A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Promotoria de Campo Bom têm novos contatos de telefone

Redação / AG por Redação / AG
24 de outubro de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Promotoria de Campo Bom têm novos contatos de telefone
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Com a mudança, a Promotoria de Justiça de Campo Bom passa a atender pelo telefone (51) 3295-2860


Em continuidade ao projeto de modernização da telefonia institucional, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) atualizou, na última semana, os contatos das Promotorias de Justiça de Campo Bom e Estância. Desenvolvido pela Subprocuradoria-geral de Justiça de Gestão Estratégica e pela Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), o projeto começou a ser implementado, na primeira das quatro etapas previstas, pelas 56 Promotorias de Justiça da Região Metropolitana de Porto Alegre que utilizam o código de área 051, perfazendo um total de 1.054 pessoas atendidas, que representam 38,23% do total de pessoas (2.757) lotadas nas Promotorias do Interior do Estado.

NOVOS CONTATOS

Com a mudança, a Promotoria de Justiça de Campo Bom passa a atender pelo telefone (51) 3295-2860, e a Promotoria de Justiça de Estância Velha, pelo telefone (51) 3295-2866. Os números antigos, entretanto, seguem funcionando por um período de 60 dias a partir da mudança.

POR QUE MODERNIZAR A TELEFONIA?

A migração se dá em razão da operadora responsável pela manutenção das linhas telefônicas ter informado o encerramento de suas atividades com a telefonia fixa até 2026. Diante dessa situação, foi necessário buscar alternativas tecnológicas mais atualizadas e eficientes, sendo assim, a infraestrutura atual baseada em tecnologia analógica migrará para telefonia VoIP, digital, que utiliza a internet como meio.

WHATSAPP

Além da qualificação da infraestrutura existente, o projeto prevê a criação, opcional, de um canal de acesso direto aos cidadãos, por meio do aplicativo WhatsApp Business, para cada Promotoria de Justiça do Interior do Estado, vinculado ao novo número telefônico. Essa implementação ampliará as formas de comunicação disponíveis, tornando o Ministério Público ainda mais acessível e próximo da sociedade.

Post Anterior

Campo-bonense é convocada para Seleção Brasileira Sub-17

Próximo post

NOTA OFICIAL: UBS Paulista NÃO vai fechar

Notícias relacionadas

Edital aberto para contratação de profissionais para a Secretaria de Educação e Cultura
Comunidade

Edital aberto para contratação de profissionais para a Secretaria de Educação e Cultura

7 de julho de 2026
Recolhimento de podas atinge quatro bairros até dia 29
Comunidade

Rio Branco, Colina Deuner e Loteamento Fauth entram no calendário da coleta de podas

7 de julho de 2026
Recurso da Consulta Popular 2025 vai ampliar ações de castrações em Campo Bom
Comunidade

Recurso da Consulta Popular 2025 vai ampliar ações de castrações em Campo Bom

7 de julho de 2026
Próximo post
NOTA OFICIAL: UBS Paulista NÃO vai fechar

NOTA OFICIAL: UBS Paulista NÃO vai fechar

Duas mulheres são detidas por tráfico de drogas

Duas mulheres são detidas por tráfico de drogas

Um novo olhar para o autismo na rede pública é tema de formação na Saúde

Um novo olhar para o autismo na rede pública é tema de formação na Saúde

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Nova vacina pneumocócica 20-valente começa a ser aplicada em Campo Bom
  • Polícia Civil prende homem com arma de numeração raspada em Campo Bom
  • Ginásio Municipal será palco de seletiva para Mundial de Taekwondo neste final de semana

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Uma criança, de 11 meses, ficou ferida após sofrer queimaduras durante um banho na tarde desta sexta-feira (10), na EMEI Casa da Criança, em Campo Bom. Conforme relato da mãe à reportagem do Jornal A Gazeta, a menina sofreu queimaduras de segundo grau nas pernas, nos pés e na região dos glúteos e permanece internada no Hospital Dr. Lauro Reus, aguardando transferência para um hospital especializado em tratamento de queimados, em Porto Alegre.

Segundo a mãe, a escola entrou em contato por volta das 15h15 para informar o ocorrido.

“Era 15h15 quando a escola me ligou falando que a professora tinha dado banho na minha filha e a queimou com água quente. Minha filha está internada com as pernas, os pés e na região do glúteo com queimaduras de 2º grau”, relatou.

Ainda conforme a mãe, a direção da EMEI informou que a criança havia apresentado um episódio de diarreia. Durante o procedimento de higiene, a professora teria colocado a menina sentada em uma cuba de pia, momento em que ocorreram as queimaduras.

Em nota oficial, a Prefeitura de Campo Bom informou que, assim que a situação foi identificada, a equipe da unidade adotou as providências necessárias, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), comunicando a família e acompanhando o atendimento prestado à criança.

A Administração Municipal também afirmou lamentar profundamente o ocorrido, manifestou solidariedade à criança e aos familiares e informou que está prestando todo o apoio necessário, além de adotar as medidas administrativas cabíveis. “A rede municipal de ensino acolhe diariamente cerca de 10 mil crianças e estudantes, responsabilidade que reforça o compromisso permanente da Prefeitura com o cuidado, a segurança e a garantia dos direitos de todos os alunos. A Administração segue acompanhando a situação de perto, prestando todo o apoio necessário à família e adotando as medidas administrativas cabíveis”, diz a nota.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (10) por posse de arma de fogo com numeração suprimida, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Santa Lúcia, em Campo Bom.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Campo Bom no âmbito de uma investigação que apura um crime de disparo de arma de fogo ocorrido no município.

Durante as buscas, os policiais civis localizaram um revólver calibre .38, da marca Rossi, carregado com cinco cartuchos intactos e um estojo deflagrado. Após a verificação, foi constatado que a arma estava com a numeração de identificação suprimida, o que caracteriza crime previsto no Estatuto do Desarmamento.

O suspeito possui antecedentes policiais por disparo de arma de fogo, ameaça, roubo e receptação. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Segundo a Polícia Civil, a prisão é resultado do trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia de Campo Bom e integra as ações de combate à criminalidade e de retirada de armas ilegais de circulação, com o objetivo de reforçar a segurança da população.

A Polícia Civil também reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 98401-3237.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 10.07

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ A força de uma família para vencer o câncer;

➡️ Moradores recebem material para incentivar coleta seletiva;

➡️ Rua Coberta recebe mais uma edição do Arraial de Campo Bom.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 10 de julho.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda
  • A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Bom inicia, a partir de segunda-feira (13), a aplicação da vacina pneumocócica 20-valente (PN20) nas unidades de saúde do município. O novo imunizante passa a integrar o calendário vacinal infantil, substituindo gradualmente a vacina pneumocócica 10-valente (PN10).

A PN20 protege contra 20 sorotipos da bactéria Streptococcus pneumoniae, responsável por doenças graves como pneumonia, meningite, sepse e infecções de ouvido, ampliando a proteção oferecida às crianças.

A Secretaria de Saúde informa que a substituição da vacina ocorrerá de forma gradual, conforme o esquema vacinal de cada criança:

* Bebês que iniciarão a vacinação: PN20 aos 2 meses, PN10 aos 4 meses e reforço com PN20 aos 12 meses;
* Bebês que já receberam PN10 aos 2 meses: receberão PN20 aos 4 meses e reforço com PN20 aos 12 meses;
* Bebês que já receberam PN10 aos 2 e 4 meses: receberão apenas o reforço com PN20 aos 12 meses.

Crianças que já completaram todo o esquema vacinal com a PN10 não precisam receber uma dose adicional da PN20.

Em casos de atraso na vacinação, a dose poderá ser aplicada até os 4 anos, 11 meses e 29 dias. Além do público infantil, a vacina também poderá ser indicada, em situações específicas previstas pelo Ministério da Saúde e conforme disponibilidade de doses, para idosos acamados ou institucionalizados, pessoas com condições clínicas especiais e povos indígenas.

Neste primeiro momento, Campo Bom recebeu 150 doses da vacina, enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde. 

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, em caso de dúvidas, a população procure a unidade de saúde mais próxima.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 09.07

➡️ É neste final de semana, o Arraial de Campo Bom.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um incêndio em residência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Campo Bom na noite desta quarta-feira (8), no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, próximo à divisa com o bairro Operária.

A guarnição campo-bonense foi a primeira a chegar ao local, antes mesmo do efetivo de Novo Hamburgo, e conseguiu controlar as chamas. O fogo destruiu a sala da casa, atingindo móveis e eletrodomésticos.

Vizinhos auxiliaram no combate inicial ao incêndio, evitando que o fogo se alastrasse para imóveis próximos.

O morador sofreu queimaduras nas mãos e precisou de atendimento médico. Aos bombeiros, ele relatou que utilizava um aquecedor elétrico na sala e acabou adormecendo, sendo despertado pelas chamas já atingindo o sofá e se espalhando rapidamente pelo ambiente. A hipótese é de que o equipamento possa ter contribuído para o início do incêndio, o que ainda deverá ser apurado.

Três gatos morreram em um dos cômodos da residência. Um quarto animal foi resgatado com vida e encaminhado para atendimento veterinário.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 08.07

➡️ Recicla + Campo Bom, traz uma série de ações que a comunidade pode aderir e contribuir com o meio ambiente.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.