A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Obra do Largo Irmãos Vetter recebe nova data de entrega

Redação / AG por Redação / AG
1 de fevereiro de 2022
em Comunidade
0 0
A A
Obra do Largo Irmãos Vetter recebe nova data de entrega
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Prestes a completar um ano desde o início da ansiada, e também muito falada, obra do Largo Irmãos Vetter, as revitalizações chegam a 45% de sua conclusão. Na manhã de quarta-feira, 26, o prefeito Luciano Orsi, juntamente do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen, do chefe de gabinete, Nei Martins, da engenheira responsável pela obra, Josiane Pesente de Oliveira, e diretores da ESI Comercio e Construções LTDA, Délcio Luiz Chiamenti e Rodrigo Barcelos, estiveram no Largo avaliando a situação.

“Nós viemos aqui no Largo para acompanhar o trabalho da empresa e pudemos ver que está acontecendo com rapidez”, destaca o prefeito Luciano Orsi. “E justamente viemos conversar sobre a importância da obra, pois ela envolve mais do que somente o turismo, envolve também os comércios que estão em volta da praça e que dependem da circulação de pessoas. A população pode ter certeza de que nós estamos trabalhando forte para que todas as questões necessárias se resolvam no menor tempo possível.”

“Nós tivemos muitas intervenções, que não estavam previstas no projeto e por isso atrasou a obra, mas agora já resolvemos tudo, juntamente do jurídico e dos engenheiros”, diz Uilian. Neste momento, o secretário destaca que há um novo cronograma de entrega da obra, previsto para o mês de maio de 2022. Mas, ressalta que a mandala central do Largo provavelmente irá demorar mais para ficar pronta, por ser um trabalho detalhado, meticuloso e que depende de terceiros para a entrega e montagem das peças.

“Além de ser uma obra complexa e grande, a gente trabalha com uma situação onde nem tudo conseguiu ser previsto no projeto, ao longo do caminho apareceram inúmeras obras que precisaram ser revistas”, diz a responsável pela obra, Josiane Oliveira. E explica, ainda, que a revitalização é feita com três repasses de dinheiro, um da prefeitura – que foi entregue – e duas da Caixa Econômica Federal – as quais demoraram para serem repassadas – o que ocasionou em uma demora maior que a esperada.

A obra recebeu investimento de recursos próprios da administração municipal e do Programa Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística, em convênio com o Ministério do Turismo, que incentiva reestruturações nas infraestruturas públicas visando ampliar o potencial turístico da região.

Post Anterior

Os símbolos de Campo Bom

Próximo post

A educação moveu Campo Bom em 2021

Notícias relacionadas

Aberto credenciamento para uso de praças de alimentação no Largo, no Parcão e na Rodoviária
Comunidade

Votação da Consulta Popular segue até domingo (26) com quatro áreas disponíveis

21 de julho de 2026
Recolhimento de podas nos bairros Cohab Leste e Jardim do Sol inicia nesta terça-feira
Comunidade

Recolhimento de resíduos de podas começa nesta terça-feira nos bairros Bela Vista, Gringos e Cohab Sul

20 de julho de 2026
Após incêndio no Dia das Mães, família faz rifa para reconstruir casa de idosa no bairro Aurora
Comunidade

Após incêndio no Dia das Mães, família faz rifa para reconstruir casa de idosa no bairro Aurora

20 de julho de 2026
Próximo post
A educação moveu Campo Bom em 2021

A educação moveu Campo Bom em 2021

Quadras de areia do Parcão, pista de skate do CEI e Ginásio Municipal receberão melhorias

Quadras de areia do Parcão, pista de skate do CEI e Ginásio Municipal receberão melhorias

Acidente entre caminhão e carro deixa dois feridos no bairro Imigrante Norte

Acidente entre caminhão e carro deixa dois feridos no bairro Imigrante Norte

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Estudantes de cinco escolas municipais de Campo Bom concluem Proerd em cerimônia no CEI
  • Reforma e ampliação da EMEF Morada do Sol prevê investimento de R$ 1,6 milhão
  • Vida e carreira de Marilyn Monroe inspiram novo musical na região

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 23.07

➡️ Programação especial pra curtir as férias de inverno e o Dia dos Avós.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Após dias de chuva intensa ao longo da segunda, terça e quarta-feira, nesta quinta (23), a precipitação reduziu em Campo Bom. 

Mesmo com a elevação do Rio dos Sinos, que neste momento marca 6,24m na régua da ponte do bairro Barrinha, o risco de enchente neste final de semana é baixo. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Jarbas Bilhar, o prognóstico é de que o nível chegue a 6,50m, reduzindo o risco de transbordo. 

A previsão é de que a instabilidade se afaste da região entre sexta-feira e domingo, com a volta da chuva na próxima segunda-feira (27).

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem em situação de rua utilizou como abrigo a casinha onde vivem três cães comunitários, instalada em frente a uma loja de tintas com autorização do proprietário do estabelecimento.

Os animais são cuidados diariamente por moradores da região, que fornecem alimentação, água e mantêm o espaço limpo para garantir o bem-estar dos cães.

A protetora independente que registrou a ocorrência relatou que estava a caminho do trabalho quando encontrou o homem dentro da casinha e pediu que ele deixasse o local. Segundo ela, ao verificar o espaço, encontrou panos e colchonetes revirados, além de objetos do homem.

Ao AG, a protetora afirmou que a intenção ao divulgar o vídeo foi chamar a atenção para a situação enfrentada pelos animais abandonados. “A gente precisa, sim, expor a situação dos animais de rua porque eles não têm escolha, né? Eles são abandonados e ficam à própria sorte. Essas pessoas têm onde procurar abrigo. A própria Prefeitura disponibilizou o CREAS e também está disponibilizando o ginásio para dormirem.”

Conforme o Município, o atendimento à população em situação de rua é realizado por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que oferece acolhimento e escuta qualificada, banho, atendimento psicológico, encaminhamento para emissão de documentos e para comunidades terapêuticas, quando necessário. Além disso, em razão das baixas temperaturas, o Município também disponibilizou o Ginásio Municipal para pernoite durante o inverno.

O episódio evidencia duas realidades que convivem no município: a necessidade de proteção aos animais comunitários, que dependem da solidariedade de voluntários, e a importância das políticas públicas voltadas ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O Teatro do CEI recebeu, na tarde de terça-feira (21), a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A iniciativa da Brigada Militar, desenvolvida em parceria com as redes Municipal, Estadual e Privada de ensino, tem como objetivo orientar crianças e adolescentes sobre a prevenção ao uso de drogas, à violência e à importância de fazer escolhas responsáveis.

Na rede municipal de Campo Bom, participaram da formatura alunos dos 5º anos das escolas 25 de Julho, Emílio Vetter, Marcos Silvano Vieira, Morada do Sol e Santos Dumont.

Ao longo do primeiro semestre de 2026, os estudantes participaram de mais de 120 horas de atividades conduzidas pelo soldado da Brigada Militar Ivo. Durante os encontros, foram abordados temas como responsabilidade, efeitos das drogas na saúde, riscos e consequências do uso de substâncias, comunicação, bullying, rede de apoio, autocuidado e tomada de decisões.

A cerimônia reuniu familiares, educadores e autoridades, celebrando a conclusão de mais uma etapa na formação dos estudantes e reforçando valores como respeito, responsabilidade e cidadania. Prestigiaram o evento o prefeito Giovani Feltes, a vice-prefeita Gênifer Engers, a secretária municipal de Educação e Cultura, Mara Daubermann, a comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), major Deise Luciane Ferreira Kologeski, o comandante da Brigada Militar de Campo Bom, capitão Elias Oliveira, além da embaixadora do Proerd, a cantora gaúcha Luiza Barbosa. “O PROERD é uma ferramenta fundamental de segurança pública e de transformação social. Cada aluno formado representa uma família fortalecida e uma comunidade mais preparada para enfrentar o problema das drogas com conscientização, responsabilidade e cidadania.” ressaltou o Capitão Elias Oliveira.

O Proerd é desenvolvido pela Brigada Militar em escolas de todo o Estado e busca fortalecer o vínculo entre polícia, escola, família e comunidade, promovendo a prevenção por meio da educação e do diálogo.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A obra, que já está em processo licitatório, prevê investimento de R$ 1,6 milhão e integra o programa Nossas Escolas, Novos Caminhos, criado para modernizar a infraestrutura da rede municipal de ensino e qualificar os espaços destinados à educação. Atualmente, a escola possui 1.956,44 metros quadrados de área construída. Com a ampliação prevista de 680,40 metros quadrados, a unidade passará a contar com 2.636,84 metros quadrados, oferecendo ambientes mais modernos, confortáveis e adequados às necessidades dos estudantes, professores e demais profissionais da educação.

O projeto contempla a reforma da estrutura existente, a instalação de coberturas metálicas para interligar os blocos da escola e a construção de cinco novas salas de aula, novos sanitários e um refeitório. A nova estrutura permitirá a implantação da educação em turno integral na unidade. A iniciativa faz parte do programa Nossas Escolas, Novos Caminhos, que reúne uma série de investimentos voltados à ampliação dos espaços escolares, modernização das estruturas e melhoria das condições de ensino e aprendizagem na rede municipal.

O prefeito Giovani Feltes destacou que investir na infraestrutura das escolas é investir no futuro do município. "Estamos investindo onde realmente faz a diferença: dentro das escolas. A ampliação da EMEF Morada do Sol significa mais espaços para aprender, conviver e crescer, fortalecendo a qualidade da educação pública e preparando a escola para atender cada vez melhor nossos estudantes."

A secretária municipal de Educação e Cultura, Mara Daubermann, ressaltou que a obra representa um avanço importante para toda a comunidade escolar. "A ampliação da EMEF Morada do Sol vai muito além da construção de novos espaços. Estamos preparando a escola para um novo momento da educação municipal, oferecendo melhores condições de ensino, alimentação, convivência e desenvolvimento integral dos nossos alunos. É um investimento que beneficia toda a comunidade."

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 22.07

➡️ Feira do Agricultor terá programação especial neste sábado. 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • As chuvas registradas entre esta segunda-feira (20) e terça-feira (21) mantêm a Prefeitura de Campo Bom e a Defesa Civil em estado de atenção, com monitoramento permanente das cabeceiras do Rio dos Sinos e do nível do rio na ponte do bairro Barrinha.

Apesar do volume de chuva, não há motivos para alarme neste momento. Na medição realizada às 14h de segunda-feira, o nível do Rio dos Sinos era de 2,43 metros, bem abaixo da cota de transbordamento, que é de 7 metros. Conforme o coordenador da Estação Metereológica de Campo Bom, Nilson Wolff, da meia noite, até às 12h desta terça-feira, choveu o equivalente a 22 milímetros e desde início da chuva, o acumulado soma 75 milímetros.

De acordo com a Administração Municipal, as equipes seguem acompanhando a situação de forma contínua e estão preparadas para agir caso haja qualquer alteração no cenário ou necessidade de atendimento à população.

A orientação é para que os moradores acompanhem as informações divulgadas e redobrem a atenção em áreas tradicionalmente mais suscetíveis a enchentes, especialmente enquanto persistirem as chuvas.

Em situações de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Campo Bom pelo telefone (51) 3597-3683 ou pelo WhatsApp (51) 99676-5497.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 21.07

➡️ Está aberta a votação da Consulta Popular 2026.

Vote pelo site consultapopular.rs.gov.br ou pelo WhatsApp da GurIA (51) 3210-3939.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.