A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Prefeitura de Campo Bom promove novo mutirão de empregos no próximo dia 28

Redação / AG por Redação / AG
10 de maio de 2022
em Comunidade
0 0
A A
Mutirão de empregos realizou quase 900 atendimentos

Mauri Spengler/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Em razão da última edição, realizada em 26 de março, pelo menos 50 contratações foram feitas por empresas campo-bonenses

Em Campo Bom, o Ginásio do CEI mais uma vez reúne empresas campo-bonenses e aqueles que buscam uma oportunidade de trabalho. Isso porque a Prefeitura promove, no próximo dia 28, um sábado, nova edição do mutirão de empregos, a terceira desde agosto do ano passado. O evento ocorre das 8h às 12h e o ginásio fica localizado na esquina da av. dos Estados com a rua Vinte de Setembro. A ação é uma iniciativa do programa Campo Bom é Oportunidade, realizado em parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH).

Para o prefeito Luciano Orsi, a ação atesta o compromisso da Administração Municipal com os cidadãos campo-bonenses. “Através de várias iniciativas, como a desburocratização do processo de abertura de empresas, criamos um ambiente favorável à geração de empregos, o que agora nos faz atuar na aproximação entre empregadores e os que buscam uma vaga”, observa. “Campo Bom é, de acordo com o Caged, o 15º município entre os 497 do RS com melhor resultado na criação de empregos até aqui em 2022, o que mostra a importância dos mutirões”, destaca o secretário da Sedetur Henrique Scholz. Entre janeiro e março, 4.611 admissões e 3.911 demissões foram registradas por empresas de Campo Bom, o que indica saldo positivo de 700 novos empregos no período. Em razão do último mutirão, realizado em 26 de março, pelo menos 50 contratações foram informadas.

Na agência FGTAS/Sine do município, 246 oportunidades de emprego estavam disponíveis na última atualização do sistema, na manhã desta terça-feira, dia 10. A descrição das vagas pode ser lida acessando o link: https://www.campobom.rs.gov.br/site/index.php/servicos-online/sine-sistema-nacional-de-emprego. “Além do encaminhamento para as empresas, o Campo Bom é Oportunidade oferece também diversas capacitações profissionais ao longo do ano, a fim de preparar, principalmente os jovens, para o mercado de trabalho”, afirma o secretário da SMDSH Gabriel Colissi.

Post Anterior

Programa Acolher estreia uniforme novo e vence em jogo que uniu meninos e uma menina

Próximo post

Troca na Secretaria de Obras do município

Notícias relacionadas

Dia do Colono terá feira especial, sorteios e participação na Festa do Motorista no município
Comunidade

Dia do Colono terá feira especial, sorteios e participação na Festa do Motorista no município

24 de julho de 2026
Campo Bom vive semana de extremos climáticos: calor histórico dá lugar a chuva intensa e elevação do Rio dos Sinos
Comunidade

Campo Bom vive semana de extremos climáticos: calor histórico dá lugar a chuva intensa e elevação do Rio dos Sinos

24 de julho de 2026
Aberto credenciamento para uso de praças de alimentação no Largo, no Parcão e na Rodoviária
Comunidade

Votação da Consulta Popular segue até domingo (26) com quatro áreas disponíveis

21 de julho de 2026
Próximo post
Troca na Secretaria de Obras do município

Troca na Secretaria de Obras do município

Em Campo Bom, Campanha do Agasalho dura o ano inteiro e gera histórias de solidariedade

Em Campo Bom, Campanha do Agasalho dura o ano inteiro e gera histórias de solidariedade

Fotografia da história: abolição da escravatura

Fotografia da história: abolição da escravatura

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Brigada Militar prende homem por furto de fios em residência
  • Campo-bonenses conquistam marcas expressivas na Maratona New Balance Porto Alegre 2026
  • Dia do Colono terá feira especial, sorteios e participação na Festa do Motorista no município

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • A última semana foi marcada por extremos climáticos em Campo Bom. O município encerrou a semana passada com temperaturas históricas para o mês de julho e iniciou a atual semana sob monitoramento constante da Defesa Civil devido ao grande volume de chuva e à elevação do nível do Rio dos Sinos.
Dados da Estação Meteorológica de Campo Bom mostram que, entre os dias 16 e 19 de julho, a cidade registrou uma sequência inédita de calor para esta época do ano. Segundo o coordenador da estação, Nilson Wolff, foi a primeira vez, em 42 anos de medições, que Campo Bom teve quatro dias consecutivos com temperaturas máximas iguais ou superiores a 30°C.
O maior registro ocorreu no dia 17 de julho, quando os termômetros marcaram 34,3°C, a segunda maior temperatura já registrada para julho na série histórica, ficando atrás apenas dos 34,6°C registrados em 13 de julho de 1987.
Outro dado considerado excepcional foi a temperatura registrada durante a noite. Às 21h do dia 17, os termômetros ainda marcavam 29,4°C, configurando a noite mais quente do ano no município e superando o recorde anterior para o mesmo horário, registrado em 14 de janeiro, quando fazia 28,5°C.
Ainda conforme Nilson Wolff, a temperatura média dos quatro dias foi de 24,1°C, ou seja, 10,4°C acima da média histórica para o período, que é de 13,7°C. A média das temperaturas máximas ficou em 32,8°C, 12°C acima da normal climatológica, enquanto a média das mínimas alcançou 16,5°C, superando em 7,2°C a média histórica.
O coordenador destaca que o calor intenso destoou completamente do comportamento registrado nas semanas anteriores. Entre 9 de maio e 15 de julho, Campo Bom havia acumulado 69 dias consecutivos com temperatura média de 14,1°C, levemente abaixo da média histórica para o período. Já a primeira quinzena de julho havia encerrado com temperatura média de 12°C, cerca de 1,7°C abaixo da normal climatológica.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Campo Bom voltou a se destacar no cenário esportivo nacional com a conquista de importantes títulos no Campeonato Brasileiro de BMX, realizado nos dias 4 e 5 de julho, em Cuiabá (MT). Representando a Liga Campobonense de Bicicross, os atletas Bernardo Luís Frantz e Lucas Vidal da Silva subiram ao pódio e reforçaram a tradição do município como celeiro de talentos no bicicross.
Bernardo, que iniciou no esporte ainda aos 3 anos, na categoria pré-bike, acompanhando o pai e o irmão, construiu uma trajetória marcada por conquistas desde cedo. Campeão gaúcho aos 5, 6, 7 e 8 anos, o jovem atleta também já havia alcançado finais em competições nacionais. Em Cuiabá, ele brilhou mais uma vez: no dia 4, conquistou o título brasileiro na categoria cruiser 13/14 anos e, no dia seguinte, garantiu o vice-campeonato na categoria boys 14 anos, demonstrando consistência e alto nível técnico.
Já Lucas Vidal da Silva é um nome consolidado no BMX. Iniciou na escolinha da Liga Campobonense ainda com menos de 5 anos e, desde então, acumula uma trajetória de destaque. Campeão gaúcho pela primeira vez aos 7 anos, conquistou o primeiro título brasileiro aos 8. Agora, aos 15 anos, chegou ao tetracampeonato nacional, com títulos em 2019, 2022, 2023 e 2026, este último conquistado na categoria Boys 15 anos. Além disso, soma seis títulos estaduais e lidera o Campeonato Gaúcho deste ano, com participações também em competições fora do Estado e até internacionais, na Argentina.
As conquistas dos atletas evidenciam a força do BMX em Campo Bom, fruto de anos de incentivo, dedicação e trabalho coletivo. A Liga Campobonense de BMX segue sendo referência na formação de atletas e no desenvolvimento da modalidade, projetando o nome do município para todo o Brasil.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Brigada Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira, um homem por tráfico de drogas em Campo Bom. A ação ocorreu após a corporação receber informações de que um veículo estaria sendo utilizado para realizar a modalidade conhecida como "tele-entrega de drogas". Com base nas denúncias, os policiais localizaram o automóvel e realizaram a abordagem na Avenida dos Municípios.
Durante a revista, os militares encontraram um tablete de maconha e diversas porções da droga já fracionadas e prontas para comercialização.

Segundo a Brigada Militar, o condutor, resistiu à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para exame de lesões e, na sequência, apresentado na Delegacia de Polícia de Campo Bom, juntamente com o entorpecente apreendido, para o registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 24.07

Destaques da edição impressa 📰

➡️ Uma mochila, R$12 e a coragem para recomeçar;

➡️ Centenas de veículos celebram São Cristóvão em Campo Bom neste domingo;

➡️ Talentos de Campo Bom, dominam pódio no Brasileiro de BMX;

➡️ Campo-bonenses conquistam marca elite na NB42k Poa.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 24 de julho.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda
  • AG CONTIGO | 23.07

➡️ Programação especial pra curtir as férias de inverno e o Dia dos Avós.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Após dias de chuva intensa ao longo da segunda, terça e quarta-feira, nesta quinta (23), a precipitação reduziu em Campo Bom. 

Mesmo com a elevação do Rio dos Sinos, que neste momento marca 6,24m na régua da ponte do bairro Barrinha, o risco de enchente neste final de semana é baixo. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Jarbas Bilhar, o prognóstico é de que o nível chegue a 6,50m, reduzindo o risco de transbordo. 

A previsão é de que a instabilidade se afaste da região entre sexta-feira e domingo, com a volta da chuva na próxima segunda-feira (27).

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem em situação de rua utilizou como abrigo a casinha onde vivem três cães comunitários, instalada em frente a uma loja de tintas com autorização do proprietário do estabelecimento.

Os animais são cuidados diariamente por moradores da região, que fornecem alimentação, água e mantêm o espaço limpo para garantir o bem-estar dos cães.

A protetora independente que registrou a ocorrência relatou que estava a caminho do trabalho quando encontrou o homem dentro da casinha e pediu que ele deixasse o local. Segundo ela, ao verificar o espaço, encontrou panos e colchonetes revirados, além de objetos do homem.

Ao AG, a protetora afirmou que a intenção ao divulgar o vídeo foi chamar a atenção para a situação enfrentada pelos animais abandonados. “A gente precisa, sim, expor a situação dos animais de rua porque eles não têm escolha, né? Eles são abandonados e ficam à própria sorte. Essas pessoas têm onde procurar abrigo. A própria Prefeitura disponibilizou o CREAS e também está disponibilizando o ginásio para dormirem.”

Conforme o Município, o atendimento à população em situação de rua é realizado por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que oferece acolhimento e escuta qualificada, banho, atendimento psicológico, encaminhamento para emissão de documentos e para comunidades terapêuticas, quando necessário. Além disso, em razão das baixas temperaturas, o Município também disponibilizou o Ginásio Municipal para pernoite durante o inverno.

O episódio evidencia duas realidades que convivem no município: a necessidade de proteção aos animais comunitários, que dependem da solidariedade de voluntários, e a importância das políticas públicas voltadas ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.