Destaques de fevereiro incluem espetáculos com Arlete Salles e Zezé Polessa, divas das artes cênicas
A programação de fevereiro do Teatro Feevale inclui espetáculos de stand-up, peça teatral e musical. No dia 5 de fevereiro, às 20h, Diogo Almeida apresenta o espetáculo Volta às aulas. Já no dia 16, às 20h, acontecerá o musical Os olhos de Nara Leão, estrelado por Zezé Polessa e dirigido por Miguel Falabella. No dia 23, às 20h, a peça teatral Ninguém dirá que é tarde demais, estrelada por Arlete Salles, encerra a programação do mês. Confira detalhes da programação:
Diogo Almeida – Volta às aulas
Diogo Almeida se junta aos seus personagens para o espetáculo Volta às aulas, no qual conta histórias sobre o universo pedagógico e transforma em risadas o momento mais temido do calendário escolar: o fim das férias.
Quarta-feira, 5 de fevereiro, às 20h. Classificação: 14 anos
Musical – Os olhos de Nara leão
Os clássicos imortalizados na voz de Nara Leão (1942-1989) serão relembrados no espetáculo Os olhos de Nara Leão. A montagem, escrita e dirigida por Miguel Falabella, é estrelada por Zezé Polessa, que afirma ter crescido ouvindo e acompanhando a carreira da cantora através dos discos e festivais na TV. Nara Leão é considerada um ícone da música e da sociedade brasileira dos anos 1960, 1970 e 1980. No espetáculo, ela surge de algum lugar do futuro – ou do passado – para compartilhar, com o público, algumas lembranças e reflexões. “Eu não procuro imitar o seu jeito de falar ou cantar, existe uma liberdade em todo este processo, não poderia ser diferente com alguém que sempre foi tão livre’, reflete Zezé, que interpreta ao vivo alguns dos muitos sucessos da cantora, como A Banda, Corcovado e Marcha da Quarta-feira de Cinzas, entre outros. Com direção musical de Josimar Carneiro, cenário de Marco Lima e iluminação de Cesar Pivetti, o espetáculo perpassa os diversos estilos e movimentos dos quais Nara participou, como a Bossa Nova, o Tropicalismo, os grandes festivais, o resgate do samba e as canções de protesto durante a ditadura militar.
Domingo, 16 de fevereiro, às 20h. Classificação: livre
Peça teatral – Ninguém dirá que é tarde demais
Arlete Salles volta ao Teatro Feevale após 13 anos, com a peça Ninguém dirá que é tarde demais. A atriz contracena com seu filho Alexandre Barbalho, seu neto Pedro Medina e faz par romântico com o celebrado ator Edwin Luisi, sob a direção de Amir Haddad. Sucesso de público, visto por mais de 300 mil pessoas nas temporadas presenciais e online, a peça aborda o amor na terceira idade tendo como pano de fundo o isolamento social durante a pandemia de Covid-19.
De forma leve e cômica, o jogo cênico proposto na encenação de Amir Haddad reforça e abre espaço para atuações marcantes do casal protagonista. “O que me fez entrar nessa peça? A qualidade do texto; Amir Haddad, como diretor; e trabalhar com a família da Arlete. Estou contracenando com ela, o filho e o neto. Sou o intruso. Mas fui lindamente acolhido”, conta Luisi. Arlete destaca as fortes emoções e sentimentos diversos. “Sinto muita felicidade e admiração em ver o meu neto se aproximando dessa profissão, crescendo de forma potente. Não apresentaria meu neto como dramaturgo, se não tivesse confiança no talento dele”, destaca.
Domingo, 23 de fevereiro, às 20h. Classificação – livre
O Teatro Feevale fica localizado no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).
A Bilheteria: fica aberta de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h (somente para shows disponíveis na Blueticket: www.blueticket.com.br)
Confira a programação para este ano:
- Marcito Castro, dia 12 de março
- Maria Clara e JP, dia 22 de março, às 16h
- Duca Leindecker – 20 Anos de Cidadão Quem Acústico, dia 22 de março às 21h
- Cintia Chagas, dia 28 de maio, às 21h
- Rafael Portugal, dia 19 de setembro, às 20h
Clique aqui e garanta o seu ingresso.