Objetivo é mostrar trabalho da MC Tubarão à comunidade e abrir a possibilidade de descobrir novos talentos na modalidade
Criada em Campo Bom no ano de 1975, pelo saudoso piloto Carlinhos de Andrade, a equipe MC Tubarão, há quase meio século, leva o nome de Campo Bom às principais provas de automobilismo no Rio Grande do Sul e outros estados. Agora, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), estuda firmar uma parceria para que a comunidade campo-bonense conheça melhor o trabalho da MC e também possa descobrir novos talentos locais no automobilismo.
O prefeito Luciano Orsi reconhece a importância da MC Tubarão pelos seus feitos no automobilismo e por levar o nome de Campo Bom, ao longo de todos esses anos, aos principais autódromos do RS e do Brasil. “A MC Tubarão sempre foi motivo de orgulho para Campo Bom e vejo com bons olhos a possibilidade de fomentarmos o automobilismo”.
No final da tarde de terça-feira, dia 14, o secretário da Smel, Eduardo Assmann, visitou a sede da MC Tubarão, onde foi recebido pelo chefe de equipe Carlos Geison de Andrade e pelo piloto Geciel de Andrade (Tiel), filhos de Carlinhos de Andrade. A equipe apresentou o calendário de provas deste ano, entre elas a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurace, que acontece no final de semana em Santa Cruz do Sul.
“A MC Tubarão também se destaca por desenvolver, em sua sede, os carros que leva para as pistas, sendo uma das poucas no Brasil a fazer esse processo e obter resultados expressivos em provas contra veículos de montadoras europeias consagradas”, destaca Assmann.