A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Lei que regula atuação de boates e “tele cevas” em Campo Bom entrará em vigor para período de avaliação

Redação / AG por Redação / AG
26 de julho de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Homem é preso por cumprimento de mandado
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, para garantir mais tranquilidade e segurança aos moradores

Denúncias recebidas pela Fiscalização e Guarda Municipal, relacionadas à perturbação do sossego, levaram a Prefeitura de Campo Bom a criar normas que regulamentam a atuação de casas noturnas, bares, pubs e “tele cevas”. Para garantir mais tranquilidade e segurança aos campo-bonenses, especialmente nas zonas residenciais, foi encaminhado para a Câmara de Vereadores, aprovado de forma unânime na segunda-feira (24), projeto de lei que regula a atuação do setor. Entenda como funcionará a lei:

Está proibida a instalação e o funcionamento de casas noturnas, discotecas, danceterias, salões de dança e similares nas zonas residenciais 1, 2 e 3 (acesse as zonas clicando aqui). Incluem-se, nesta determinação, todos os estabelecimentos que executem música ao vivo ou eletrônica.

Restaurantes, lancherias, bares, pubs e assemelhados, independente da zona territorial, podem funcionar de domingo a quarta-feira, das 7h às 00h (meia-noite), e nas quintas, sextas, sábados e vésperas de feriados, das 7h às 2h (duas horas da manhã do dia seguinte). No caso dos estabelecimentos não-localizados nas zonas residenciais, a execução de música ao vivo ou eletrônica deve ser previamente informada à Fiscalização Municipal.

Os comércios varejistas de bebidas alcoólicas, os “tele cevas”, ficam proibidos de executar música ao vivo ou eletrônica, com atuação permitida apenas no formato tele-entrega ou “pegue e leve” de domingo a quarta-feira, das 7h às 00h, e nas quintas, sextas, sábados e vésperas de feriados, das 7h às 2h.

As casas de festas locadas para a realização de festas infantis, aniversários, casamentos e afins, localizadas nas zonas residenciais 1, 2 e 3, devem solicitar autorização prévia junto à Fiscalização Municipal. O horário de funcionamento será o mesmo dos restaurantes, bares, pubs e “tele cevas”.

Os eventos festivos, bailes, jantares dançantes e assemelhados, realizados por associações, clubes esportivos, entidades religiosas e afins, devem ser previamente informados à Fiscalização Municipal.

A lei entra em vigor a partir da data da publicação no Diário Oficial dos Municípios e será avaliada pela Administração Municipal por período de 90 dias, com canal aberto para todos os setores envolvidos apresentarem sugestões e até mesmo críticas. Tudo será levado em consideração, podendo a lei sofrer alterações depois disso.

Post Anterior

Município recebe seminário do governo estadual para artesãos

Próximo post

Município se mobiliza para implantação da Sala Lilás e Brinquedoteca no Hospital Lauro Reus

Notícias relacionadas

Polícia Civil leva debate sobre violência contra a mulher à Feira de Ciências da EMEF 25 de Julho
Comunidade

Polícia Civil leva debate sobre violência contra a mulher à Feira de Ciências da EMEF 25 de Julho

11 de junho de 2026
CEI será palco de encontro da cultura gamer neste final de semana
Comunidade

CEI será palco de encontro da cultura gamer neste final de semana

11 de junho de 2026
Representantes da Corsan esclarecem dúvidas sobre obras e qualidade da água em reunião com vereadores
Comunidade

Representantes da Corsan esclarecem dúvidas sobre obras e qualidade da água em reunião com vereadores

11 de junho de 2026
Próximo post
Município se mobiliza para implantação da Sala Lilás e Brinquedoteca no Hospital Lauro Reus

Município se mobiliza para implantação da Sala Lilás e Brinquedoteca no Hospital Lauro Reus

Empresa irá se instalar na cidade e gerar mais de 100 empregos

Empresa irá se instalar na cidade e gerar mais de 100 empregos

Rotaract Club celebra 15 anos de fundação

Rotaract Club celebra 15 anos de fundação

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Polícia Civil leva debate sobre violência contra a mulher à Feira de Ciências da EMEF 25 de Julho
  • CEI será palco de encontro da cultura gamer neste final de semana
  • Representantes da Corsan esclarecem dúvidas sobre obras e qualidade da água em reunião com vereadores

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 12.06

Destaques da edição impressa:

➡️ Uma campo-bonense na história do cinema nacional;

➡️ Jovem paraplégico busca ajuda para recuperar autonomia;

➡️ Série de reportagens, O mundo joga, Campo Bom Vibra!
Quando a copa reúne a família.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A AECB conquistou mais um importante reconhecimento no cenário esportivo nacional. Quatro atletas da equipe foram convocadas para participar da Fase de Treinamento da categoria Cadete da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que ocorre entre os dias 21 e 28 de junho, em Torres.

As atletas chamadas para a atividade são a goleira Emily Francieli, a ponta Marcela Ohana, a central Sofia Vasques e a armadora Sophia Port.

A convocação reúne jovens talentos de diferentes regiões do país e tem como objetivo promover o aperfeiçoamento técnico das atletas, além de possibilitar a observação de jogadoras com potencial para futuras oportunidades junto às seleções brasileiras da modalidade.

Para a AECB Handebol Campo Bom, a presença de quatro representantes na fase de treinamento nacional evidencia a qualidade do trabalho desenvolvido pela entidade na formação de atletas. O resultado também reflete o empenho da comissão técnica, dos profissionais envolvidos e o apoio das famílias que acompanham diariamente a trajetória esportiva das jovens.

Além da conquista individual de cada convocada, a participação das atletas reforça o destaque de Campo Bom no desenvolvimento do handebol de base e na formação de talentos para o esporte brasileiro.

A entidade parabenizou Emily Francieli, Marcela Ohana, Sofia Vasques e Sophia Port pela convocação e desejou sucesso durante o período de treinamentos.

O projeto da AECB Handebol Campo Bom conta com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, patrocínio das empresas Fitas Real, Romana Química e Crespi Brasil, além do apoio da Prefeitura de Campo Bom, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e da Asa Sports.

Foto: Guilherme Werlang/AECB

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 12 de junho.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda
  • A Delegacia de Polícia de Campo Bom participou, nesta quinta-feira (11), das atividades da Feira de Ciências da Escola Municipal de Ensino Fundamental 25 de Julho. A ação reuniu estudantes do 8º ano em um momento de reflexão e aprendizado sobre violência doméstica e familiar contra a mulher.

A atividade foi promovida pela coordenação pedagógica da escola e contou com a participação da escrivã da Polícia Civil Claudia Danielle Becker, que abordou aspectos relacionados à Lei Maria da Penha, os diferentes tipos de violência praticados contra as mulheres e os mecanismos de proteção disponíveis às vítimas.

Durante a conversa, os alunos também receberam orientações sobre a importância da denúncia e do enfrentamento à violência de gênero, além de esclarecerem dúvidas sobre o tema. A proposta foi ampliar o conhecimento dos estudantes sobre uma questão social que afeta milhares de mulheres em todo o país.

Segundo a Polícia Civil, a iniciativa integra as ações de aproximação da instituição com a comunidade e reforça o trabalho de prevenção realizado junto às escolas. O objetivo é contribuir para a formação de jovens mais conscientes sobre direitos, respeito e cidadania.

A participação na Feira de Ciências também buscou estimular o diálogo sobre a construção de relações saudáveis e o combate à naturalização da violência, fortalecendo uma cultura de respeito e igualdade entre homens e mulheres.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 11.06

➡️ Vai começar o maior Sarau do Rio Grande.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Os vereadores de Campo Bom se reuniram, na última terça-feira (09), com representantes da Aegea/Corsan a fim de buscar respostas para as reclamações da população acerca do serviço prestado pela empresa na cidade, especialmente a respeito da qualidade da água e das obras de recapeamento asfáltico em casos de conserto na rede de água ou de instalação da rede de esgoto. O encontro ocorreu na Câmara Municipal, após articulação do presidente João Paulo (MDB) com a gerente institucional da Corsan, Cíntia Kovaski, e contou com a participação de vereadores de todas as bancadas.

Um dos pontos centrais da conversa foi a demora na resolução dos problemas, como episódios de falta de água ou de vazamentos. A Corsan alega que, em muitos casos, a ocorrência não é registrada nos canais oficiais, dificultando o monitoramento e a resposta da empresa. A Câmara comprometeu-se a ajudar a divulgar o canal correto para reclamações: 0800 646 6444 (WhatsApp e ligações gratuitas).

Outra questão, levantada pelo presidente João Paulo, diz respeito às obras de instalação da rede de esgoto, que já começaram em alguns bairros, gerando preocupações quanto à velocidade e à qualidade do recapeamento. A Corsan informa que está monitorando o serviço, prestado por empresa terceirizada, exigindo que o mesmo seja refeito sempre que necessário. A expectativa é que as obras passem por 90% das ruas da cidade e sejam concluídas até o fim de 2027.

“Todos nós sabemos e reconhecemos que as questões ligadas à Corsan vêm trazendo desconforto e até uma dose de polêmica, por isso eu estive junto com o prefeito Giovani em Porto Alegre há algumas semanas falando com a Corsan e, em acordo com a gerente Cíntia, entendemos que a melhor solução seria colocar todos os vereadores na mesa para conversar de forma aberta e transparente, mostrando a responsabilidade que nós temos de buscar respostas para a população. Nós queremos entender o que está acontecendo e, acima de tudo, que o serviço funcione”, concluiu o presidente. 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 10.06

➡️ Votação da Consulta Popular acontece nesta quarta, 10, na Câmara de Vereadores.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 09.06

➡️ Três ecopontos já estão operando no município. Mais quatro serão construídos.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.