A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Primeira etapa do calendário eleitoral, período das convenções partidárias iniciou nesta semana

Redação / AG por Redação / AG
4 de setembro de 2020
em Política
0 0
A A
Primeira etapa do calendário eleitoral, período das convenções partidárias iniciou nesta semana
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Legendas têm até dia 16 de setembro para oficializar candidatos a vereador e prefeito e vice.

Iniciou segunda-feira, 31 de agosto o prazo para as convenções partidárias que definirão os candidatos às eleições municipais deste ano. Até 16 de setembro, as 15 legendas registradas em Campo Bom precisarão eleger internamente a nominata de postulantes aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito, caso haja chapa majoritária.

A grande mudança neste ano nos procedimentos burocráticos que envolvem a confirmação das candidaturas é a possibilidade de as convenções serem realizadas de forma on-line. “Em função da pandemia, a resolução 23.623 (do Tribunal Superior Eleitoral – TSE) autorizou os partidos a realizarem as convenções de forma virtual. É uma autorização, mas é uma faculdade que os partidos têm. Se quiserem fazer presencial não tem problema, podem fazer, só precisam verificar as exigências sanitárias de cada município”, explica o chefe da 105ª Zona Eleitoral de Campo Bom, Murilo do Amaral.

Conforme a assessoria do governo do Estado, as convenções se enquadrariam em eventos e, portanto, poderiam ser realizadas com ocupação máxima de 30 pessoas por ambiente, respeitando o regramento de distanciamento de 1,5 metro entre cada participante, e o uso de máscaras. O assunto, no entanto, deve ser debatido de forma mais aprofundada pelo governo nos próximos dias.

Em Campo Bom

Os 15 partidos registrados no município informaram ao AG quais os planos para as suas respectivas convenções. Confira:

PT
Formato: virtual
Data: 13 de setembro.

PTB
Formato: presencial
Data: 11 de setembro.

REPUBLICANOS
Formato: presencial
Data: 7 de setembro

DEM
Formato: virtual
Data: 14 de setembro

PP
Formato: mista
Data: 15 de setembro

PV
Formato: presencial
Data: 10 de setembro

PSol
Formato: virtual
Data: 15 de setembro

MDB
Formato: presencial
Data: 12 de setembro

PSDB
Formato: presencial
Data: Será definida em reunião com os candidatos no dia 8 de setembro

PSB
Formato: presencial
Data: 11 de setembro

PCdoB
Formato: presencial com executiva e pré-candidatos e virtual para os filiados e dirigente do grupo de risco.
Data: 12 de setembro

PATRIOTAS
Ainda sem definição

PSL
Formato: presencial
Data: Ainda sem definição

PRTB
Ainda sem definição

PDT
Formato: presencial, mas no sistema denominado como drive-thru, em que cada membro do diretório comparecerá à convenção apenas para votar.
Data: 12 de setembro

Calendário Eleitoral 2020

• 31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;
• 26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;
• 27 de setembro: início da propaganda eleitoral
• 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
• 29 de novembro: segundo turno da eleição;

Post Anterior

Campo Bom terá 14 seções a menos na eleição municipal

Próximo post

Campo Bom publica decreto que autoriza reabertura de parques e áreas de lazer

Notícias relacionadas

Sessão solene concede Título de Cidadã Campo-bonense à Dra. Ivanda no dia 15
Política

Sessão solene concede Título de Cidadã Campo-bonense à Dra. Ivanda no dia 15

7 de abril de 2026
Câmara aprova novo regimento interno e propostas ligadas à cultura e bem-estar
Política

Câmara de Campo Bom homenageia mulheres com destaque na comunidade

23 de março de 2026
Entrevista exclusiva com Luciano Orsi pré-candidato a deputado estadual
Política

Entrevista exclusiva com Luciano Orsi pré-candidato a deputado estadual

2 de março de 2026
Próximo post
Campo Bom publica decreto que autoriza reabertura de parques e áreas de lazer

Campo Bom publica decreto que autoriza reabertura de parques e áreas de lazer

Republicanos oficializa candidatura de Cleusa Nascimento à Prefeitura de Campo Bom

Republicanos oficializa candidatura de Cleusa Nascimento à Prefeitura de Campo Bom

Campo Bom confirma mais um óbito por COVID-19

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Fuzil, granada e arsenal de guerra são apreendidos em operação no bairro Celeste
  • Arma artesanal é apreendida no bairro Barrinha
  • Campo Bom tem representante no Entrevero Estadual do MTG em Santa Maria

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • ATUALIZAÇÃO DA OPERAÇÃO NA CELESTE:

A Brigada Militar prendeu, na noite deste sábado (18), um homem de 20 anos por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Celeste, em Campo Bom.

A ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima. Policiais militares da Força Tática do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizaram o suspeito em um endereço indicado como possível ponto de armazenamento de armamentos.

No local, os policiais apreenderam um verdadeiro arsenal, incluindo um fuzil calibre 5,56, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre .22 e uma pistola calibre 9mm. Também foram encontradas duas unidades de “Kit RONI”, acessório que permite acoplar a pistola a uma estrutura tática, aumentando sua estabilidade.

Além disso, foram apreendidas quatro placas balísticas, carregadores de diversos calibres (.22, .45 e 9mm), munições de diferentes tipos (.38, .380, 9mm, 12, .22 e 5,56), diversas peças de armas e uma granada de fragmentação.

Devido à presença do artefato explosivo, o local foi isolado e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para realizar a desativação da granada com segurança.

No endereço, além do homem preso, outras duas pessoas foram conduzidas à delegacia na condição de testemunhas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na noite deste sábado, 18, uma operação da Brigada Militar resultou no desmantelamento de um depósito de armas na Rua Delfim Moreira, no bairro Celeste, em Campo Bom.

Durante a ação, os policiais localizaram no imóvel um arsenal composto por cinco armas longas, além de carregadores, munições, coletes balísticos e uma granada. Devido à presença de artefatos explosivos, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionadas para atuar na ocorrência.

Três pessoas foram presas no local. Após a ação, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro da ocorrência e investigação do caso.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Brigada Militar apreendeu uma arma de fogo artesanal na noite de sexta-feira (17), no bairro Barrinha.

A ação ocorreu após os policiais militares receberem uma denúncia indicando a possível localização do armamento. Durante as buscas, a arma foi encontrada em um terreno, envolta em uma toalha. De acordo com a Brigada Militar, o artefato estava adaptado para o calibre .22.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Acontece neste final de semana, na cidade de Santa Maria, o 37° Entrevero Estadual do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Piás, guris e peões das 30 regiões tradicionalistas estão realizando provas escritas, culturais, artísticas e campeiras, que iniciaram ainda na quinta-feira.

O campo-bonense William Rafael Weber, representante do CTG Palanques da Tradição e atual Piá Farroupilha da 30ª Região Tradicionalista, está entre os participantes que buscam o título máximo de Piá, Guri e Peão mais completo do Estado.

A patronagem do CTG Palanques da Tradição destaca o orgulho pela participação e está na torcida para que, mais uma vez, um campo-bonense conquiste um título estadual para o município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um bugio foi resgatado, neste sábado, 18, pelo Corpo de Bombeiros de Campo Bom após ser encontrado nas dependências da EMEF D. Pedro II, localizada no bairro Paulista.

A ocorrência teve início quando a Guarda Municipal foi acionada para atender a situação. Ao constatar que se tratava de um animal silvestre, a equipe solicitou o apoio dos bombeiros, que realizaram a captura de forma segura. De acordo com as informações, o animal não apresentava ferimentos. Após o resgate, o bugio foi encaminhado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde passará por avaliação para verificação de seu estado de saúde.

Conforme os procedimentos adotados nesses casos, a expectativa é de que, após a análise, o animal seja devolvido ao seu habitat natural. 

Esse é o segundo caso registrado de aparecimento de animal silvestre em área urbana, nesta semana.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Dois adolescentes foram apreendidos pela Brigada Militar, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em um bar. A ação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima, que indicava a presença de um jovem, vestindo camiseta cinza e calça jeans, comercializando entorpecentes no local.

Conforme a polícia, o suspeito se deslocava com frequência até a parte traseira do estabelecimento para buscar a droga. Durante a abordagem, os dois foram identificados. Com um dos suspeitos foram encontrados R$ 130,00 em dinheiro e um telefone celular. Já com o outro, que havia sido visto mexendo em um canteiro, nada foi localizado.

Em buscas no canteiro de flores, os policiais encontraram um malote contendo 32 pinos com características semelhantes à cocaína.

Os adolescentes foram apreendidos e informados de seus direitos. Segundo a Brigada Militar, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e dos envolvidos.

Após a ação, ambos foram encaminhados para exame de lesões em um hospital e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 17.04

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Casal foi de Campo Bom ao Chile de bicicleta;

➡️ Associação dos Aposentados e Pensionistas amplia atendimento à terceira idade;

➡️ Homem é resgatado com queimaduras após incêndio no bairro Aurora.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 17 de Abril.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.