A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Prefeitura distribuiu 1120 livros nas escolas antes da Feira

Redação / AG por Redação / AG
5 de outubro de 2023
em Educação
0 0
A A
Prefeitura distribuiu 1120 livros nas escolas antes da Feira
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Objetivo era que alunos conhecessem obras dos autores que participaram da contação de histórias e bate-papos

As escolas da rede municipal de ensino de Campo Bom receberam, antes da realização da Feira do Livro, 1120 exemplares de obras dos autores que participaram da contação de histórias e dos bate-papos que faziam parte da programação do evento. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura adquiriu os livros para que os alunos conhecessem os autores antes das atividades.

As obras, que estão à disposição das escolas, são de autoria de Angela Cristina Schumacher, Eliandro Rocha, Léia Cassol, Luís Dill, Márcia Dieter, Matheus Iparraguirre, Pâmela Pschichholz e Pedro Guerra. Também foram comprados livros de Caio Riter, patrono da 39ª Feira do Livro de Campo Bom.

“O investimento na educação nunca é demais. A Administração Municipal tem um compromisso básico de valorizar o aprendizado de nossas crianças e adolescente e a Feira do Livro tem esse papel”, observa o prefeito Luciano Orsi.

O incentivo à leitura é uma prática da atual gestão municipal. Este ano a Prefeitura investiu quase R$ 150 mil em vales-livro para que todos os estudantes da rede municipal pudessem adquirir alguma obra. A 39ª Feira do Livro de Campo Bom ocorreu no Largo Irmãos Vetter, entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro.

Post Anterior

Campo Bom promove curso gratuito de manutenção de veículos

Próximo post

Motociclista sem CNH foge da Guarda Municipal e atropela gato

Notícias relacionadas

Estão abertas as inscrições para novos alunos da Educação Infantil
Educação

Inscrições para vagas remanescentes na Educação Infantil ocorrem nesta segunda e terça-feira

6 de abril de 2026
Professores recebem formação para fortalecer alfabetização na educação infantil
Educação

Professores recebem formação para fortalecer alfabetização na educação infantil

1 de abril de 2026
Aplicativo para Educação Financeira garante título do Hackatime a estudantes campo-bonenses
Educação

Aplicativo para Educação Financeira garante título do Hackatime a estudantes campo-bonenses

1 de abril de 2026
Próximo post
Motociclista sem CNH foge da Guarda Municipal e atropela gato

Motociclista sem CNH foge da Guarda Municipal e atropela gato

57º Torneio Interestadual de Tiro da Amizade

57º Torneio Interestadual de Tiro da Amizade

Outubro Rosa em Campo Bom

Outubro Rosa em Campo Bom

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Inscrições para vagas remanescentes na Educação Infantil ocorrem nesta segunda e terça-feira
  • Tradição e fé: os rituais da Semana Santa que mantêm viva a Páscoa em Campo Bom
  • Projeto idealizado por campo-bonense transforma solidariedade em rede de apoio virtual

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • EXCLUSIVO | Desde a quarta-feira, 25, o galpão do CTG Guapos do Itapuí, localizado na Avenida dos Estados, 911, começou a ser desmanchado, marcando o fim de um ciclo de cerca de 25 anos no local. A medida ocorre após uma decisão desfavorável em um processo judicial que tramitava desde 2011.De acordo com a patronagem da entidade, a decisão do Ministério Público determinou a adequação do espaço às exigências legais, principalmente com a implementação de isolamento acústico. Caso as medidas não fossem cumpridas, seria mantida a multa aplicada por perturbação ao sossego, que atualmente chega a aproximadamente R$ 1,287 milhão, valor corrigido ao longo dos anos.Sem condições financeiras de arcar com as adequações exigidas e diante da multa milionária, o CTG optou pela devolução do espaço como forma de obter a anistia da dívida. Conforme destacado pela patronagem, o galpão foi construído em uma área que, na época, não possuía vizinhança, sendo a ocupação do entorno posterior à instalação da entidade.
Inaugurado em agosto de 2000, o espaço foi palco de diversas atividades culturais e sociais, consolidando-se como referência na preservação das tradições gaúchas no município.Apesar da saída, o CTG Guapos do Itapuí já se prepara para um novo momento. A entidade recebeu um espaço cedido pela Prefeitura, localizado no Parque do Trabalhador, viabilizado por meio de emenda governamental. No entanto, o local é menor e ainda necessita de ampliações e adequações para atender plenamente às atividades desenvolvidas.LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Páscoa representa renovação, esperança e novos começos. Neste momento especial, desejamos que a fé se fortaleça, que o amor se faça presente e que a união esteja em cada lar. Que seja um tempo de reflexão, recomeço e de olhar para o futuro com mais leveza e confiança.Desejamos a todos, uma feliz e abençoada Páscoa 🙏🏾
  • AG CONTIGO | 03.04➡️ Sábado tem programação especial de Páscoa.MAID NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma residência foi atingida por um incêndio no início da tarde desta sexta-feira (3), em Campo Bom. O caso ocorreu por volta das 12h55, na Rua Guilherme Blos, no bairro 25 de Julho.De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por meio do telefone de emergência 193 para atender a ocorrência. O imóvel, construído em madeira, foi rapidamente tomado pelas chamas, exigindo apoio do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo no combate ao fogo.O morador da residência, conhecido como seu Aladio, sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento hospitalar. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. As causas do incêndio não foram informadas.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Durante o mês de março, alunos das redes municipal, estadual e particular participaram de oficinas no Complexo Cultural do CEI, com atividades como “Hora do Conto” e pintura das casquinhas que dão vida à Osterbaum, a tradicional árvore de Páscoa no Largo Irmãos Vetter.Na manhã desta quinta-feira, 02, a equipe do AG acompanhou de perto as atividades coordenadas ela professora Silvia Soares, coordenadora do Complexo do Cei. Confira nas imagens 📸SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 02.03Destaques da edição impressa:➡️ Projeto de câmbio cresce e fortalece qualidade de vida do público 50+;➡️ Plataforma “Desejos do Coração” cria rede de ajuda colaborativa;➡️ Fim de um ciclo: galpão de CTG é desmanchado após decisão judicial;➡️ Tradições e símbolos da Páscoa seguem presentes na cidade.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 02 de Abril.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Decoração da Semana Santa no Largo Irmãos Vetter🙏📷 @angelicaspenglerfotografias

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.