com longa trajetória no tradicionalismo.

Sobre os desafios para o novo período, o patrão Márcio salienta que a patronagem pretende seguir fortalecendo as atividades culturais, a participação das invernadas e a integração com a comunidade.

Ele lembra ainda que, durante o Rodeio de Campo Bom, o Departamento Cultural do CTG lançou a campanha “Dentro e fora do galpão: violência contra a mulher, não!”, em alusão ao tema anual do MTG, destacando que considera essa pauta de extrema importância para a construção de um futuro mais digno e seguro para todas as mulheres gaúchas.

SERVIÇO
O quê: Baile no Galpão do M
  • AG CONTIGO | 20.03

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Atletas campo-boneneses são destaque da Ultramaratona Caminhos de Caravaggio;

➡️ José Edimar de Souza, lança 3 obras sobre educação e impacto social;

➡️ Cobertura completa da despedida do guarda municipal que morreu durante uma operação na Barinha.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma mulher de 43 anos foi presa em flagrante por porte irregular de arma de fogo de uso restrito no bairro Santo Antônio, em Campo Bom, durante ação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (4ª DIN/Denarc).

A operação, realizada sob a coordenação do delegado Wesley Lopes e integrada à Operação Desarme, resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal. Entre os itens recolhidos estão uma espingarda automática calibre 12, uma carabina calibre 5,56, uma pistola calibre 9 mm, ambas com numeração suprimida, além de carregadores, miras, coletes balísticos, balaclavas, cerca de 500 munições de diversos calibres e um veículo Jetta blindado.

A investigação teve início após denúncias indicando que a residência era utilizada como ponto de armazenamento de armas e munições para um grupo criminoso atuante na região. Após monitoramento, a Polícia Civil solicitou mandado de busca e apreensão, que foi autorizado pelo Poder Judiciário.

Segundo o delegado Wesley Lopes, a ação faz parte da Operação Desarme, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país, com foco no combate ao comércio ilegal de armamentos e ao enfrentamento de organizações criminosas.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas como ferramenta essencial no combate à criminalidade. Disque-denúncia do DENARC: 0800 0518 518

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (19), no bairro Jardim do Sol, em Campo Bom. A ação foi realizada por uma equipe da Polícia Militar, por volta das 20h30.

A prisão ocorreu após denúncias de moradores sobre a comercialização de entorpecentes em uma praça da região. Durante a averiguação, o suspeito, conhecido como “Mascote”, tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, chegando a danificar o próprio celular.

Após acompanhamento, ele foi abordado e contido, mesmo oferecendo resistência. Com o indivíduo, os policiais localizaram porções de drogas e dinheiro em notas fracionadas, o que caracteriza o tráfico.

Foram apreendidas 10 porções de maconha, 15 pinos de cocaína, sete buchas da mesma substância, além de R$ 147,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares.

O homem, que possui antecedentes criminais e havia saído recentemente do sistema prisional, foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foi autuado em flagrante.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agzetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 20 de Março.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.