A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Recolhimento de podas chega aos bairros Centro (sul) e Celeste

Redação / AG por Redação / AG
8 de agosto de 2025
em Comunidade
0 0
A A
Recolhimento de podas chega aos bairros Centro (sul) e Celeste

Divulgação/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Entre os dias 9 e 15 de agosto, o serviço de recolhimento de podas da Prefeitura de Campo Bom atenderá os bairros Centro (parte sul da Avenida Brasil) e Celeste.

A orientação é para que os moradores depositem os resíduos verdes nas calçadas com antecedência, de forma organizada e sem obstruir a passagem de pedestres ou veículos.

A iniciativa faz parte do cronograma da Secretaria de Obras, que já passou por diversos bairros da cidade. Desde o início da ação, o recolhimento já foi realizado nos seguintes locais: Mônaco, 25 de Julho, Vila Rica, Porto Blos, Cohab Leste, Colina Deuner, Jardim do Sol, Vila Velha I e II, Morada do Sol, Bem Viver III, Vila Reichert, 4 Colônias, Vila Brito, Santa Lúcia, Santo Antônio, Rio Branco, Fauth, Bela Vista, Cohab Sul, Gringos, Operária, Bem Viver I e II, Sempre Unidos, Esperança, Vila Nova, Paulista, Alto Paulista, Solar do Campo, Centro (norte da Avenida Brasil) e Genuíno Sampaio.

Post Anterior

193 temporariamente fora do ar em Campo Bom

Próximo post

Pronto Atendimento registra mais de 5 mil atendimentos no primeiro mês no Hospital Lauro Reus

Notícias relacionadas

Prefeitura emite nota com esclarecimentos sobre ações de segurança em defesa das escolas municipais
Comunidade

Prefeitura emite nota com esclarecimentos sobre ações de segurança em defesa das escolas municipais

8 de agosto de 2025
Corpo de Bombeiros desenvolve projeto de incentivo à regularização contra incêndios
Comunidade

193 temporariamente fora do ar em Campo Bom

8 de agosto de 2025
Reescreva histórias com a sua atitude
Comunidade

Reescreva histórias com a sua atitude

5 de agosto de 2025
Próximo post
Pronto Atendimento registra mais de 5 mil atendimentos no primeiro mês no Hospital Lauro Reus

Pronto Atendimento registra mais de 5 mil atendimentos no primeiro mês no Hospital Lauro Reus

Prefeitura emite nota com esclarecimentos sobre ações de segurança em defesa das escolas municipais

Prefeitura emite nota com esclarecimentos sobre ações de segurança em defesa das escolas municipais

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Prefeitura emite nota com esclarecimentos sobre ações de segurança em defesa das escolas municipais
  • Pronto Atendimento registra mais de 5 mil atendimentos no primeiro mês no Hospital Lauro Reus
  • Recolhimento de podas chega aos bairros Centro (sul) e Celeste

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Dr Carlos Eduardo França Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Saúde

A Gazeta CB

  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 8 de agosto.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • A solidariedade costuma estar nos detalhes do dia a dia, sem exigência de grandes ações, mas sim de presença, empatia e intenção. Já se perguntou como colocar a solidariedade em prática? Mas antes de tudo: por que ser uma pessoa solidária?

Ser uma pessoa solidária é escolher transformar a vida humana. Ninguém vive só; o que afeta um, afeta muitos. E a solidariedade é capaz de criar redes de apoio onde o ser humano resiste e vive melhor. Sabia que estudos mostram que a solidariedade reduz o estresse, aumenta a felicidade e melhora a saúde mental? Pensa comigo: ser solidário dá um propósito para a vida; dá o poder de multiplicar boas ações e, assim, causar grandes impactos positivos. No final das contas, práticas solidárias tornam o mundo um lugar mais seguro e acolhedor para todos.

Aqui vai uma lista de pequenos gestos que podemos adotar no nosso cotidiano:

- Ouvir com atenção: Parar para escutar alguém de verdade pode aliviar dores que você nem imagina.
- Compartilhar o que “sobra”: Doar roupas, alimentos ou itens em bom estado que você não usa, mas que podem ajudar quem tem menos.
- Disseminar informação útil e verdadeira: Ajudar alguém a entender um direito, um benefício ou um serviço disponível é uma forma poderosa de solidariedade.

Esses gestos simples reescrevem histórias todos os dias — sem fazer barulho, mas deixando marcas profundas. E se até aqui você achou relevante tudo o que foi dito, leia com carinho o próximo parágrafo:

As campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul da Liga Feminina de Combate ao Câncer estão ganhando as redes sociais e os canais de comunicação da cidade. Com o slogan “Reescreva histórias com a sua atitude”, convido você a apoiar esta causa com gestos solidários que inspiram esperança. Ao adquirir os produtos da campanha 2025, você se une à luta contra o câncer e também ajuda a transformar vidas por meio da solidariedade. Cada compra é um ato de amor, uma atitude que reescreve histórias com coragem e empatia.
Te convido a desfilar esta causa e reescrever histórias! #euapoioaliga

Os produtos podem ser adquiridos pelo whatsApp da Liga 51 99910-1601 ou direto na sede (Rua 7 de Setembro, 411 – Centro, Campo Bom).
  • Diante da circulação de informações que geraram apreensão nesta quinta-feira (07), principalmente entre pais e responsáveis de estudantes, a Prefeitura de Campo Bom emitiu nota oficial reforçando o compromisso com o bem-estar da comunidade escolar e a atuação conjunta com os órgãos de segurança.

Conforme a Secretaria de Educação e Cultura, embora muitas pessoas tenham buscado colaborar repassando mensagens e alertas, a propagação desenfreada de boatos acaba ampliando a sensação de insegurança. Por isso, o município pede cautela e racionalidade neste momento.

VEJA A NOTA:

Tendo em vista as diversas informações que geraram no dia de hoje apreensão em relação à segurança de crianças e estudantes nas instituições de ensino, e considerando que as pessoas no sentido de colaborar, acabam ampliando a instabilidade e insegurança, a Secretaria de Educação e Cultura reforça o cuidado e o bem-estar que preza à comunidade escolar.

Todo olhar e atenção dos órgãos de segurança do município de Campo Bom estão voltados, como sempre estiveram, e neste momento que esperamos seja breve, estarão ainda mais vigilantes.

As escolas continuarão funcionando normalmente no município e contamos com a racionalidade de todos.
  • 🔎 Procuradora da Mulher na Câmara de Campo Bom: conheça a nova missão da vereadora Michele Closs (PDT)

Em entrevista ao Jornal A Gazeta, a vereadora falou sobre os desafios, a importância do cargo e suas metas à frente da Procuradoria da Mulher, órgão que acolhe e orienta vítimas de violência e discriminação.
👩‍⚖️💜
📲 Dá o play e confere a entrevista completa!

#CampoBom #MicheleCloss #ProcuradoriaDaMulher #ViolênciaContraMulher #CâmaraDeVereadores #EntrevistaAGazeta #AgostoLilás #PolíticaLocal #NotíciasCampoBom
  • Nesta quarta-feira (06), a Polícia Civil de Campo Bom prendeu em flagrante um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência no bairro Santa Lúcia.

Após denúncia, agentes da seção de investigação foram até o local indicado, onde encontraram o indivíduo, que estava judicialmente proibido de se aproximar da vítima. A mulher, temendo por sua integridade, deixou o imóvel às pressas ao saber do retorno do agressor.

No momento da abordagem, os policiais constataram que o homem violava determinações judiciais como o afastamento do lar e a proibição de contato com a vítima, impostas em processo de violência doméstica. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão em flagrante lavrada.

📞 DENÚNCIAS: A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil de Campo Bom realizando denúncias anônimas pelo WhatsApp (51) 98401-3237.
  • 🎬 CINEMA DO CEI – PROGRAMAÇÃO DE 07 A 13 DE AGOSTO
📍 Sala Bárbara Paz – CEI, Campo Bom

Confira a seleção da semana, com diversão garantida para todas as idades:

🕑 14h – Smurfs

Duração: 92 minutos

Classificação indicativa: Livre

Sinopse: Os pequenos Smurfs, liderados por Smurfette e Sem Nome, embarcam em uma missão épica para resgatar Papa Smurf, sequestrado pelos irmãos bruxos Gargamel e Razamel. Por meio de portais mágicos, eles viajam por Paris, Munique e regiões fantásticas, enfrentando desafios, celebrando a individualidade e descobrindo o verdadeiro significado da amizade.

__________________________ 

🕓 16h – Superman (2025)

Duração: 129 minutos 

Classificação indicativa:  14 anos

Sinopse: No reboot dirigido por James Gunn, Clark Kent enfrenta dilemas morais e inimigos poderosos, como Lex Luthor. Em sua jornada como Superman, ele descobre o peso de ser um símbolo de esperança num mundo em crise, equilibrando sua identidade humana e extraterrestre. 

__________________________ 

🕖 19h – Quarteto Fantástico 4 (The Fantastic Four: First Steps)

Duração: 114 minutos 

Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: O reboot da Marvel volta com a equipe original: Reed, Sue, Ben e Johnny. Eles enfrentam ameaças interdimensionais e o temível Deus Galactus, usando seus poderes únicos e inteligência para proteger a Terra. Com equilíbrio entre humor, ação e drama familiar, o longa traz a promessa de uma nova fase para os heróis mais inteligentes da Marvel.

__________________________ 

🎟️ Ingressos:

Quarta e quinta-feira: R$ 6,00 (todas as sessões)

Sexta, sábado e domingo:

Sessão das 14h: R$ 6,00

Sessões das 16h e 19h: R$ 12,00

🕗 Bilheteria: abre antes de cada sessão e aceita apenas pagamento em dinheiro, apenas para o mesmo dia.
  • A Câmara Municipal de Campo Bom aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que cria a Semana Municipal do Corretor de Imóveis, a ser realizada anualmente na semana do dia 27 de agosto. A proposta é de autoria do vereador Marasca (REP) e tem como objetivo valorizar a categoria e conscientizar a população sobre a importância da profissão.

Em entrevista ao Jornal A Gazeta, o vereador destacou que a atuação dos corretores vai muito além da intermediação de imóveis.

“Qual é o propósito do projeto? Valorizar e conscientizar a população da importância destes profissionais. O corretor de imóveis gera imposto para o Município, principalmente o ISS, além do ITBI, que é a transmissão de bens imóveis. É uma profissão que movimenta a economia local e merece esse reconhecimento institucional”, afirmou Marasca.

A proposta agora segue para sanção do Executivo e, se oficializada, permitirá a criação de ações, eventos e campanhas educativas voltadas ao setor imobiliário e ao fortalecimento da atividade no município.

✅ Outros destaques da sessão

Além do projeto de Marasca, os vereadores também aprovaram o Plano Plurianual (PPA) enviado pela Prefeitura, que define metas e investimentos para os próximos quatro anos da administração municipal.

Quatro requerimentos foram votados e aprovados por unanimidade:

 •	Vereador Bellé (PL): propôs a criação da Patrulha Escolar Segura, com atuação da Guarda Municipal nos arredores das escolas;
 •	Bellé também comunicou licença parlamentar de 12 de agosto a 9 de setembro, com a convocação da suplente Enajara Cardoso (PL).

	•	Vereador Cleber (MDB): solicitou à Prefeitura a atualização do cadastro de artistas locais;

	•	Vereadora Michele Closs (PDT): pediu autorização para realizar, no dia 20 de agosto, uma roda de conversa em alusão ao Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência contra a mulher;
  • A Brigada Militar está intensificando as ações de policiamento ostensivo em diversos bairros de Campo Bom ao longo do mês de agosto. Nesta terça-feira (5), as atividades se concentraram no bairro Operária, onde foram realizadas abordagens a pedestres e motoristas, barreiras policiais e patrulhamento motorizado.

As operações fazem parte de uma ação preventiva, com o objetivo de coibir crimes, combater o tráfico de drogas e reforçar a sensação de segurança da população. Segundo a corporação, os locais são definidos com base em dados de inteligência e nas áreas com maior incidência de ocorrências.

De acordo com o comando da 3ª Companhia da Brigada Militar, o bairro Operária foi escolhido nesta etapa devido ao aumento das demandas por segurança na região. “Estamos atendendo às necessidades da comunidade e reforçando nosso compromisso com a proteção dos cidadãos. As ações continuarão nos próximos dias e alcançarão outros bairros da cidade”, destacou o comandante.

A Brigada Militar reforça ainda a importância da colaboração da população, que pode contribuir com denúncias anônimas por meio do telefone 190 ou diretamente aos policiais que atuam na região.

As operações seguirão ao longo de agosto, percorrendo diferentes pontos do município com foco na prevenção da criminalidade e na promoção da segurança pública.

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile