Nos dias 12 e 13 de julho, a equipe da Liga Campobonense embarca para Salvador, onde irá competir na etapa do Campeonato Brasileiro de BMX. A equipe vai com cerca de 26 atletas, entre eles, dois são campeões brasileiros em suas categorias, Gustavo Wecker e Wiliam Kessler, ambos irão defender seus títulos nesta etapa 2025. A competição terá mais de 30 categorias em disputa. E Campo Bom será uma das cidades que irá representar o estado, que vem em uma crescente, pois o Rio Grande Sul é atual campeão nacional por estados.
Preparação para a disputa da competição
A equipe da Liga Campobonense já está treinando e se preparando desde o início do ano. Mas há algumas dificuldades por causa do clima. É o que garante o presidente da Liga, Marcelo Dreyer. “O pessoal já vem se preparando desde o início do ano para a disputa desta competição. Mas a competição é realizada no meio do ano, nós, os gaúchos, somos prejudicados por causa do frio e das chuvas, então ficamos praticamente duas semanas antes da competição, treinando forte. Portanto temos essa dificuldade e corremos mais riscos por conta disso”.
BMX de Campo Bom vai defender o título
A equipe do BMX de Campo Bom vem em uma crescente. Pois em 2023, a equipe ficou com o vice-campeonato entre clubes. Mas em 2024, o BMX de Campo Bom sagrou-se campeão, na cidade de Curitiba no Paraná.
OFERECIMENTO:
