A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Programa Acolher agora conta com a modalidade de atletismo

Redação / AG por Redação / AG
23 de setembro de 2021
em Educação, Esportes
0 0
A A

Foto: Angélica Spengler/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Criado para atender alunos da rede municipal de ensino no contraturno escolar, o Programa Acolher agora conta com atletismo em seu currículo. Em solenidade, ocorrida no Ginásio do CEI, na tarde desta quinta-feira, 23, ocorreu a implementação da modalidade de atletismo ao Programa.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito, Luciano Orsi; a secretária de Educação e Cultura, Simone Scheneider; o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva; o professor da escola Morada do Sol, Lucas Zabot, que já vinha desenvolvendo a modalidade com alunos da Emef; e ainda contou com a participação do presidente da Federação do Desporto Escolar (FDE/RS), Prof. Fernando Mabilde; José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, treinador da equipe de atletismo da Sogipa, de Porto Alegre; e os atletas da Sogipa, Almir dos Santos (salto triplo) e Samory Uiki Bandeira Fraga (salto em distância), que participaram, neste ano de 2021, das Olimpíadas de Tóquio.

“O esporte é para todas as idades e é para todas as modalidades”, diz o prefeito Luciano Orsi. “O Programa Acolher é um programa da educação, para trazer e dar oportunidades aos jovens campo-bonenses. Investir no esporte e nos jovens é algo que nós, da Administração Municipal, não medimos esforços para fazer.” A secretária Simone Scheneider ressalta que, “por meio do esporte queremos transformar vidas. Este é um programa para que todos os alunos possam ganhar.”

“Eu fico imensamente feliz em ver todas essas crianças envolvidas em um programa esportivo. Quando sai de casa aos 15 anos, nunca imaginei que chegaria em uma Olimpíada. Tudo é possível, para qualquer um de vocês. Não importa o tamanho do sonho de vocês, ele é possível! Então, utilizem essa ferramenta, esse projeto, para crescer e usufruir o esporte pode proporcionar à vocês.

Almir dos Santos, 28 anos, atleta olímpico no salto triplo

“Campo Bom é um solo muito fértil para germinar sementes”, expressa Arataca, treinador da equipe de atletismo da Sogipa. “Meu negócio é dar treino, mas neste momento passo uma mensagem pra vocês: Campo Bom está sempre de parabéns ao incentivar os alunos e unir a educação ao esporte. Falando em termos de um esporte que todos entendem, o futebol, o Programa Acolher é um gol de placa, é um golasso”, finaliza.

“A Sogipa e o esporte mudaram a minha vida, eu conquistei muitas coisas através do atletismo, não somente na pista, mas também na vida pessoal. A minha mensagem para vocês, crianças, é: pratiquem esportes e façam isso para se divertir”

Samory Uiki, 24 anos, atleta olímpico no salto em distância

“A todos os alunos que se empenharem, podem muito bem chegar onde estes atletas chegaram”, diz o Prof. Fernando Mabilde. O Programa Acolher, oferecido pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), oferece, inteiramente grátis, as seguintes modalidades: basquetebol, handebol, futsal, futebol, judô, dança, iniciação esportiva, xadrez, natação e, agora, o atletismo. Aluno interessado em participar de alguma dessas atividades deve se informar na secretaria da sua escola ou direto com professores nos locais de atividades.

  • Foto: Angélica Spengler/AG
  • Foto: Angélica Spengler/AG
  • Simone Schneider, Secretária de Educação e Cultura | Foto: Angélica Spengler/AG
  • Professor Fernando Mabilde, Presidente da Federal do Desporto Escolar do RS | Foto: Angélica Spengler/AG
  • José Aroldo (Arataca), treinador da equipe de atletismo da SOGIPA de Porto Alegre | Foto: Angélica Spengler/AG
  • Foto: Angélica Spengler/AG
  • Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom | Foto: Angélica Spengler/AG
  • Professor Fernando Mabilde, Presidente da Federal do Desporto Escolar do RS e Simone Schneider, secretária de Educação e Cultura | Foto: Angélica Spengler/AG
  • José Aroldo (Arataca), treinador da equipe de atletismo da SOGIPA de Porto Alegre e o prefeito Luciano Orsi | Foto: Angélica Spengler/AG
  • Samory Uiki e Almir Cunha dos Santos, atletas olímpicos | Foto: Angélica Spengler/AG
  • Samory Uiki e Almir Cunha dos Santos, atletas olímpicos | Foto: Angélica Spengler/AG
  • Materiais adquiridos pela administração | Foto: Angélica Spengler/AG
  • Alunos participaram de demonstração de atletismo | Foto: Angélica Spengler/AG
  • Alunos participaram de demonstração de atletismo | Foto: Angélica Spengler/AG
  • Alunos participaram de demonstração de atletismo | Foto: Angélica Spengler/AG
  • Atletas olímpicos distribuíram autógrafos | Foto: Angélica Spengler/AG
Post Anterior

Plano de Cultura começa a ser elaborado no município

Próximo post

Programa Senac Gratuidade oferece 34 cursos a distância

Notícias relacionadas

Professores recebem formação para fortalecer alfabetização na educação infantil
Educação

Professores recebem formação para fortalecer alfabetização na educação infantil

1 de abril de 2026
Aplicativo para Educação Financeira garante título do Hackatime a estudantes campo-bonenses
Educação

Aplicativo para Educação Financeira garante título do Hackatime a estudantes campo-bonenses

1 de abril de 2026
Campo-bonense conquista 3º lugar em etapa do Estadual de Triathlon
Esportes

Campo-bonense conquista 3º lugar em etapa do Estadual de Triathlon

30 de março de 2026
Próximo post
Programa Senac Gratuidade oferece 34 cursos a distância

Programa Senac Gratuidade oferece 34 cursos a distância

Diversão e solidariedade

Florybal inicia campanha de ingresso solidário

Passeio Ciclístico e Copa Campo Bom de Bicicross acontecem neste sábado

Passeio Ciclístico e Copa Campo Bom de Bicicross acontecem neste sábado

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Incêndio atinge residência no bairro 25 de Julho 
  • Professores recebem formação para fortalecer alfabetização na educação infantil
  • Aplicativo para Educação Financeira garante título do Hackatime a estudantes campo-bonenses

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Durante o mês de março, alunos das redes municipal, estadual e particular participaram de oficinas no Complexo Cultural do CEI, com atividades como “Hora do Conto” e pintura das casquinhas que dão vida à Osterbaum, a tradicional árvore de Páscoa no Largo Irmãos Vetter.Na manhã desta quinta-feira, 02, a equipe do AG acompanhou de perto as atividades coordenadas ela professora Silvia Soares, coordenadora do Complexo do Cei. Confira nas imagens 📸SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 02.03Destaques da edição impressa:➡️ Projeto de câmbio cresce e fortalece qualidade de vida do público 50+;➡️ Plataforma “Desejos do Coração” cria rede de ajuda colaborativa;➡️ Fim de um ciclo: galpão de CTG é desmanchado após decisão judicial;➡️ Tradições e símbolos da Páscoa seguem presentes na cidade.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 02 de Abril.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Decoração da Semana Santa no Largo Irmãos Vetter🙏📷 @angelicaspenglerfotografias
  • Campo Bom celebra a Páscoa com uma programação especial cheia de fé, cultura e momentos em família. De 1º a 4 de abril, a cidade recebe diversas atrações em diferentes pontos, conectando a comunidade com o verdadeiro significado da data 💛📍 PROGRAMAÇÃO:A programação teve início nesta quarta-feira, 1º, com a Celebração ecumênica + espetáculo Paixão de Cristo, no Largo Irmãos Vetter. Confira os próximos dias:02/04 (quinta-feira)
18h – Caravanas de Páscoa nos bairros:
Imigrante Sul, Dona Augusta, Celeste, Bem Viver, Operária, Vila Rica, Porto Blos, Bela Vista, Cohab Sul e Gringos03/04 (sexta-feira)
18h – Caravanas de Páscoa nos bairros:
Imigrante Norte, Aurora, Ipiranga, Genuíno Sampaio, Metzler, Firenze, Solar do Campo, Alto Paulista, Paulista e CentroFesta de Páscoa (04/04 | 10h às 18h) |📍 Largo Irmãos Vetter• 10h – Cortejo de Páscoa (Bandinha Bremen, Fritz, Frida e personagens)
• Contação de histórias com “Romeu, o Coelho Contador de Histórias”
• Oficinas, pintura de rosto e atividades infantis
• 15h – Show “Páscoa em Apuros!”
• 17h – Espetáculo “O Tesouro da Páscoa”
• Brinquedos infláveis + feira de artesanatoAlém disso, as comunidades religiosas também realizam missas, cultos e procissões durante o período.Uma programação pensada para reunir famílias, espalhar alegria e celebrar a Páscoa em toda a cidade.SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 01.04➡️ Cinema do Cei terá horários diferentes para o feriado.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 31.03➡️ Município se prepara para celebrar a Páscoa.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A sede do CTG Guapos do Itapuí começou a ser desmanchada nos últimos dias, marcando o fim de um ciclo de quase três décadas de história. O galpão, localizado na Avenida dos Estados, nas proximidades do Fórum, era um dos principais pontos de encontro da cultura tradicionalista do município.A desocupação ocorre após uma decisão desfavorável ao CTG em um processo que tramita na Justiça desde 2011, envolvendo o Ministério Público. Com o desfecho judicial, a entidade precisou deixar o espaço.O momento é de tristeza para os integrantes do CTG, que destacam a importância do local na construção da história do grupo. Ao longo de cerca de 30 anos, o galpão foi cenário de inúmeros encontros, apresentações e vivências que marcaram gerações de tradicionalistas. O CTG, por hora, segue com sua sede no Parque do Trabalhador.A matéria completa você confere na edição impressa desta semana do Jornal A Gazeta.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetaCB.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.