O uniforme oficial da delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, ganha máscaras produzidas pela empresa campo-bonense Top Shoes Brasil, dona da marca Fiber. Ao todo, foram confeccionados cerca de 2,5 mil itens de proteção para os atletas, treinadores, jornalistas e toda a equipe do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
São três cores de máscaras, sendo elas o verde-militar, o azul-marinho e a branca. As máscaras também têm estampas com o logo do COB. Além do Comitê Olímpico, as máscaras também são oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O diretor comercial da Top Shoes, Thiago Dal Pizzol, conta que a máscara oficial já está sendo disponibilizada pelo site oficial do COB. “Além disso, já estão disponíveis no nosso site e nas principais lojas de esportes do país. Assim que as Olimpíadas iniciarem, a venda das máscaras irão iniciar também”, comenta. Desde o início da pandemia, a empresa campo-bonense já produziu 3 milhões de máscaras da Fiber. Hoje, a produção varia entre 10 mil a 12 mil itens de proteção por dia, e o produto está disponível em cerca de 1,2 mil lojas de esportes pelo Brasil, além da própria loja e-commerce da empresa.
O produto, chamado de Fiber Knit, usa tecnologia de tecidos para roupas e calçados esportivos, atrelada à proteção das máscaras N95, através da tecnologia de impressão 3D. Nas máscaras o molde que é incorporado ao produto final é impresso nesse sistema.