A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Polícia Civil realiza vistoria no Hospital Lauro Reus

Redação / AG por Redação / AG
7 de junho de 2021
em Saúde, Polícia
0 0
A A
Polícia Civil realiza vistoria no Hospital Lauro Reus

Angélica Spengler/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Na tarde desta segunda-feira, 7, a Polícia Civil esteve no Hospital Lauro Reus para notificá-los e pedir informações acerca do ocorrido durante a manhã de hoje, onde houve registros de uma possível oscilação no sistema de distribuição de oxigênio, o que gerou preocupação e mobilizou a equipe técnica da casa de saúde. Após notificação, uma vistoria por parte da PC foi feita.

Segundo informações, o alarme teria soado no início desta manhã, por volta das 7h30min, acusando uma pequena queda na pressão da distribuição do oxigênio. Uma equipe técnica foi acionada e o problema foi resolvido em seguida. Perto das 9h, uma equipe monitorava o sistema, que funcionava plenamente. A oscilação teria durado cerca de 4 minutos.

“Nós fizemos uma vistoria geral, nos tubos e no [tanque de] oxigênio e conversamos com o coordenador técnico do hospital. A princípio não houve dano algum, mas nós ainda estamos averiguando a situação”, explica o comissário de polícia que estava na vistoria, Cláudio Dineck, em exclusividade ao AG.

hospital2

Prefeito, Secretário de Saúde e Procurador Geral estiveram no Hospital

Com a finalidade de esclarecer os fatos, o prefeito Luciano Orsi, o secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, e o Procurador Geral, Pedro Azevedo, notificaram o diretor do Hospital, Alexandre Andara, exigindo que no prazo de 24 horas a instituição se manifeste a respeito do ocorrido e eventuais consequências.

“Nosso dever é zelar pela saúde de nossa gente e não nos furtaremos de exigir do hospital esclarecimentos”, enfatiza Luciano Orsi. Para Berkembrock, a notificação visa esclarecer os fatos e certamente buscar soluções. “Não podemos e não vamos permitir que fatos coloquem em risco a saúde da população”, finaliza João Paulo.

Air Liquide constatou que válvula do tanque foi indevidamente fechada

“Na manhã desta segunda-feira, 7 de junho de 2021, a Air Liquide foi acionada pelo time de manutenção do Hospital Lauro Reus para verificar a queda na pressão do sistema de distribuição de oxigênio.

A Air Liquide atendeu prontamente ao chamado e, ao chegar no Hospital, constatou que a válvula do tanque de oxigênio estava indevidamente fechada e o abastecimento sendo feito pelos cilindros da central backup, que estavam integralmente disponíveis. A empresa desconhece os motivos pelos quais se deu o fechamento da válvula do tanque.

O técnico da Air Liquide procedeu à reabertura da válvula e o abastecimento do Hospital voltou a ser feito pelo tanque de oxigênio. Foi feita ainda a reposição dos cilindros da central backup utilizados enquanto a mesma esteve acionada. Em nenhum momento o Hospital ficou sem oxigênio.

Durante o atendimento da Air Liquide, constatou-se também que as câmeras de segurança posicionadas diante do tanque de oxigênio continuavam não funcionando, o que foi confirmado pelo responsável pela manutenção do Hospital Lauro Reus. Esse monitoramento, bem como a gestão do suprimento de oxigênio, cabem à unidade hospitalar.

A nova equipe que cuida da manutenção do Hospital, inclusive, já recebeu treinamento da Air Liquide sobre como proceder em situações de emergência. A empresa reitera que a ocorrência foi prontamente atendida e que não houve desabastecimento de oxigênio na unidade.

A segurança e o bem-estar dos pacientes, clientes e funcionários é uma prioridade absoluta para a Air Liquide.”

Hospital Lauro Reus emite nota oficial

“A direção do Hospital Lauro Reus, não confirma qualquer óbito, nem mesmo qualquer paciente desassistido por falta o Oxigênio. A direção está em contato com a empresa fornecedora do O² para saber qual o motivo do alarme ter soado no início da manhã desta segunda-feira. Condição essa que deverá ser esclarecida no decorrer do dia. Ressalta que, no mesmo momento os níveis foram checados e o abastecimento se encontra normalizado. Outrossim repudiamos toda e qualquer notícia ou comentários em redes sociais que não reflitam a verdade ou apenas com o intuito de causar pânico e desinformação. Qualquer nota formal será postada nas redes oficiais ou no site da instituição”.

Post Anterior

No Paraná, MC Tubarão faz pódio e mantém liderança na categoria P3 do Império Endurance Brasil

Próximo post

Semana de Campo Bom 2021 vai resgatar a história da cidade

Notícias relacionadas

Brigada Militar de Campo Bom recebe reforço em seu efetivo
Polícia

Brigada Militar de Campo Bom recebe reforço em seu efetivo

9 de outubro de 2025
Brigada Militar prende homem com drogas e arma no Mônaco
Polícia

Brigada Militar prende homem com drogas e arma no Mônaco

9 de outubro de 2025
Campo Bom inicia Campanha Nacional de Multivacinação com Dia D 
Saúde

Campo Bom inicia Campanha Nacional de Multivacinação com Dia D 

7 de outubro de 2025
Próximo post
Semana de Campo Bom 2021 vai resgatar a história da cidade

Semana de Campo Bom 2021 vai resgatar a história da cidade

Menino de 10 anos produz composteiras orgânicas

Menino de 10 anos produz composteiras orgânicas

Campo Bom vai vacinar gestantes e puérperas nesta quarta

Campo Bom vai vacinar gestantes e puérperas nesta quarta

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Fiscalização retira quase 80 veículos abandonados das ruas de Campo Bom
  • Professora de Campo Bom é finalista do Prêmio Destaque Educação
  • Brigada Militar de Campo Bom recebe reforço em seu efetivo

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • No último episódio do AG CAST, a artista Camila Cantora abriu o coração e falou sobre os desafios de se profissionalizar na música e o momento em que percebeu que precisava mudar o rumo da sua carreira.

Uma conversa leve, sincera e inspiradora!
Assista ao episódio completo no YouTube e ouça também no Spotify.

#AGCAST #CamilaCantora #Podcast #CampoBom #Música #Entrevista
  • AG CONTIGO | 08.10

➡️ Começou a campanha Nacional de Vacinação;

➡️ Festival da Primavera promove sessões de cinema especiais para grupos da Saúde e Desenvolvimento Social.

MAIS NOTÍCIAS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à Campanha Nacional de Multivacinação, que vai até o dia 31 de outubro. O objetivo é atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, garantindo que todas as doses estejam em dia e reforçando a importância da imunização para toda a comunidade.

O grande Dia D acontece no sábado, 18 de outubro, das 8h às 14h, no Centro Materno Infantil (CMI) e nas UBSs Paulista, Porto Blos, Operária, Celeste e Santa Lúcia.
Durante o mês, equipes também percorrem escolas municipais para atualizar as carteirinhas dos estudantes.

As vacinas com maior atraso na população infantil são: poliomielite, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche) e meningocócica C. A campanha busca reverter essa baixa cobertura e fortalecer o compromisso do município com a prevenção de doenças já controladas ou erradicadas.

Também serão aplicadas vacinas contra HPV (para adolescentes de 15 a 19 anos), sarampo, dengue (para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos) e influenza, disponível para quem ainda não se vacinou neste ano.

O prefeito Giovani Feltes destaca: “A vacinação é um ato de cuidado e de responsabilidade coletiva. Queremos que todas as famílias revisem as carteirinhas e garantam que nenhuma dose fique para trás.”

No mesmo dia, as unidades de saúde e o CMI também terão ações especiais do Outubro Rosa, com coleta de preventivo, testes rápidos, consultas clínicas e ginecológicas, eletrocardiogramas e outros atendimentos, conforme o cronograma de cada unidade.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • E ela começa pela informação.
Convide a Liga Feminina de Combate ao Câncer e faça da sua empresa um agente de transformação.
As palestras da campanha Outubro Rosa/Novembro Azul são gratuitas e acessíveis, levando conhecimento, cuidado e incentivo à promoção da saúde e do bem-estar da sua equipe.

Saúde da mulher é prioridade!
O bate-papo com as voluntárias da Liga reúne informação técnica e experiências práticas para falar sobre o câncer de mama. Além de dados e estatísticas, compartilhamos orientações relevantes para o cuidado contínuo da mulher.

E a saúde do homem? Também importa!
Por isso, abordamos o tema do câncer de próstata, incentivando a quebra de tabus e a importância do autocuidado.
A presença da Liga na sua empresa é um convite à conscientização: saúde vai muito além da ausência de sintomas — é sobre cultivar hábitos que melhoram nossa qualidade de vida. E essa mudança pode começar no ambiente de trabalho.
Entre em contato com a Liga e agende sua palestra. (51) 98135-6076 com Amanda.
  • AG CONTIGO | 07.10

➡️ Elis Bueno (PDT) assume cadeira na Câmara de Vereadores;

➡️ Exposição Narrativas Serigráficas IX, segue até  dia 29/10 no espaço Dr. Liberato

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que o processo seletivo emergencial e temporário para contratação de Auxiliar em Saúde Bucal está aberto.

As inscrições seguem até 12/10/2025, às 18h, sendo realizadas exclusivamente de forma on-line (acesse o link no site www.agazetacb.com.br).

O processo tem como objetivo garantir o fortalecimento das equipes de saúde bucal da rede municipal, assegurando atendimento qualificado à população.

Mais informações sobre requisitos, carga horária e etapas do processo seletivo podem ser consultadas no edital publicado no site oficial da Prefeitura de Campo Bom.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (link na bio)
  • Criar um produto inovador ou desenvolver uma marca forte é apenas o primeiro passo de um negócio de sucesso. O mercado competitivo e a velocidade com que informações circulam exigem que o empreendedor também esteja atento à proteção jurídica de sua criação, sob pena de ver seu trabalho ser apropriado por terceiros.
O primeiro cuidado deve ser o registro da marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A marca é o sinal distintivo que identifica produtos e serviços, e só com o registro o empresário garante exclusividade de uso em seu segmento. Usar uma marca sem registro pode abrir espaço para disputas judiciais e até para a perda do direito de utilizá-la.

No caso de produtos, convém avaliar se há possibilidade de proteção por patente ou desenho industrial. A patente protege invenções e modelos de utilidade, enquanto o desenho industrial resguarda aspectos estéticos, como a forma ou o design. Esse tipo de proteção garante que terceiros não possam explorar economicamente a ideia sem autorização, assegurando vantagem competitiva.
É importante destacar que esse tipo de proteção possui custos. O registro de marca, patente ou desenho industrial envolve taxas oficiais pagas ao INPI, além de eventuais honorários de acompanhamento especializado. Esses valores variam conforme o caso, mas devem ser encarados como um investimento no patrimônio da empresa, já que a marca e os direitos de propriedade intelectual podem se tornar ativos valiosos no futuro.

A proteção jurídica deve ser vista como um investimento estratégico. Marcas registradas e patentes fortalecem o patrimônio da empresa, podendo inclusive ser negociadas, licenciadas ou utilizadas como garantia em operações financeiras.
Outro ponto essencial é compreender que a proteção obtida é territorial. Isso significa que uma marca registrada no Brasil só confere direitos dentro do território nacional. Para atuar em outros mercados, é necessário buscar o registro em cada país de interesse ou recorrer a tratados internacionais que simplifiquem esse processo. Assim, a estratégia de expansão do negócio deve caminhar lado a lado com a estratégia de proteção jurídica.
(continua nos comentários)
  • E aí, campo-bonense, qual teu palpite?

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile