A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

MC Tubarão terá piloto mais jovem do grid no Endurance Brasil

Redação / AG por Redação / AG
5 de março de 2021
em Esportes
0 0
A A
MC Tubarão terá piloto mais jovem do grid no Endurance Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

O paulista de Campinas João Pedro Maia de 16 anos fará dupla com Tiel de Andrade; nesta semana a equipe também divulgou o layout provisório do carro #5.

Com o início da temporada do Império Endurance Brasil, previsto para o dia 3 de abril, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, a equipe MC Tubarão, de Campo Bom (RS), completa mais uma semana intensa de trabalho e com confirmações importantes para o ano de 2021. Na quarta-feira (24), o time campo-bonense apresentou o layout provisório do protótipo da categoria P3, e também confirmou a dupla de pilotos, que será formada por Tiel de Andrade e o paulista João Pedro Maia.

Numa mescla de experiência e juventude, Andrade será o responsável por auxiliar o jovem João Pedro Maia, de 16 anos, que é oriundo do kartismo. Embora seja a temporada de estreia de Maia no Império Endurance Brasil, o piloto é considerado uma grande revelação do automobilismo brasileiro, tendo conquistado títulos importantes nos últimos anos, como o Sul-Americano de Kart (Codasur Júnior) e Sul Brasileiro (Júnior), em 2018, e ECPA de Fórmula Vee (Geral) e Paulista de Fórmula Vee (Geral), em 2019, além de ser o vencedor do Capacete de Ouro, na categoria Formação de Pilotos. Em 2020, João Pedro participou de provas da Super Fórmula e Fórmula Delta, e de treinos da Fórmula 4 FIA Argentina.

Conforme Tiel de Andrade, que iniciou nas provas de endurance gaúcho e nacional em 1999, se tornando multicampeão ao longo das temporadas, o objetivo é transmitir um pouco da sua experiência para o novo companheiro de equipe. “Será uma parceria entre o piloto que mais correu provas de longa duração, com o mais novo. A ideia é ajudar o João Pedro nesta iniciação no Império Endurance Brasil, pois é um piloto que pretende seguir carreira e tem grande potencial e capacidade, mas que precisa adquirir bagagem e horas de pista. A expectativa é muito boa para a temporada”, destacou Andrade.

Sobre o protótipo #5

O protótipo P3 preparado pela MC Tubarão levará o tradicional número #5, e tem motor Ford Duratec 2.3 de 260 cv, câmbio Sadev de seis marchas sequencial, além de contar com discos de freios desenvolvidos pela própria equipe campo-bonense, e pinças de freios da Brembo, as mesmas utilizadas na Fórmula 1. Já os cilindros de freio são da Doppler. A eletrônica utilizada é Pro Tune PR 440 e Dash 4.3.

Post Anterior

Amvars avalia lockdown como alternativa de conter aumento da pandemia

Próximo post

Campo-bonense concorre no 1º Festival da Canção Nativista Autoral

Notícias relacionadas

39º Aberto de Vôlei Cidade de Campo Bom está com inscrições abertas
Esportes

39º Aberto de Vôlei Cidade de Campo Bom está com inscrições abertas

3 de dezembro de 2025
Campo Bom sedia o Campeonato Brasileiro de Hóquei Indoor neste final de semana
Esportes

Campo Bom sedia o Campeonato Brasileiro de Hóquei Indoor neste final de semana

3 de dezembro de 2025
Etapa do Estadual de Handebol Infantil Feminino ocorre em Campo Bom neste final de semana
Esportes

Finais do Estadual de Handebol Feminino serão disputadas em Campo Bom neste final de semana

3 de dezembro de 2025
Próximo post
Campo-bonense concorre no 1º Festival da Canção Nativista Autoral

Campo-bonense concorre no 1º Festival da Canção Nativista Autoral

Banco de Alimentos da Região do Calçado distribuiu 224 toneladas de doações em 2020

Banco de Alimentos da Região do Calçado distribuiu 224 toneladas de doações em 2020

Solidariedade: Campo Bom empresta cilindros de oxigênio para Sapiranga

Solidariedade: Campo Bom empresta cilindros de oxigênio para Sapiranga

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas no bairro Operário
  • Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro
  • Vereador Jorge Bellé (PL) faz fala polêmica durante sessão; Câmara emite nota oficial

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • A banda Reação em Cadeia entregou um showzão de rock na noite deste sábado, durante a programação no Natal da Integração 🤘🏽

Quem aí também curtiu muito?
  • ME DESGRACE, ME ODEIEE, SÓ NÃO ESQUEÇA QUE EU AMEI VOCÊ 🤘🏾🤘🏾🤘🏾

Eles quebraram tudo no palco do Largo Irmãos Vetter, Valeuu @reacaoemcadeia

Imagens: Briane Colissi/AG
  • Conversamos com Jonathan, vocalista da banda Reação em Cadeia, que deixou um recado especial para os fãs. Hoje, às 21h, ele sobe ao palco do Largo para um grande show.

Acompanhe tudo por aqui 🤘🎸
  • Uma ação da Brigada Militar resultou em uma expressiva apreensão de drogas e na prisão de um casal, neste sábado, em Campo Bom. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento de rotina no município.

Os policiais receberam informações de que um veículo Ford Ka vermelho estaria sendo utilizado para o transporte e tele-entrega de entorpecentes na região do Vale dos Sinos. Durante as buscas, o automóvel foi localizado transitando pela Avenida Willy Reichert, no sentido centro da cidade, quando a guarnição realizou a abordagem.

No veículo estavam um homem e uma mulher, que informaram residir no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com a mulher cinco comprimidos de substância semelhante a ecstasy, acondicionados em um invólucro tipo ziplock. Ela relatou ser usuária e que estaria levando a droga para amigos.

Em buscas no interior do carro, foram localizadas duas porções médias de maconha, totalizando cerca de 103 gramas, além de R$ 149,10 em dinheiro. Durante toda a abordagem, o homem demonstrou intenso nervosismo, o que levantou suspeitas da guarnição.

Diante dos indícios, os policiais realizaram diligências até a residência do casal, onde foi encontrado um verdadeiro laboratório para o preparo, fracionamento e armazenamento de entorpecentes. No local, havia grande quantidade de drogas, além de insumos, embalagens e equipamentos utilizados para a comercialização.

Ao todo, foram apreendidos R$ 3.590,00 em dinheiro, 83 comprimidos de ecstasy, 11 frascos de lança-perfume, cocaína, diversas porções de maconha e skunk, incluindo tabletes e tijolos que totalizam mais de 10 quilos de entorpecentes. Também foram apreendidas balanças de precisão, celulares, notebooks, um tablet e grande quantidade de embalagens plásticas.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais assegurados e foi conduzido para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO
  • Na noite desta sexta-feira, o Largo foi tomado pela magia do Natal com um show pra lá de especial. Isabela Fogaça subiu ao palco e protagonizou um verdadeiro espetáculo natalino, com canções temáticas e performances que encantaram o público do início ao fim.

O show também contou com a participação especial de José Fogaça, tornando a noite ainda mais memorável.

O AG esteve presente e registrou os melhores momentos desse encontro cheio de emoção e espírito natalino. Confira 🎥
  • AG CONTIGO | 12.10

📰 Destaques da edição impressa:

📰 Família do Emanuel promove rifa solidária para aquisição de equipamento respiratório;

📰 Jornal A Gazeta é novamente premiado no 8° Prêmio Adjori de Jornalismo.

➡️ Confira a programação do Natal da Integração para este final de semana.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 12 de dezembro.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • O Natal da Integração voltou a iluminar o Largo Irmãos Vetter nesta quinta-feira, 11, com uma noite cheia de música, cultura e encanto. Teve Ensaio Aberto da Banda Municipal, Contação de História, com @associacaoliterariacb, espetáculo “Um Natal Bem Brasileiro” e o show emocionante de @vinnicantor. 

As famílias lotaram o espaço para curtir as atrações, a praça de alimentação e as feirinhas de artesanato.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile