A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
    • Mauri Spengler
  • Comunidade
  • Geral
  • Publicações Legais
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
    • Mauri Spengler
  • Comunidade
  • Geral
  • Publicações Legais
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

“Meu pai está ficando sem tempo”, suplica família de paciente com câncer que aguarda leito oncológico em Porto Alegre

Redação / AG por Redação / AG
28 de outubro de 2021
em Comunidade, Geral
0 0
A A
“Meu pai está ficando sem tempo”, suplica família de paciente com câncer que aguarda leito oncológico em Porto Alegre

Foto: Luana Quintana/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Na noite de quarta-feira, 27, familiares e amigos de Luiz Ademir Klaus estiveram em frente ao Hospital Lauro Reus, em vigília pela saúde do campo-bonense. A mobilização foi feita para, principalmente, pedir providências diante da grave situação de saúde em que ele se encontra, onde luta pela vida pois necessita de tratamento oncológico para tratar o câncer.

As filhas, Débora, Luciana, Isabela e Fernanda Klaus, expressam que, embora seu Luiz esteja sendo muito bem atendido no Hospital Lauro Reus, a indignação é com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul que não disponibilizou leito pelo SUS. “A nossa luta é pelo nosso pai, que tem 70 anos, e que está com linfomas tipo B, que é uma doença agressiva, mas ela é altamente curável, se for tratada a tempo”, expressa. “Ele sempre trabalhou, pagou os impostos dele, para chegar em um momento que precisa e não ter retorno, não ter dignidade.” Lembrando que, o HLR não possui leitos de atendimento oncológico.

Segundo diagnóstico emitido pelo Hospital Lauro Reus, em documento entregue à família, “paciente com diagnóstico de cid c 83.3 devendo realizar com urgência tratamento quimioterápico curativo. Reforço que, o atraso no tratamento do mesmo, traduz em risco de vida. Entendo a lei federal nº 12. 732/2012. de autoria da senadora Ana Amélia Lemos, tenha boa intenção, contudo, reforço, como médico, de que, ‘as doenças não conhecem, e nem respeitam a lei’. E que, a doença em questão, não irá esperar os 60 dias, correndo risco de vida para paciente em questão. Para tanto, solicito a transferência imediata do paciente, sob risco de vida para o mesmo”.

Em busca de um leito para o pai, a família entrou na justiça, dando entrada em um processo na Comarca de Novo Hamburgo, no início do mês de outubro. Segundo o despacho do Juiz, “Portanto, ao que tudo indica, deve ser dado o adequado andamento à solicitação de transferência pelo Hospital em que o autor está internado, justificando-se a necessidade urgente dessa e especificando-se o quadro clínico apresentado pelo autor. O atestado apresentado é genérico não indicando claramente o motivo da urgência, e ela, uma vez provada na própria via administrativa (GERCON / GERINT), poderá levar a questão a ser resolvida independentemente de intervenção judicial”, ou seja, a decisão do Juiz não atendeu ao pedido da família, que era o de conseguir um leito e de iniciar imediatamente o tratamento em clínica especializada em oncologia em Porto Alegre.

O que é linfoma tipo B?

Linfoma difuso de grandes células B é o tipo mais comum de linfoma não Hodgkin, corresponde a cerca de 30% dos casos. O linfoma difuso de grandes células B pode se apresentar a qualquer idade, mas ocorre principalmente em pessoas mais velhas. A idade média no momento do diagnóstico é de 60 anos. Este tipo de linfoma geralmente começa como uma massa de crescimento rápido em órgãos, como intestinos, ossos, cérebro, medula espinhal, ou em um linfonodo. Apesar de ser de crescimento rápido, responde bem ao tratamento. De forma geral, aproximadamente 75% dos pacientes não apresentam sinais de doença após o tratamento inicial, e cerca de metade destes pacientes são curados com o tratamento.

  • vigilia 7
    Foto: Luana Quintana/AG
  • vigilia 3
    Foto: Luana Quintana/AG
  • vigilia 4
    Foto: Luana Quintana/AG
  • vigilia 1
    Foto: Luana Quintana/AG
  • vigilia 2
    Foto: Luana Quintana/AG
  • vigilia 5
    Foto: Luana Quintana/AG
  • vigilia 6
    Foto: Luana Quintana/AG
Post Anterior

Você já viu ninhos em formato de bolsa?

Próximo post

Decreto municipal transfere feriado de Dia do Servidor Público

Notícias relacionadas

Rio dos Sinos segue subindo e exige atenção redobrada dos moradores ribeirinhos
Comunidade

Rio dos Sinos segue subindo e exige atenção redobrada dos moradores ribeirinhos

18 de junho de 2025
Violinista Maiara Mayer é selecionada para festival internacional na Alemanha
Comunidade

Violinista Maiara Mayer é selecionada para festival internacional na Alemanha

17 de junho de 2025
Depois das Cataratas, a tensão!
Comunidade

Depois das Cataratas, a tensão!

16 de junho de 2025
Próximo post
Município abre processo seletivo para médicos

Decreto municipal transfere feriado de Dia do Servidor Público

Transporte social para dia anterior e posterior ao feriado deve ser marcado até esta sexta, 8

Transporte social para os próximos dias 1º e 3 de novembro deve ser marcado até esta sexta

Alunos da rede municipal de ensino participam do Startup Teens Feevale

Alunos da rede municipal de ensino participam do Startup Teens Feevale

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Campo Bom garantirá viatura 4×4 semiblindada para a Brigada Militar
  • Rio dos Sinos segue subindo e exige atenção redobrada dos moradores ribeirinhos
  • Quartel da Brigada Militar de Campo Bom passa por melhorias com apoio da comunidade e empresários

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Dr Carlos Eduardo França Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Saúde

A Gazeta CB

  • O professor Jeferson Nunes e a diretora Fabiana de Andrade Oliveira anunciaram uma grande conquista para nossa comunidade: a partir de agosto, a escola vai oferecer Curso Técnico em Administração, totalmente gratuito!

📚 São 30 vagas para quem já concluiu o Ensino Médio e também para os estudantes do 3º ano. Uma oportunidade incrível para abrir portas no mercado de trabalho sem sair da nossa cidade.

📰 Quer saber todos os detalhes? A matéria completa estará na edição impressa desta sexta-feira (20) de A Gazeta.

Acompanhe a abertura das inscrições no Instagram da escola: @escola31dejaneiro 

📌 Mais conhecimento, mais oportunidades e mais futuro para Campo Bom!

🔗 SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Com as chuvas intensas que não cessam, o nivel do Rio dos Sinos em Campo Bom segue subindo, chegando a marca de 5,70 metros.

Há grandes chances do rio transbordar em alguns locais, já nesta madrugada. 

A prefeitura reforça o pedido para que moradores de áreas ribeirinhas e regiões mais baixas da cidade redobrem os cuidados. E em caso de necessidade, entre em contato com a Defesa Civil pelos telefones (51) 3597-3683 ou (51) 99675-5497.

🎥: Briane Colissi/AG
  • A Brigada Militar de Campo Bom será reforçada com uma viatura 4x4 semiblindada, veículo que chega para oferecer mais segurança e condições de atuação em situações de enchentes e áreas alagadas. O investimento, estimado em R$ 300 mil, foi viabilizado por meio de uma emenda parlamentar do senador Hamilton Mourão (Republicanos), a partir de solicitação dos vereadores Jair Wingert e Inácio Marasca.

A demanda foi apresentada pelo capitão Oliveira e contou com o apoio do presidente municipal do Republicanos, Márcio André da Silva, e do presidente da CDL, Dr. Dilson Machado. Após articulação com o gabinete do senador em Porto Alegre, a confirmação da emenda ocorreu em um prazo de 90 dias.

O anúncio oficial foi realizado no quartel da Brigada Militar de Campo Bom, com presença de vereadores, lideranças políticas e representantes da corporação. Agora, o município aguarda a finalização dos trâmites burocráticos para a chegada do novo veículo.

Para o vereador Jair Wingert, a conquista reforça a importância da união de esforços e do engajamento das lideranças locais, em especial do Republicanos, para atender demandas prioritárias da segurança pública no município.
  • Campo Bom está em estado de atenção devido ao nível do Rio dos Sinos, que às 13h desta quarta-feira, 18, registrou a marca de 5,34 metros. O estado de alerta é decretado quando o nível atinge 6 metros.

As medições estão sendo feitas a cada duas horas, com monitoramento constante também das cabeceiras dos rios. A orientação é para que moradores de áreas ribeirinhas e regiões mais baixas do município fiquem atentos e reforcem os cuidados preventivos.

Em caso de emergência ou necessidade de apoio, a Defesa Civil está disponível pelos telefones (51) 3597-3683 ou (51) 99675-5497.
  • Desde que assumiu o comando da 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, em setembro de 2024, o Capitão Oliveira vem coordenando uma série de melhorias estruturais no quartel da Brigada Militar de Campo Bom.

Entre as conquistas já realizadas estão a pintura da área externa, nova fachada, instalação de monitoramento por câmeras em todo o prédio, aplicação de porcelanato em diversas dependências, revitalização da parte interna, aquisição de novos armários para os militares, ornamentação com flores e até a criação de uma área gourmet para confraternizações internas.

Além das benfeitorias, os policiais realizam treinamentos de tiro regularmente e todos contam com um Kit de Primeiros Socorros individual, avaliado em aproximadamente R$ 1.044,00 cada.

As melhorias foram possíveis graças ao envolvimento da comunidade e de empresários locais, que colaboraram com recursos e apoio logístico. Outra ação importante em andamento é a reforma dos alojamentos, viabilizada pela Prefeitura como contrapartida ao policiamento do Rodeio 2023, realizado pela Brigada Militar.

O Capitão Oliveira afirma que novas metas estão sendo planejadas para tornar a Brigada Militar de Campo Bom uma referência em todo o Estado.

Em caso de emergências, a população deve acionar o telefone 190.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • 🎻✨ De Campo Bom para o mundo 🎻✨

A jovem violinista Maiara Mayer, de 22 anos, é um orgulho que nasceu na Escola de Arte-Educação daqui da cidade e agora vai ecoar seu talento do outro lado do oceano: ela foi selecionada para representar o Brasil no 67º Festival de Música de Pommersfelden, na Alemanha.

A história da Maiara é daquelas que aquecem o coração: tudo começou com um violão antigo, herdado por acaso pela família. Depois vieram as aulas na Escola de Arte-Educação, o primeiro contato com o violino emprestado de amigos, as práticas com a Orquestra Jovem de Campo Bom e, mais tarde, a dedicação intensa no Bacharelado em Música na UFRGS, em Porto Alegre.

💪✨ O caminho não foi fácil: muito estudo, disciplina, dores nas mãos, desafios técnicos e, mesmo assim, uma paixão imensa pela música que a motiva a seguir. Entre ensaios, provas e apresentações, Maiara mostra que a arte tem o poder de transformar não só quem toca, mas também toda uma comunidade.

Em julho, ela embarca rumo à Alemanha para viver uma experiência única de aprendizado e troca cultural, levando junto o nome de Campo Bom e o sonho de muitos jovens músicos que, como ela, acreditam na força da música e da educação.

🌟 Quer saber todos os detalhes dessa história inspiradora? Leia a matéria completa no site:
👉 www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

#OrgulhoCampoBonense #MaiaraMayer #MúsicaClássica #JovemTalento #CampoBom #AGazetaCB #ArteEducação #TransformandoVidas #Mozarteum #Pommersfelden #Violino
  • 📌 Fios soltos, novos veículos, empregos e melhorias em Campo Bom 📌

Na sessão desta segunda-feira (16), os vereadores de Campo Bom aprovaram por unanimidade um requerimento que pede à Prefeitura um projeto de lei para obrigar empresas de energia elétrica, telefonia e internet a retirar fios soltos e sem uso dos postes. Além de melhorar o visual da cidade, a medida busca garantir mais segurança e acessibilidade para quem circula pelas ruas. 🚧✨

De acordo com o líder do governo na Câmara, vereador João Paulo (MDB), a iniciativa precisa ser do Executivo, já que envolve fiscalização e aplicação de penalidades. “Queremos que as pessoas possam andar com tranquilidade, sem risco de rompimento de cabos que coloquem vidas em perigo”, reforçou. O vereador Jorge Bellé (PL) também pediu para ter seu nome incluído na proposta.

Outros quatro temas também foram aprovados:
✅ Mais de R$ 7 milhões para compra de veículos como ônibus escolares, carros e máquinas para as secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Obras.
✅ Pedido para o Estado enviar novo equipamento de coleta de imagens e impressões digitais, agilizando a confecção de carteiras de identidade na cidade.
✅ Subsídio de R$ 250 mil à Wirklich Plásticos, ajudando a empresa a crescer, gerar empregos e aumentar a arrecadação municipal.
✅ Autorização para renegociar um contrato de venda de terreno à empresa Cálbras.

Além disso, os vereadores aprovaram a reformulação de cargos no Meio Ambiente e a contratação de até quatro novos profissionais para Planejamento e Cultura. Já propostas para criação de uma escola de jovens empreendedores e para oferta de equoterapia não avançaram, pois foram entendidas como inviáveis no momento.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • No último sábado, 14 de junho, estudantes da rede municipal de Campo Bom brilharam na cerimônia de premiação da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre.

Quatro alunos foram homenageados com medalhas de bronze por seu desempenho na etapa nacional: Isabeli Tavares Trizatto (EMEF Borges de Medeiros), David Ristoff Greff (EMEF Santos Dumont), Mikael Soares (EMEF Lúcia Mossmann) e Pietro Carniel Fortes (EMEF Rui Barbosa). Além deles, Arthur Pinheiro Quintana, da EMEF Santos Dumont, garantiu medalha de ouro na edição de 2024 e representará Campo Bom na cerimônia nacional, que ocorre de 29 de junho a 1º de julho, no Rio de Janeiro.

A premiação também reconheceu o trabalho de duas professoras: Paloma Quevedo de Ávila (homenageada, mas ausente no evento) e Karine Terezinha Pazuch Dalla Valle. A escola CEI recebeu menção pelo destaque na OBMEP.

A secretária de Educação e Cultura, Mara Daubermann, ressaltou o significado das conquistas. “Cada medalha representa muito mais do que conhecimento é fruto de dedicação, incentivo e de uma rede pública comprometida em transformar vidas”, afirmou.

Parabéns a todos! 🧮💙

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
    • Mauri Spengler
  • Comunidade
  • Geral
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile