O BRDE Labs RS 2022, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), divulgou, na última semana, o nome das 12 empresas gaúchas selecionadas para passar pelo processo de aceleração do programa. A iniciativa tem o propósito de capacitar os empreendedores e alavancar os negócios ao identificar ações necessárias para o aprimoramento das propostas e criar conexões com grandes empresas do RS.
Na seleção, duas startups campo-bonenses, uma da área da sustentabilidade: a !nsect Protein, que desenvolveu uma fonte proteica alternativa, criada a partir de insetos, para ser usada na alimentação animal; e outra da saúde: a Nanoplus, que atua com nanotecnologia na produção de materiais médicos. As empresas agora têm acesso ao ambiente de inovação do Feevale Techpark, que também tem unidade em Campo Bom, por período de quatro meses, entre 19 de julho e 17 de novembro.
“Nosso propósito, desde o princípio, foi criar condições para que ideias inovadoras pudessem prosperar na cidade, o que se confirma com o resultado anunciado”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz. Para mais informações sobre as startups selecionadas pelo BRDE, os canais de contato são: contato@insectprotein.com.br e (51) 99152-1514 para !nsect Protein e desenvolvimento@nplus.com.br ou (51) 3598-1023 para a Nanoplus.
Para o prefeito Luciano Orsi, o fato atesta mais uma vez que o Município se consolidou como um ambiente de inovação e empreendedorismo. “Por várias ações, como as de desburocratização, criamos um local propício para a abertura e desenvolvimento de novas empresas, o que gera emprego e renda ao Município”, afirma.