A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Obra do Largo Irmãos Vetter recebe nova data de entrega

Redação / AG por Redação / AG
1 de fevereiro de 2022
em Comunidade
0 0
A A
Obra do Largo Irmãos Vetter recebe nova data de entrega
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Prestes a completar um ano desde o início da ansiada, e também muito falada, obra do Largo Irmãos Vetter, as revitalizações chegam a 45% de sua conclusão. Na manhã de quarta-feira, 26, o prefeito Luciano Orsi, juntamente do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Uilian Thiesen, do chefe de gabinete, Nei Martins, da engenheira responsável pela obra, Josiane Pesente de Oliveira, e diretores da ESI Comercio e Construções LTDA, Délcio Luiz Chiamenti e Rodrigo Barcelos, estiveram no Largo avaliando a situação.

“Nós viemos aqui no Largo para acompanhar o trabalho da empresa e pudemos ver que está acontecendo com rapidez”, destaca o prefeito Luciano Orsi. “E justamente viemos conversar sobre a importância da obra, pois ela envolve mais do que somente o turismo, envolve também os comércios que estão em volta da praça e que dependem da circulação de pessoas. A população pode ter certeza de que nós estamos trabalhando forte para que todas as questões necessárias se resolvam no menor tempo possível.”

“Nós tivemos muitas intervenções, que não estavam previstas no projeto e por isso atrasou a obra, mas agora já resolvemos tudo, juntamente do jurídico e dos engenheiros”, diz Uilian. Neste momento, o secretário destaca que há um novo cronograma de entrega da obra, previsto para o mês de maio de 2022. Mas, ressalta que a mandala central do Largo provavelmente irá demorar mais para ficar pronta, por ser um trabalho detalhado, meticuloso e que depende de terceiros para a entrega e montagem das peças.

“Além de ser uma obra complexa e grande, a gente trabalha com uma situação onde nem tudo conseguiu ser previsto no projeto, ao longo do caminho apareceram inúmeras obras que precisaram ser revistas”, diz a responsável pela obra, Josiane Oliveira. E explica, ainda, que a revitalização é feita com três repasses de dinheiro, um da prefeitura – que foi entregue – e duas da Caixa Econômica Federal – as quais demoraram para serem repassadas – o que ocasionou em uma demora maior que a esperada.

A obra recebeu investimento de recursos próprios da administração municipal e do Programa Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística, em convênio com o Ministério do Turismo, que incentiva reestruturações nas infraestruturas públicas visando ampliar o potencial turístico da região.

Post Anterior

Os símbolos de Campo Bom

Próximo post

A educação moveu Campo Bom em 2021

Notícias relacionadas

Últimos dias para adesão ao Refis
Comunidade

Campo Bom lança nova edição do Refis 2026

13 de março de 2026
Campo Bom busca integração com programa estadual de proteção às mulheres
Comunidade

Campo Bom busca integração com programa estadual de proteção às mulheres

13 de março de 2026
Casas do Loteamento Vida Nova são sorteadas aos moradores
Comunidade

Casas do Loteamento Vida Nova são sorteadas aos moradores

12 de março de 2026
Próximo post
A educação moveu Campo Bom em 2021

A educação moveu Campo Bom em 2021

Quadras de areia do Parcão, pista de skate do CEI e Ginásio Municipal receberão melhorias

Quadras de areia do Parcão, pista de skate do CEI e Ginásio Municipal receberão melhorias

Acidente entre caminhão e carro deixa dois feridos no bairro Imigrante Norte

Acidente entre caminhão e carro deixa dois feridos no bairro Imigrante Norte

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Homem é preso pela segunda vez por tráfico de drogas no bairro Rio Branco
  • Mulher é presa por tráfico de drogas no bairro Barrinha
  • Campo Bom lança nova edição do Refis 2026

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Na noite desta sexta-feira, uma mulher foi presa por tráfico de drogas no bairro Barrinha, em Campo Bom. A ação ocorreu durante patrulhamento tático realizado em um ponto conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes na região.

De acordo com a polícia, a equipe visualizou uma suspeita que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir e entrou em uma residência abandonada, utilizada como local de consumo de drogas.

Durante a abordagem e a revista em seus pertences, os policiais localizaram diversas porções de substâncias com características semelhantes a crack, cocaína e maconha, além de uma pequena quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à suspeita pelo crime de tráfico de drogas, sendo garantidos seus direitos constitucionais. Ela foi encaminhada para atendimento médico no hospital de Campo Bom e, posteriormente, apresentada na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

MAIS NOTÍCIA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 13.03

Destaques da edição impressa 📰

➡️ Vazamentos preocupam moradores em diversos bairros da cidade;

➡️ CTG’s campo-boneneses brilham no 46° Rodeio Nacional de Campo Bom;

➡️ Valentina e Betina, representam Campo Bom, no campeonato brasileiro de patinação artística.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na manhã desta sexta-feira (13), a Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro Rio Branco.

Durante patrulhamento preventivo em uma área já conhecida pela prática de tráfico, os agentes avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem, os guardas encontraram com um dos suspeitos uma pochete contendo 30 porções de substância análoga à cocaína, três pedras semelhantes a crack e R$ 21 em dinheiro.

Diante da situação, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Após a análise dos fatos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do indivíduo apontado como responsável pela comercialização das drogas.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 13 de Março.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 12.03

➡️ Final de semana para curtir o esporte no município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Foi realizado, na noite da última terça-feira (10) o sorteio das 89 unidades habitacionais do Loteamento Vida Nova, no bairro Aurora, em Campo Bom. O empreendimento foi construído para a transferência das famílias que residiam de forma precária em uma área ocupada conhecida popularmente como “Bicho de Pé”. O investimento de cerca de R$ 20 milhões contou com recursos próprios do Município e do Governo do Estado, por meio do programa A Casa é Sua.

O sorteio ocorreu no Ginásio Municipal e foi conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH). Inicialmente, foi realizado o credenciamento das pessoas aptas a participar do sorteio. Em seguida, após todos colocarem seus nomes em uma urna, o secretário Gabriel Colissi conduziu o sorteio. O processo aconteceu na presença de representantes do Conselho Municipal de Habitação (Comhab) e do Conselho Comunitário. Também estiveram presentes o prefeito Giovani Feltes, a vice-prefeita Gênifer Engers, as secretárias municipais Beatriz Fagundes (Geral de Governo) e Neiva Stacke (Administração), a diretora de Planejamento, Rosane Reichert, e o vereador Cleber Nunes.

Em seu pronunciamento, o prefeito Giovani Feltes ressaltou a importância e a dedicação de todos que trabalharam e seguem trabalhando pelo progresso de Campo Bom e destacou que os contemplados com os lotes do Vida Nova devem se sentir privilegiados. “Muitas famílias não tiveram a mesma sorte de vocês e seguem pagando aluguel, depois de anos de trabalho por Campo Bom”, observou o prefeito.

Das 89 unidades, 83 seguem o padrão convencional, enquanto seis foram projetadas com acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD), garantindo inclusão e adequação às necessidades de todos os futuros moradores. Cada casa possui 41,24 m² de área construída, com sala e cozinha integradas, dois dormitórios, banheiro e lavanderia externa com tanque e espera para máquina de lavar.

A entrega das chaves das casas deve ocorrer ainda no mês de março, em data que será divulgada em breve.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK
  • Na noite desta quarta-feira (11), no Teatro do CEI, foi realizado o lançamento oficial do Campo Bom Expo.Summit, iniciativa que pretende fortalecer o ecossistema de inovação no município.

O encontro reuniu lideranças, empresários e representantes da comunidade em um painel sobre tecnologia e desenvolvimento econômico, com participação da economista Patricia Palermo e do presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf.

Um dos momentos de destaque da noite foi a entrega do Projeto de Lei de Inovação, que prevê a criação do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia, além de incentivos e medidas para estimular o crescimento tecnológico e a atração de novos negócios em Campo Bom.

O Campo Bom Expo.Summit está marcado para os dias 20 e 21 de maio, no Complexo CEI e na Rua Coberta, com palestras, networking e apresentação de soluções inovadoras.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 11.03

➡️ Projeto piloto paralímpico “Iniciação ao Atletismo Inclusivo nas Comunidades”, será implantado do município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.