O ano de 2021 foi cheio de realizações para Campo Bom. Uma das mais importantes, foi a entrega do Hospital Veterinário Feevale ao município que, com certeza, irá usufruir, e muito, deste novo ambiente.
A construção, composta por duas edificações, com área total construída de 4.117,35 m², está localizada no Câmpus III da Universidade Feevale (acesso pela rua Alameda da Inovação, 212). O local conta com ambientes para atividades práticas do curso de Medicina Veterinária e atendimentos hospitalares, como consultórios, laboratórios, ala de internação, recepção, triagem, bloco cirúrgico, ala de oncologia e fisioterapia, entre outros. No local serão realizados exames laboratoriais e haverá atendimento a animais de pequeno, médio e grande porte.
“Hoje é um dia muito importante para Campo Bom, eu fico muito feliz e honrada pela nossa cidade ser o berço de um hospital que, com certeza, será referência na área”, diz a vereadora e ativista da causa animal, Kayanne Braga (PTB). “Ele não só vai trabalhar no atendimento de muitos animais, como também, vai conscientizar nossa população que é muito mais fácil conseguir um atendimento veterinário do que abandonar seus animais. Além de que, esse hospital conseguirá desafogar os atendimentos do Cempra e das ONGs”, finaliza.
Para o prefeito Luciano Orsi, destaca a importância que a Feevale tem para o município. “É como se [a Feevale] fosse uma universidade campo-bonense”, brinca. “Para nós, ver todo o desenvolvimento da Universidade para a nossa comunidade é motivo de muito orgulho.”
O reitor da Feevale, Cleber Prodanov, também destacou a importante parceria. “Campo Bom tem uma trajetória muito grande de apoio à Feevale. E, como nada é por acaso, entregamos o HoVet justamente no Dezembro Verde, que é o mês da conscientização da população contra o abandono animal.”
Estiveram presentes na cerimônia, o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, o prefeito, Luciano Orsi, a primeira-dama, Kátia Orsi, presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Hoffmeister (PP), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, secretário de Meio Ambiente, João Flávio da Rosa, o vice-presidente da ACI/CB, Rogério Schmökel, a chefe de gabinete, Pâmela Ritter, além de, a vereadora e ativista da causa animal, Kayanne Braga (PTB), e o vereador, Jerri Moraes (MDB).